Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Disney – Mickey 90 anos – mostra de arte interativa agita NY

Publicado

em

Produtos comemorativos chegam às lojas hoje, dando o pontapé inicial na contagem regressiva para os 90 anos de Mickey
Parques da Disney homenagearão Mickey e Minnie durante a World’s Biggest Mouse Party

 A Disney anuncia hoje que “Mickey: The True Original Exhibition”, uma mostra de arte interativa, será inaugurada em Nova York em homenagem aos 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse. Para começar a contagem regressiva de 90 dias até a data de comemoração em 18 de novembro, marcas e produtos de moda, alimentos, eletrônicos, brinquedos, acessórios e mais serão lançados no mundo todo.

“Como Walt dizia, ‘Eu apenas espero que nós nunca esqueçamos de uma coisa – que isto tudo começou com um camundongo‘ “, afirma Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. “Começando pela ‘The True Original Exhibition’ e seguindo com uma celebração de um ano de duração em nossos parques ao redor do mundo, estamos homenageando a conexão profunda que famílias e fãs vêm estabelecendo com Mickey e Minnie há quase um século”.

“Mickey: The True Original Exhibition” é uma mostra de arte imersiva e reveladora, inspirada na originalidade de Mickey e em seu impacto mundial na cultura popular e nas artes. Do começo em preto e branco em Steamboat Willie ao mundo colorido de mais de 100 curtas-metragens, os visitantes da mostra entrarão em uma viagem inesquecível por momentos marcantes de Mickey.

“Esperamos que os convidados gostem das instalações multimídias épicas, das experiências fotográficas e das surpresas que encontrarão”, diz Ken Potrock, presidente de Consumer Products Commercialization da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. “Fizemos parcerias com os melhores grafiteiros, escultores, artistas e designers para criar trabalhos originais que transmitam o otimismo e a imaginação de Mickey.”

Com curadoria do designer Darren Romanelli, a mostra trará obras de arte exclusivas e originais de artistas contemporâneos, incluindo Kenny Scharf, Amanda Ross-Ho e Shinique Smith, e outros artistas que serão anunciados ao longo das próximas semanas. A experiência irá cativar os sentidos para surpreender e maravilhar os convidados, trazendo à tona a inspiração, a criatividade e o verdadeiro espírito original de Mickey Mouse.

Romanelli é um designer e diretor criativo estabelecido em Los Angeles, conhecido por criar, sob o apelido DRx, séries de roupas, móveis e itens colecionáveis personalizados e de edição limitada. “Para mim, Mickey é a lembrança de tudo que foi bom na minha infância”, revelou. “Assim como quando comecei como designer, sinto uma paixão verdadeira por este projeto. Cada centímetro da experiência – dos artistas participantes aos diferentes meios usados no layout do local – foi pensado em um nível de detalhamento e criatividade que só poderíamos alcançar tendo Mickey Mouse como inspiração”.

Sobre “Mickey: The True Original Exhibition”
De 8 de novembro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019, “Mickey: The True Original Exhibition” estará aberta de terça a domingo, das 10h às 20h na Avenida 10o, nº 60, em Nova York. Os ingressos estarão disponíveis por US$ 38 cada em Disney.com/MickeyTrueOriginal.

A experiência interativa de quase 5 mil metros quadrados trará trabalhos originais de artistas contemporâneos renomados e iniciantes. Antes da abertura oficial em novembro, três artistas vão dar uma prévia de suas instalações em três locações pop-up pelos EUA. As instalações serão tributos a três itens icônicos dos produtos de Mickey Mouse que passaram pelo teste do tempo: o relógio, a camiseta e a pelúcia.

Kenny Scharf – Scharf ganhou notoriedade no começo dos anos 1980 como grafiteiros e artista de rua de Nova York. Seu trabalho interdisciplinar é composto por design, escultura, instalações, performances e vídeo, assim como pinturas. De agora até 1º de setembro, a instalação de Kenny, inspirada no icônico relógio de pulso de Mickey (um dos primeiros produtos licenciados da Disney), estará exposta em São Francisco, no Minnesota Street Project (Minnesota St, nº 1275). Esta Caverna Cósmica é um mundo imersivo, brilhante, fluorescente, com luz negra. O trabalho de Kenny Scharf é uma viagem surrealista à sua conexão pessoal com o personagem e com a atemporalidade das contribuições tanto de Scharf quanto de Mickey à cultura visual. Os fãs podem curtir essa experiência com um passeio 360° pela instalação no Disney.com/MickeyTrueOriginal.

Amanda Ross-Ho – Ross-Ho é uma artista radicada em Los Angeles com ampla experiência de exposições, tanto nos EUA quanto internacionalmente, incluindo mostras solo na galeria Cherry and Martin e no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles. Ela já exibiu obras públicas de grande escala feitas sob encomenda no Museu de Arte Contemporânea de Chicago, no City Hall Park de Nova York e no setor Parcours do Art Basel (Suíça). Ela criará uma épica camiseta clássica do Mickey que será exposta em setembro na Art Expo, em Chicago.

Shinique Smith – Conhecida por suas esculturas monumentais feitas de tecidos e roupas, e por seus quadros exuberantes com colagens e escritas, Smith já esteve em mostras e coletâneas de locais de prestígio, como Brooklyn Museum, Denver Art Museum, LACMA, MFA Boston, The First Center, Kemper Museum e Whitney Museum. Sua instalação homenageará o impacto das pelúcias de Mickey Mouse através das décadas e estará exposta em Los Angeles em outubro.

