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donafica aposta em novas tecnologias para obter sucesso digital no mercado imobiliário e financeiro

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Com modelo de negócio baseado em sucesso digital, o hub aumenta número de leads qualificados para construtora e busca novos desafios no setor

Com as empresas ganhando cada vez mais força no ambiente digital, consolidar presença nesse universo é uma estratégia fundamental nos negócios. Por isso, a donafica – hub de tecnologia e marketing – ajuda os seus clientes do setor imobiliário e financeiro na jornada digital, ou seja, adota novas tecnologias para as empresas migrarem do modelo analógico para o digital.

Usando ferramentas de automação para facilitar a mensagem e explorando a inteligência artificial para otimização de campanhas, o hub visa a predição de dados e vem capturando leads qualificados para os seus clientes dos segmentos financeiro e imobiliário.

Foi assim que a donafica conquistou um case inspirador ao trabalhar para a tradicional Construtora Lorenzini, com sede em São Caetano do Sul. Com mais de 60 anos no mercado, a construtora realizou uma parceria em um formato novo que é o modelo de sucess fee e viu seu desempenho de vendas aumentar em 2017.

O setor imobiliário é um dos que mais sofreram impacto, não apenas devido à crise política no país, mas também com a mudança de comportamento e consumo da classe dominante – geração Y – em investimentos.

A marca teve mais de 700 leads qualificados em um ano e um aumento de 400% de acessos em seu site no mesmo período. E, como consequência, esses números impactaram diretamente as vendas da Lorenzini, com crescimento em relação ao ano anterior.

“Isso só foi possível porque oferecemos aos nossos clientes tecnologia e ferramentas para acelerar as vendas, reduzir o back-office e posicioná-los em um cenário de transformação digital bastante vantajoso”, explica o co-fundador da donafica, Diogo Russo.

A donafica é um hub de tecnologia e marketing voltado para resultados e, por essa razão, o modelo de negócios é baseado no sucesso digital de seus clientes. “Oferecemos soluções de Inbound Marketing, planejamento e produção estratégica do conteúdo, gestão estratégica de mídias sociais, estruturação de plataformas no caso de empresas que têm venda on-line, entre outros serviços”, destaca a CEO da empresa, Renata Cuono Russo. “O diferencial está em cuidarmos de cada peça que compõem a presença digital do cliente”.

Para a conquista desses excelentes resultados, a donafica conta ainda com uma equipe altamente qualificada. Um exemplo é a especialista em Fluxos de Automação, Beatriz Oliveira.

Planos
No futuro, a donafica visa ser reconhecida como um hub de inteligência e transformação de mercados. “Nosso foco será o de entregar leads qualificados para construtoras parceiras e, assim, estabelecer uma nova frente de relacionamento entre as empresas e seus clientes em potencial”.

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Holding Clube expande marca proprietária de eventos e anuncia Réveillon Arcanjos N°1

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A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, está apostando na expansão e no crescimento de sua plataforma proprietária, o Clube N°1, com uma joint venture que promete chamar a atenção do país: o Réveillon Arcanjos N°1. Este evento, já em sua 5ª edição e apontado como um destino de experiência singular, acontecerá de 27 a 31 de dezembro no município de Barra de São Miguel, em Alagoas. A iniciativa é fruto da parceria inédita entre os sócios e diretores da Holding Clube, Juliana Ferraz, Marcio Esher e Priscila Pellegrini, com os sócios e idealizadores do Réveillon Arcanjos, Theo Braga, Mario Sérgio Assunção, Gabriel Lopes, Marcos Salomão, Bruno de Luca, Gabriel Monteferrario e Antônio Oliva, anunciado recentemente como sucessor do Camarote Nº1.

A aposta da Holding neste novo negócio, que expande a marca N°1 para o mercado do entretenimento nacional, surgiu da oportunidade que seus porta-vozes identificaram de impulsionar e consolidar o projeto como um dos grandes destaques do Nordeste durante o Ano Novo. A popularidade foi construída a partir do DNA de celebração entre amigos, um conceito que vem despertando interesse entre o público na hora de escolher onde passar a virada do ano, cada vez mais ávido por experiências mais pessoais e acolhedoras.

