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Ebook lista mudanças e novidades das principais redes sociais para preparar mercado em 2019

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Material produzido pela Scup ajuda as marcas a fortalecerem a sua imagem nas redes e criarem estratégias inovadoras com o uso de funcionalidades e recursos que bombaram em 2018 e serão tendência em 2019

Desde que surgiram e se popularizaram, as redes sociais vêm passando por rápidas transformações, tanto que um dos desafios dos profissionais da área é acompanhar os novos recursos e funcionalidades na mesma velocidade em que são lançados. Para compilar as mudanças mais significativas e principais tendências da área, a Scup, plataforma de monitoramento, atendimento e relacionamento em mídias sociais,  acaba de lançar o e-book Tendências das redes sociais para você aplicar já.

Com download gratuito, o material faz uma introdução sobre as categorias e funcionalidades das principais redes, como o Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp, e ensina como aproveitar os atributos de cada uma para se comunicar e engajar melhor o seu público, apresentando os recursos disponíveis como o uso de gifs, hashtags, assistente virtual e bots. Além disso, o material também apresenta recursos que permitem transformar as páginas em mais um canal efetivo de vendas da sua marca e ensina como usá-los para criar uma boa estratégia.

Para Marina dos Anjos, Gerente de Marketing da Scup, o e-book ajuda os profissionais que trabalham com redes sociais a organizar em um único conteúdo tudo o que foi lançado em 2018 e deu certo, bem como as tendências para ficar de olho durante este ano: “O Brasil está em segundo lugar no ranking dos países que mais passam tempo online nas redes sociais via mobile, totalizando 3h30 horas por dia, o que torna a presença digital uma estratégia fundamental para garantir a presença da marca na lembrança de seus consumidores, além de fidelizá-los. Dentro deste cenário, conhecer os recursos possíveis se torna indispensável para a criação de um bom relacionamento e estratégias mais humanizadas e personalizadas”, afirma.

 O e-book pode ser acessado gratuitamente aqui.

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Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

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Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

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Instagram: Confira as novidades da plataforma!

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A primeira novidade anunciada após a Creator Week do Instagram é que, a partir de agora, as empresas poderão expandir o seu potencial de alcance no Reels, criando um anúncio com conteúdo de marca (aquele com a identificação de ‘Parceria Paga’) no Reels.

Além disso, pela primeira vez, os criadores também poderão impulsionar o conteúdo de marca já publicado no Feed, no Stories e no Reels, diretamente no app, ajudando a ampliar o alcance da publicação. Este recurso será lançado globalmente nos próximos meses para todos criadores que fazem conteúdo de marca.

Outra novidade é que o Instagram está ampliando o que chamamos de ‘permissões da conta’, para que criadores deem às marcas a possibilidade de converter publicações orgânicas identificadas como ‘Parceria paga’ em Anúncios, além da poderem veicular Anúncios a partir do perfil do criador.

Instagram ‘Collabs’ e novos efeitos do Reels

Uma das principais novidades apresentadas na Creator Week envolve a possibilidade de criar posts em conjuntos com outras contas. Com o nome “Collabs”, a função permite que a autoria de publicações como Reels e Feed, seja divida com mais de um usuário, compartilhando inclusive as curtidas e comentários.

Por fim, os Reels também recebem atualizações para deixar os conteúdos mais animados e criativos. São duas novas funções, o 2D e 3D lyrics effects, que permite o compartilhamento da letra das músicas dos videos, e o Superbeat, que adiciona efeitos visuais que combinam com o ritmo da canção utilizada no Reels.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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