Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Drogaria Onofre comemora sucesso de seu novo conceito de loja

Publicado

em

Com conceito inovador e diferenciado a loja possui 209 m² de área de venda, sendo 33 m² direcionados a medicamentos e psicotrópicos

A Drogaria Onofre, pertencente à CVS Health, maior empresa de saúde do mundo, apresentou; em um evento para convidados, realizado no dia 9 de março, o seu novo conceito de loja, aplicado na unidade da Oscar Freire. Mais de 300 pessoas puderam contemplar o novo layout da loja, que proporciona aos clientes vivenciar uma experiência diferenciada em farmácia. O projeto é fruto de diversas pesquisas e imersões realizadas no ambiente do consumidor, com o objetivo de identificar exatamente o que ele deseja.

O evento contou com a presença de todos os diretores da Onofre, incluindo a diretora geral, Elizangela Kioko. Também estiveram presentes o embaixador oficial da marca, Marcio Atalla, a ex-modelo e ilustradora Claudia Liz, a atleta Maurren Maggi e a empresária Helena Montanarini, entre outras.

Os cerca de 11 mil itens que ficam à disposição dos clientes foram totalmente pensados para atender o público, isto é resultado de um árduo planejamento da Drogaria Onofre pensando em sortimento. A farmácia foi dividida em quatro universos: Sentir-se bem (conveniência de saúde, medicamentos com prescrição e medicamentos isentos de prescrição); Cuidar de Você (produtos de higiene, beleza e dermocosméticos para homens e mulheres); Viver Melhor (vitaminas e itens destinados a diabéticos e pessoas da terceira idade); Pais e Filhos (seção dedicada a grávidas e ao dia a dia dos bebês).

Desta forma, a loja ganhou um ambiente totalmente intuitivo, que possibilita ao cliente encontrar com facilidade os produtos que procura. Foi criada uma seção específica para diagnósticos, que ganhou um mobiliário exclusivo, com informações detalhadas sobre os produtos, possibilitando aos clientes manuseá-los e testá-los sozinho.

“Achei a loja muito bonita, muito bem organizada. O lugar onde a gente pede o remédio está bem direcionado. Todo o local ficou muito bem iluminado. Acho que a região precisava de uma farmácia bonita assim, que prestigiasse a aparência e a arquitetura. Parabenizo a Onofre pela iniciativa”, comenta Maria Cristina Loureiro Cerqueira Monteiro, aposentada e cliente Onofre.

A Drogaria Onofre ainda preparou diversas ações para seus clientes nos dias 18 e 25 de março:

18 de março: Será realizada uma oficina interativa em parceria com a Mustella, para promover o plantio com a Da Horta, com o propósito de gerar interatividade entre pais e filhos, por meio da natureza. Também serão distribuídas garrafas de água da Lindoya.

25 de março: A presença confirmada é da influenciadora Maraísa Fidelis do @blzinterior e do criador do Coisas Boas Acontecem, Phellipe Wanderley, que caligrafará as respostas dos consumidores à pergunta: “Quando você se sente bem?”. O objetivo da atividade é levar as pessoas a refletir sobre como é possível buscar paz interior para uma vida melhor.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo