Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Drogaria Onofre comemora sucesso de seu novo conceito de loja

Publicado

em

Com conceito inovador e diferenciado a loja possui 209 m² de área de venda, sendo 33 m² direcionados a medicamentos e psicotrópicos

A Drogaria Onofre, pertencente à CVS Health, maior empresa de saúde do mundo, apresentou; em um evento para convidados, realizado no dia 9 de março, o seu novo conceito de loja, aplicado na unidade da Oscar Freire. Mais de 300 pessoas puderam contemplar o novo layout da loja, que proporciona aos clientes vivenciar uma experiência diferenciada em farmácia. O projeto é fruto de diversas pesquisas e imersões realizadas no ambiente do consumidor, com o objetivo de identificar exatamente o que ele deseja.

O evento contou com a presença de todos os diretores da Onofre, incluindo a diretora geral, Elizangela Kioko. Também estiveram presentes o embaixador oficial da marca, Marcio Atalla, a ex-modelo e ilustradora Claudia Liz, a atleta Maurren Maggi e a empresária Helena Montanarini, entre outras.

Os cerca de 11 mil itens que ficam à disposição dos clientes foram totalmente pensados para atender o público, isto é resultado de um árduo planejamento da Drogaria Onofre pensando em sortimento. A farmácia foi dividida em quatro universos: Sentir-se bem (conveniência de saúde, medicamentos com prescrição e medicamentos isentos de prescrição); Cuidar de Você (produtos de higiene, beleza e dermocosméticos para homens e mulheres); Viver Melhor (vitaminas e itens destinados a diabéticos e pessoas da terceira idade); Pais e Filhos (seção dedicada a grávidas e ao dia a dia dos bebês).

Desta forma, a loja ganhou um ambiente totalmente intuitivo, que possibilita ao cliente encontrar com facilidade os produtos que procura. Foi criada uma seção específica para diagnósticos, que ganhou um mobiliário exclusivo, com informações detalhadas sobre os produtos, possibilitando aos clientes manuseá-los e testá-los sozinho.

“Achei a loja muito bonita, muito bem organizada. O lugar onde a gente pede o remédio está bem direcionado. Todo o local ficou muito bem iluminado. Acho que a região precisava de uma farmácia bonita assim, que prestigiasse a aparência e a arquitetura. Parabenizo a Onofre pela iniciativa”, comenta Maria Cristina Loureiro Cerqueira Monteiro, aposentada e cliente Onofre.

A Drogaria Onofre ainda preparou diversas ações para seus clientes nos dias 18 e 25 de março:

18 de março: Será realizada uma oficina interativa em parceria com a Mustella, para promover o plantio com a Da Horta, com o propósito de gerar interatividade entre pais e filhos, por meio da natureza. Também serão distribuídas garrafas de água da Lindoya.

25 de março: A presença confirmada é da influenciadora Maraísa Fidelis do @blzinterior e do criador do Coisas Boas Acontecem, Phellipe Wanderley, que caligrafará as respostas dos consumidores à pergunta: “Quando você se sente bem?”. O objetivo da atividade é levar as pessoas a refletir sobre como é possível buscar paz interior para uma vida melhor.

Continue lendo

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências