Gente
Commonwealth//McCann tem novo líder para o Mercado brasileiro
A Commonwealth//McCann, agência do McCann Worldgroup dedicada à General Motors (GM) e à marca Chevrolet, designa um novo líder para sua operação brasileira. Tiago Lara (ex-Audi), é o novo vice-presidente sênior e diretor de negócio da Commonwealth//McCann Brazil. Lara se reportará diretamente tanto a Fernando Fascioli, Presidente do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe, quanto para Kate MacNevin, Diretora Executiva Global de Operações da Commonwealth//McCann.
Com mais de 15 anos de experiência, sendo 6 deles no setor automotivo, Lara trabalhou anteriormente na Volkswagen e em agências como Neogama, Africa e Dentsu.
“Devido a seu tamanho e importância, nós decidimos ter um executivo brasileiro sênior, que pudesse estar 100% focado na liderança da operação local, assegurando que fomentaremos ainda mais a parceria bem-sucedida entre a Commonwealth e a GM,” diz Fascioli.
Martin Ortells, SVP, Diretor de Negócio para a América Latina, supervisionará a operação da América do Sul for a do Brasil, e assumirá responsabilidades adicionais a serem anunciadas futuramente.
Gente
Conta Simples contrata Conrado Tourinho para consolidar liderança em gestão de despesas corporativas
A Conta Simples, plataforma brasileira de gestão de despesas e cartão de crédito corporativo, anunciou Conrado Tourinho como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). Com mais de 17 anos de experiência em marketing B2C e B2B, o executivo traz uma vasta experiência e um histórico de sucesso em algumas das maiores marcas globais, incluindo Wellhub (Gympass), Coca-Cola e Netflix.
A chegada de Tourinho marca um novo capítulo para a Conta Simples, fortalecendo o objetivo de tornar a empresa a principal referência nacional em gestão de despesas corporativas. Com foco em branding e growth, o executivo tem como missão reforçar o posicionamento da empresa no mercado e liderar iniciativas que conectem a marca de maneira autêntica e significativa com seu público.
“Em todas as minhas passagens, sempre busquei conectar as marcas de forma autêntica com seus públicos. Na Conta Simples, minha missão é desenvolver uma marca que conquiste a confiança e o reconhecimento dos CFOs, líderes financeiros e empresas de todo o Brasil. Mostrando que existe, de fato, uma maneira simples, tecnológica e mais eficiente de gerir as despesas corporativas, permitindo que esses líderes tenham mais tempo para se dedicar ao que fazem de melhor: impulsionar o crescimento de suas empresa”, destaca.
Gente
Mootag promove Alexandre Motta a diretor de operações
Agência de comunicação especializada em brandformance, a Mootag acaba de promover Alexandre Motta a diretor de operações. Ligado às operações da holding The 365 Group desde julho de 2019, Motta vinha exercendo a função de gerente de business intelligence na agência especializada. Com cultura data-driven, modelo tailor made e foco em entregas customizadas, a Mootag foi apresentada ao mercado em fevereiro passado e já conta com um força de 61 colaboradores em seus quadros.
“A promoção de Alexandre Motta a diretor de operações é um reflexo do nosso compromisso com a excelência e inovação. Sua expertise em Business Intelligence é fundamental para fortalecer a nossa abordagem data-driven e garantir que continuemos a oferecer soluções personalizadas e de alto impacto para os nossos clientes”, destaca Roberto Goichman, CEO da Mootag.