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Divertindo Gerações é o tema da nova campanha do Parque da Mônica

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Mãe e filha que se divertiram no antigo Parque da Mônica e hoje, como avó e mãe, revivem as emoções e aventuras em família no parque atual. Os protagonistas são atores, mas a história é real.

O mote da nova campanha do Parque da Mônica, Divertindo Gerações, é explorar justamente um de seus principais atributos: a lembrança afetiva de adultos e crianças brincando, em diferentes momentos da vida, nas atrações e atividades inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.

Com assinatura da F&Q BRASIL, a campanha está reproduzida em peças on e offline, além de um vídeo de 15 segundos, que começou a ser veiculado no último dia 12 de julho.

Inaugurado em 1993, o Parque da Mônica Shopping Eldorado recebeu milhares de sorrisos e famílias. Sua reabertura, em 2015, no Shopping SP Market, não podia ser diferente. Por isso, o novo endereço seguiu o legado há 22 anos.

Filme

O filme apresenta uma família revendo fotos e relembrando momentos marcantes que passaram, em diferentes gerações, no Parque da Mônica. Mãe e avó resgatam memórias no antigo parque revendo um antigo álbum de fotografia. Já os irmãos relembram momentos de alegria em um tablet vendo as fotos no atual Parque da Mônica. Eis que todos pensam na mesma hora: “vamos para o Parque da Mônica!”. O fim do filme mostra o encontro de três gerações divertindo-se, juntas, nas atrações e atividades do Parque.

O filme, de 15 segundos, será transmitido nos Discovery Kids, Gloob e SBT.

“A experiência inesquecível de proporcionar diversão em família está no DNA da marca Parque da Mônica. Costumo dizer que é difícil encontrar uma família em que pelo menos uma pessoa, seja pai, mãe, avó, não tenha visitado ao menos vez o Parque. Isso foi o que nos motivou a trazer para nova campanha o conceito do Divertindo Gerações”,  explica Carol Fátima, gerente de vendas e marketing do Parque da Mônica.

O Parque da Mônica é um lugar mágico para as crianças de hoje e seus pais, que na infância também tiveram a oportunidade de se divertirem por lá. Criar esta campanha é aproximar gerações e estimular cada vez mais o resgate da união familiar, de forma lúdica, que só o Parque da Mônica poderia proporcionar”, afirma Paschoal Fabra Neto, CEO/CCO da F&Q Brasil.

 Histórias verdadeiras

Todo fã do Parque da Mônica está convidado a participar do projeto Divertindo Gerações. A sustentação da campanha se dará a partir das centenas de histórias que estão sendo compartilhadas com a equipe de marketing do parque. Seja por meio de depoimento, foto ou vídeo, o que importa é contar lembranças da família no parque.

 

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Empresas utilizam IA para aprimorar engajamento do consumidor, aponta estudo

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Quando o assunto é engajamento dos clientes por meio da inteligência artificial, empresas da América Latina continuam a se concentrar nos chatbots e na capacidade que a inteligência tem para ajudar a fornecer interações profundamente contextuais e personalizadas em momentos críticos da jornada de compra. Esse é um dos achados do estudo global AI For Business, lançado esta semana pela consultoria Tata Consultancy Services (TCS). De acordo com a pesquisa, 48% dos empresários utilizam a IA para obter maior engajamento com iniciativas de marketing; 43% utilizam para mais engajamento com o suporte de pós-vendas; e 33% utilizam para oferecer interações mais diretas com os produtos e serviços.

A TCS entrevistou cerca de 1.300 CEOs e outros executivos seniores em 12 setores e 24 países, incluindo entrevistados do México, Brasil, Colômbia e Chile. Cerca de metade das empresas tinha entre US$ 1 bilhão e US$ 5 bilhões em receita anual e a outra metade mais de US$ 5 bilhões.

Para mais informações o estudo global, clique aqui.

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TIM, em parceria com a Eletromidia, apresentam uma experiência ao ar livre gratuita e imersiva

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No ano em que celebra seus 40 anos, o Rock in Rio proporcionará aos fãs uma imersão em sua história por meio de uma experiência inédita, inovadora e divertida. O festival apresenta o Rock in History, o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, em projeto desenvolvido com a TIM e contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers.

A iniciativa não apenas celebra o legado do Rock in Rio, mas também a cidade que o acolhe, o Rio de Janeiro, transportando os usuários para um universo mágico de uma “cidade aumentada”. Comemorando os 40 anos, 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência dos fãs a um patamar único. Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis. Ao englobar toda a Cidade Maravilhosa na ação, esta será a primeira vez no mundo que um festival cria uma experiência de realidade aumentada de tamanha dimensão.

No Rock in History, as experiências que foram lançadas contarão com as imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022, serão encontradas no Porto Maravilha; Na Barra e em Copacabana, o público vai visualizar uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock de 1985; já no Aterro do Flamengo, estará a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival; fogos de artifício tocando a música-tema do festival estarão na Praia de Copacabana; e, na Lagoa Rodrigo de Freitas, terá uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia.

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora no 5G é a aliada dessa ação e trará experiências diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes.

“Estamos orgulhosos de – nesse nosso segundo ano de patrocínio ao Rock in Rio – permitir a celebração da história do festival por meio de todas as experiências surpreendentes que a tecnologia pode entregar. Só a operadora líder em 5G desenvolveria um projeto tão inovador como o Rock in History, que emociona ao reviver os 40 anos desse grande evento com ativações imersivas em vídeo, som e imagem”, comenta Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM. A executiva destaca o envolvimento dos clientes e demais consumidores brasileiros: “vamos convidar as pessoas para conhecer ou relembrar a história do maior festival de entretenimento do mundo de uma forma nunca antesvista, juntando música, tecnologia e emoção.”

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