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E-commerce elenca os 5 mandamentos do brinde promocional

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De produtos tradicionais às novidades que requerem investimentos maiores, Redd indica pré-requisitos básicos para o sucesso de ações por meio de ‘mimos’

De adaptadores de tomada USB personalizados no criado-mudo, passando por malas de viagem customizadas desfiladas pelos aeroportos, até kits de vinho e queijo para receber os amigos no final de semana, os brindes são peças determinantes em ações de marketing promocional. Longe de serem mera formalidade na cartilha de eventos e congressos, esses produtos se tornaram ferramentas efetivas e, por isso, requerem maior investimento de atenção e recursos.

De acordo com especialistas da Redd Promocional (www.redd.com.br), é preciso levar em consideração uma série de fatores antes de escolher os produtos ideais para divulgar o trabalho de um negócio e fixar sua presença junto ao público.

“Atualmente, as ações de marketing promocional são mais detalhadas, os produtos têm match com a proposta das empresas e o resultado vai além dos salões de eventos. O objetivo não é só conquistar o consumidor, mas fazer com que atue na divulgação posterior da marca, uma vez que continue a utilizar os produtos personalizados”, diz o cofundador e diretor de vendas do negócio, Rodrigo Martins. Pensando nisso, o empreendedor lista os cinco mandamentos do setor para facilitar a escolha dos ‘mimos’ em uma campanha.

Terás identidade
Entregar ecobags com material de escritório aos participantes de uma feira pode não ser o suficiente para causar um impacto efetivo. “É preciso que os brindes personalizados tragam a identidade da marca que divulgam, explorando o segmento em que o negócio atua, as cores que representam a empresa, o perfil de seu público-alvo, entre outros aspectos”, afirma Martins. Por exemplo, uma companhia do setor esportivo deve entregar aos participantes algo que reflita seu universo de atuação, como squeezes para se hidratar ao longo da prática de exercícios físicos ou fones de ouvido para colocar a playlist do treino para rodar.

Serás útil
Talvez o pré-requisito mais importante: a utilidade é o juiz do sucesso de uma campanha promocional. “Não adianta oferecer produtos que o consumidor vai engavetar, dar para o sobrinho desenhar no domingo à tarde ou até mesmo jogar fora depois de uma limpa na escrivaninha. É necessário selecionar itens que realmente facilitarão a vida dele em algum aspecto”, comenta o cofundador. Em um congresso sobre inovações tecnológicas, por exemplo, vale distribuir power banks ou pen drives personalizados aos participantes. “A bateria do celular sempre precisará de nova carga e arquivos precisam ser levados de um lugar ao outro com muita frequência”, lembra.

Fidelizarás o cliente
Uma vez que o produto tenha identidade e seja útil, as chances de o consumidor integrá-lo ao seu dia a dia são favoráveis. O squeeze da marca X está sempre no compartimento de água da bicicleta; o power bank da empresa Y já salvou o dia quando o empresário estava quase sem bateria e precisava chamar um Uber para uma reunião importante; a mochila personalizada facilita o transporte discreto do notebook e assim por diante. Presente na rotina, em meio a boas experiências, o brinde fixa a ideia da marca e o cliente passa a associá-la a situações positivas.

Não ultrapassarás o orçamento
Não é necessário investir em brindes caros para obter um bom resultado em ações promocionais. Caso a empresa conte com um orçamento mais enxuto, é possível apostar em itens mais em conta e, ainda assim, alinhados aos mandamentos. “Canetas, cadernos e bloquinhos personalizados, embora mais simples em relação aos demais produtos, são extremamente úteis ao mercado corporativo e oferecem um custo amigável aos clientes”, diz Martins.

Acompanharás as tendências
Os produtos mais clássicos ainda estão entre os mais consumidos por empresas pelo custo e praticidade. No entanto, para chamar a atenção e causar um efeito real junto ao público, vale investir em brindes mais atuais. Receber um fone de ouvido para tornar a volta para casa mais agradável ou uma mochila antifurto, que é uma das novidades mais comentadas do mercado, vai certamente deixar uma marca.

Com experiência de mais de uma década no segmento, a Redd Promocional oferece quase 2 mil brindes personalizados e atende mais de 3,5 mil empresas por ano. O negócio conta, também, com maquinário e veículos próprios para a personalização e entrega dos produtos, garantindo a qualidade e o máximo sigilo de cada campanha da qual faz parte.

Sobre a Redd Promocional

Empresa especializada em brindes personalizados fundada pelos empreendedores Rodrigo Martins e Renato Martins em outubro de 2005. O negócio, que acaba de completar treze anos de mercado, oferece cerca de 2 mil produtos em seu e-commerce e atende mais de 3,5 mil empresas por ano. www.redd.com.br.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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