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Agência Mr. Da Vinci se apresenta ao mercado publicitário

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Bisneto de Antonio Barsanti, abre agência junto à criativo

O ano era de 1936, Sr. Antonio Barsanti instalava os primeiros luminosos e outdoors na cidade de São Paulo, empresa que anos depois seria um dos maiores players na venda de mídia exterior no Brasil. Entre os seus clientes, estavam a Souza Cruz, Coca-Cola e Brahma.

82 anos após a fundação da empresa do seu bisavô, o bisneto, que leva o mesmo nome, Antonio Barsanti se juntou ao criativo e jornalista Brunno Barbosa (Ex-Pereira & O´Dell, Vivid Brand, Sunset) para apresentar a agência Mr. Da Vinci ao mercado.

A agência, focada em projetos e campanhas experimentais, trabalha criação e assessoria de imprensa em um mesmo departamento visando reduzir custos de mídia aos clientes. “Já colocamos clientes em diversos programas nacionais de tv, revistas, jornais e portais de internet”, afirma Barbosa.

Apesar de nova, a agência já vem atuando no modo “low profile” há pouco mais de um ano, atendendo a clientes e agências, e já nasce com alguns prêmios na bagagem como shortlist em Cannes, prata no El Ojo, e anuário no Clube de Criação.

“Assim como Leonardo Da Vinci, que atuava em diversos ramos, a agência cria protótipos, experiências ou mesmo novos produtos para os clientes, a fim de agregar a marca”, diz Barbosa, explicando o conceito da agência.

De acordo com Barsanti, a ideia foi garimpar uma equipe multifuncional e escolher alguns clientes que topassem esses projetos. “Esse primeiro ano, foi para validar nosso modelo de negócio, que com muito trabalho tem sido bem próspero. Agora estamos em busca de novos parceiros e clientes para dar um segundo passo no mercado”, afirma.

Entre alguns clientes que agência atende, estão o escritório Leite, Tosto e Barros Advogados, o Açougue Vegano No Bones e a consultoria Relp! do Robson Shiba, fundador do China in Box.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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