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Divertindo Gerações é o tema da nova campanha do Parque da Mônica

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Mãe e filha que se divertiram no antigo Parque da Mônica e hoje, como avó e mãe, revivem as emoções e aventuras em família no parque atual. Os protagonistas são atores, mas a história é real.

O mote da nova campanha do Parque da Mônica, Divertindo Gerações, é explorar justamente um de seus principais atributos: a lembrança afetiva de adultos e crianças brincando, em diferentes momentos da vida, nas atrações e atividades inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.

Com assinatura da F&Q BRASIL, a campanha está reproduzida em peças on e offline, além de um vídeo de 15 segundos, que começou a ser veiculado no último dia 12 de julho.

Inaugurado em 1993, o Parque da Mônica Shopping Eldorado recebeu milhares de sorrisos e famílias. Sua reabertura, em 2015, no Shopping SP Market, não podia ser diferente. Por isso, o novo endereço seguiu o legado há 22 anos.

Filme

O filme apresenta uma família revendo fotos e relembrando momentos marcantes que passaram, em diferentes gerações, no Parque da Mônica. Mãe e avó resgatam memórias no antigo parque revendo um antigo álbum de fotografia. Já os irmãos relembram momentos de alegria em um tablet vendo as fotos no atual Parque da Mônica. Eis que todos pensam na mesma hora: “vamos para o Parque da Mônica!”. O fim do filme mostra o encontro de três gerações divertindo-se, juntas, nas atrações e atividades do Parque.

O filme, de 15 segundos, será transmitido nos Discovery Kids, Gloob e SBT.

“A experiência inesquecível de proporcionar diversão em família está no DNA da marca Parque da Mônica. Costumo dizer que é difícil encontrar uma família em que pelo menos uma pessoa, seja pai, mãe, avó, não tenha visitado ao menos vez o Parque. Isso foi o que nos motivou a trazer para nova campanha o conceito do Divertindo Gerações”,  explica Carol Fátima, gerente de vendas e marketing do Parque da Mônica.

O Parque da Mônica é um lugar mágico para as crianças de hoje e seus pais, que na infância também tiveram a oportunidade de se divertirem por lá. Criar esta campanha é aproximar gerações e estimular cada vez mais o resgate da união familiar, de forma lúdica, que só o Parque da Mônica poderia proporcionar”, afirma Paschoal Fabra Neto, CEO/CCO da F&Q Brasil.

 Histórias verdadeiras

Todo fã do Parque da Mônica está convidado a participar do projeto Divertindo Gerações. A sustentação da campanha se dará a partir das centenas de histórias que estão sendo compartilhadas com a equipe de marketing do parque. Seja por meio de depoimento, foto ou vídeo, o que importa é contar lembranças da família no parque.

 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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