Digital
Ebook lista mudanças e novidades das principais redes sociais para preparar mercado em 2019
Material produzido pela Scup ajuda as marcas a fortalecerem a sua imagem nas redes e criarem estratégias inovadoras com o uso de funcionalidades e recursos que bombaram em 2018 e serão tendência em 2019
Desde que surgiram e se popularizaram, as redes sociais vêm passando por rápidas transformações, tanto que um dos desafios dos profissionais da área é acompanhar os novos recursos e funcionalidades na mesma velocidade em que são lançados. Para compilar as mudanças mais significativas e principais tendências da área, a Scup, plataforma de monitoramento, atendimento e relacionamento em mídias sociais, acaba de lançar o e-book Tendências das redes sociais para você aplicar já.
Com download gratuito, o material faz uma introdução sobre as categorias e funcionalidades das principais redes, como o Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp, e ensina como aproveitar os atributos de cada uma para se comunicar e engajar melhor o seu público, apresentando os recursos disponíveis como o uso de gifs, hashtags, assistente virtual e bots. Além disso, o material também apresenta recursos que permitem transformar as páginas em mais um canal efetivo de vendas da sua marca e ensina como usá-los para criar uma boa estratégia.
Para Marina dos Anjos, Gerente de Marketing da Scup, o e-book ajuda os profissionais que trabalham com redes sociais a organizar em um único conteúdo tudo o que foi lançado em 2018 e deu certo, bem como as tendências para ficar de olho durante este ano: “O Brasil está em segundo lugar no ranking dos países que mais passam tempo online nas redes sociais via mobile, totalizando 3h30 horas por dia, o que torna a presença digital uma estratégia fundamental para garantir a presença da marca na lembrança de seus consumidores, além de fidelizá-los. Dentro deste cenário, conhecer os recursos possíveis se torna indispensável para a criação de um bom relacionamento e estratégias mais humanizadas e personalizadas”, afirma.
O e-book pode ser acessado gratuitamente aqui.
Digital
Grupo Duo&Co comemora a chegada da TAM Aviação Executiva
O Grupo Duo&Co, um dos principais conglomerados de marketing digital do Brasil, acaba de anunciar a chegada da TAM Aviação Executiva ao seu portfólio de clientes. A parceria vai acontecer de forma integrada, a empresa será atendida pelas sete agências do grupo, com o objetivo de fortalecer a marca no ambiente digital e consolidar sua presença no competitivo mercado de aviação.
Para isso, o Grupo Duo&Co será responsável por desenvolver estratégias de tráfego pago, Inbound Marketing, CRM e Search Engine Optimization (SEO). A parceria também inclui a criação de campanhas digitais, reestruturação do portal da marca e gerenciamento das redes sociais da TAM para aumentar seu reconhecimento e engajamento online.
Segundo João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a união entre as necessidades da TAM Aviação Executiva e o conhecimento do conglomerado foi fundamental para essa parceria. “A TAM é uma empresa com mais de 60 anos de história e uma referência no mercado. Nosso desafio será traduzir sua grandeza para os meios digitais, com uma comunicação que não só seja assertiva, mas que também gere negócios de alto valor”, ressalta João.
Digital
M2BR é a nova agência digital da Fuel
A agência M2BR é a nova responsável pelas mídias de performance da Fuel, fabricante de óculos que tem como objetivo tornar o mundo mais fashion e divertido. Com isso, o escritório carioca busca elevar o ROI do e-commerce e minimizar o custo das oportunidades para novos franqueados.
A Fuel já tem grande presença no mercado e um propósito claro de inspirar as pessoas a se expressarem através do estilo. Para a nossa equipe, é um privilégio contribuir com estratégias de mídia de performance, que não só aumentem as vendas do e-commerce, mas também impulsionem o crescimento da rede de franquias, conectando a marca a novos empreendedores em todo o Brasil”, comenta Bruno Cabral, Coordenador de Mídia da M2BR.
Para atuação na conta, a agência contratou Allan Quadros, especialista de mídia e Growth, com mais de 8 anos de experiência em links patrocinados e mídia digital. O profissional, que concluiu o curso de Tráfego Pago e Mídia pela M2BR Academy, é formado em Marketing pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná e tem especialização em Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads. A contratação de Allan reforça a parceria entre a agência e Academy e ratifica o compromisso da M2BR com a capacitação contínua, tanto internamente quanto junto às equipes de seus clientes.
You must be logged in to post a comment Login