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Colorado transforma outdoor no aeroporto de Congonhas em gôndola virtual para lançar sua Ribeirão Lager

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Em parceria com o Empório da Cerveja, cervejaria inova na forma de levar sua mais nova cerveja para o consumidor

Quem disse que o aeroporto é apenas um lugar de chegadas e partidas de aviões? Direto de Ribeirão Preto, a Cervejaria Colorado desembarca no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com uma novidade: a Ribeirão Lager. E para apresentar esse lançamento, a marca se uniu ao Empório da Cerveja para facilitar a vida de qualquer passageiro que deseje experimentar o lançamento em primeira mão e desibernar, com uma experiência de compra fora do padrão comum.

Colorado transformou seu outdoor no aeroporto em uma gôndola virtual de bebidas. Como se estivessem em um supermercado ou qualquer outro ponto de venda fixo, os passageiros poderão comprar a Ribeirão Lager de forma online. Para isso, basta “encontrar a cerveja na gôndola”, escanear um QR Code com o celular e finalizar a compra. O produto será entregue na casa do consumidor. Nada melhor do que voltar de viagem e apreciar a nova cerveja de Colorado.

A ação acontece durante todo o mês de maio.

“Cada vez mais, queremos trazer experiências novas para o consumidor. A espera pelo voo no aeroporto é sempre um momento monótono. Então, ele pode comprar sua Colorado sem muito esforço e ter o produto em casa assim que chegar de viagem. Ribeirão Lager sai de Ribeirão Preto para todo o Brasil, assim, como a Colorado. E o aeroporto é um novo local para promovermos essa dinâmica.”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Do estilo lager, com 4,5% de teor alcoólico e 20 IBU, a cerveja Ribeirão Lager tem amargor moderado, sendo fácil de beber, leve e refrescante. E para manter toda a brasilidade já conhecida na Cervejaria Colorado, o ingrediente brasileiro escolhido para complementar essa receita é a casca de laranja. Assim, o aroma não deixa escapar todo o aspecto frutado e cítrico.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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