“O Arcanjos não é apenas um evento de Ano Novo, é uma experiência que celebra a vida entre amigos de forma única”, reforça Mario Sérgio Assunção, sócio e um dos idealizadores do projeto. “A 5ª edição do projeto, em uma das paisagens mais exuberantes e localidades privilegiadas do Brasil, será ainda mais emblemática. Temos uma comunicação muito próxima com nosso público, o que nos permite entender no que investir e onde melhorar a cada ano”, completa.

Alinhado a essa oportunidade de negócios, a parceria também prevê fomento à economia local por meio do turismo e da geração de empregos diretos e indiretos durante o período em que o evento acontece. E esse mesmo compromisso, é inclusive a base de todas as experiências que carregam o selo proprietário do grupo, incluindo o renomado Camarote, que ocorre há mais de 34 anos no Rio de Janeiro, e as duas edições do Réveillon Nº1, que aconteceu na cidade de Itacaré, na Bahia.

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Estratégia da Lean Agency impulsiona campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico através do Marketing de Influência

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A Lean Agency, reconhecida por suas estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, liderou a estratégia de Marketing de Influência na campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico. Com um departamento dedicado à gestão de marketing de influência, a agência conduziu o processo, garantindo que a campanha impulsionasse a captação de novos alunos.

Uma das maiores redes de educação técnica do Brasil, presente em vários estados brasileiros com mais de 100 unidades espalhadas por todo País, viu seu número de matrículas aumentar ao investir em um trabalho de inteligência de dados ancorada à uma estratégia de marketing de influência. A ação contou com seis criadores de conteúdo envolvidos e se diferenciou por meio do seu canal de distribuição: a mídia programática.

“Em geral, as campanhas que se utilizam do marketing de influência se apoiam no alcance dos influenciadores digitais nas redes sociais para influenciar a decisão de compra dos seus seguidores. Porém, diante do cenário atual em que os índices de entrega orgânica são baixíssimos, esse formato nem sempre representa o melhor potencial de retorno”, reflete Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean Agency. “Ao mergulhar nas necessidades do cliente, entendemos que a imagem e a linguagem dos criadores de conteúdo eram necessários ao projeto, mas que ao cruzar disciplinas nós teríamos mais assertividade na entrega, tanto em volume quanto no perfil da audiência atingida.”

O trabalho desenvolvido demandou o envolvimento do departamento de marketing de influência e de mídia. Isso porque, por um lado, foi desenhado todo o funil da campanha, desde a primeira sensibilização e promoção de awareness até a conversão em leads. Por outro, definiu-se as mensagens que precisavam ser entregues em cada um destes momentos. E, por fim, a formatação da estratégia de canais permeada pelas possibilidades da mídia programática.

Todo esse cruzamento foi a base para definir o escopo negociado com os influenciadores digitais. “Em geral, a contratação do marketing de influência se baseia em pacotes de serviços, por exemplo combo de post stories. Nós invertemos totalmente a lógica, guiados pela inteligência de dados que nos trouxe qual a necessidade em termos de conteúdo”, esclarece França.

Em função da capilaridade do Centro de Ensino Grau Técnico, a campanha foi regionalizada. Segundo o VP de estratégia e dados,  a escolha dos criadores de conteúdo para abastecer esta estratégia com vídeos foi minuciosamente pensada para que todas as unidades da rede de educação tivessem chances iguais de resultados, independente da sua localização.

“Isso porque, uma vez que a distribuição não aconteceu pelo próprio canal do influenciador digital, precisávamos de nomes que fossem facilmente reconhecidos fora da sua comunidade”, detalha Gabriela Teixeira, Coordenadora de Marketing de Influência da Lean Agency.

Participaram da campanha Leuriscleiaa (personagem de humor criada por Gutierrez Castro), Bárbara Heck (modelo e comunicadora), João Luiz Pedrosa (apresentador, professor e mestre em educação), Gabi Mello (estudante e criadora de conteúdo) e Açucena Guirra (criadora de conteúdo) e o Canal do YouTube Você Sabia (canal de entretenimento e curiosidades). Juntos, eles somam uma audiência de mais de 24,700 milhões de seguidores no Instagram.

‘’Com este formato de atuação, saímos do hiperfoco na conversão por franquia e adotamos uma abordagem mais segmentada, utilizando os criadores de conteúdo como ponto central. Ao trabalhar organicamente com a base do criador, a plataforma entrega apenas uma pequena parcela – cerca de 10% – da audiência potencial. Por outro lado, ao agregar a mídia programática, conseguimos alcançar aproximadamente 100% do potencial das bases contratadas’’, finaliza Danilo França.

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