Para detalhes sobre a mostra e conteúdos de bastidores, visite Disney.com/MickeyTrueOriginal e siga @MickeyTrueOriginal no Instagram, com a hashtag #MickeyTrueOriginal.

Lançamentos de novos produtos do 90º aniversário de Mickey Mouse
Novas coleções a serem lançadas desta semana em diante incluem colaborações com marcas de moda e de calçados como Forever 21 e Vault by Vans, a marca de doces de luxo Sugarfina, a empresa de sorvetes Ample Hills Creamery (do Brooklyn), assim como novas coleções-cápsula disponíveis exclusivamente nas lojas Disney e no shopDisney.com, títulos comemorativos da Disney Publishing Worldwide, uma linha de pelúcias e brinquedos da Just Play e um novo Brickheadz de Mickey Mouse da LEGO. No começo deste ano, a Target lançou uma coleção de Mickey Mouse com peças para toda a família, mimos para os pets, brinquedos, peças para brincadeiras de verão, roupas de cama, itens de beleza, apetrechos para a praia e muito mais. E, no mês passado, a Marc Jacobs lançou uma série de peças inspirada no camundongo mais icônico do mundo.

Comemorações nos parques e resorts da Disney
Os parques e resorts da Disney também irão comemorar os 90 anos da primeira aparição de Mickey em todas as unidades do mundo, incluindo a World’s Biggest Mouse Party – uma celebração global de duração limitada para Mickey e Minnie:

  • O Walt Disney World Resort da Flórida comemorará o aniversário de Mickey de 16 a 18 de novembro com produtos especiais, comidas e bebidas, além de dar aos visitantes a oportunidade de celebrar no Magic Kingdom durante a festa de rua Move It! Shake It” Dance & Play It!, de cantar “Parabéns a Você” com os Dapper Dans na Main Street USA e de se juntar a uma festa de aniversário dançante especial no Rockettower Plaza Stage, na Tomorrowland. Em 2019, a comemoração continuará quando a World’s Biggest Mouse Party chegar ao resort.
  • O Disneyland Resort da Califórnia abrigará uma cavalgada de comemoração a Mickey Mouse no dia 18 de novembro, apresentando alguns de seus melhores amigos e a Disneyland Band, começando no “it’s a small world” e fazendo uma pausa para um momento especial no Castelo da Bela Adormecida antes de seguir pela Main Street USA para a Town Square. A festa continuará quando a World’s Biggest Mouse Party chegar por lá, em 2019.
  • A Disney Cruise Line se juntará à celebração quando a World’s Biggest Mouse Party chegar aos mares, em 2019.
  • O Shanghai Disney Resort dará início à World’s Biggest Mouse Party com um novo carro alegórico temático do Mickey na cerimônia de abertura do Shanghai Tourism Festival, no dia 15 de setembro. Na Shanghai Disneyland, um cartão de aniversário gigante com os parabéns dos amigos do Mickey será instalado junto à estátua “Storytellers”. De 16 a 18 de novembro, os convidados vão curtir comidas temáticas e ofertas de produtos, assim como a oportunidade de cantar “Parabéns a Você” para o Mickey antes do espetáculo noturno de cada dia. A celebração será encerrada com um espetáculo de aniversário especial no Enchanted Storybook Castle, no dia 18 de novembro.
  • A Hong Kong Disneyland iniciará sua World’s Biggest Mouse Party no dia do aniversário de Mickey, 18 de novembro, com ingressos comemorativos, comidas, bebidas e produtos especiais, decoração dos quartos de hotel e o show de projeções “We Love Mickey” até o fim do ano. E os visitantes da Hong Kong Disneyland receberão adesivos especiais de aniversário, disponíveis apenas no dia 18 de novembro.
  • O Tokyo Disney Resort se juntará à festa com decoração e produtos especiais.
  • A Disneyland Paris celebrará a World’s Biggest Mouse Party durante o outono-inverno do Hemisfério Norte com novas atrações da temporada e surpresas especiais.

Sobre a comemoração do 90º aniversário de Mickey Mouse
Desde sua estreia no cinema em Steamboat Willie, em 18 de novembro de 1928, Mickey se tornou o embaixador global da The Walt Disney Company. Do adorado Mickey Mouse Club aos curtas-metragens atuais de Mickey Mouse, a visão otimista e a personalidade cativante de Mickey continuam encantando fãs ao redor do mundo todos os dias. A celebração dos 90 anos de Mickey continuará com um especial recheado de estrelas na ABC no dia 4 de novembro, uma nova série de curtas animados do Mickey Mouse no Disney Channel e mais.

Sobre a Disney Parks, Experiences, and Consumer Products
Disney Parks, Experiences and Consumer Products é o segmento de negócios da The Walt Disney Company (NYSE:DIS) que leva a mágica de histórias, personagens e franquias da Disney ao cotidiano de famílias e fãs ao redor do mundo, para criar memórias que durem a vida toda. Os icônicos negócios de viagem e lazer da empresa incluem seis resorts nos Estados Unidos, Europa e Ásia; um cruzeiro de primeira classe; um beach resort familiar de luxo no Havaí; um programa popular de cotas de férias; e um premiado negócio de aventura guiada para a família. As operações globais de produtos para o consumidor da Disney incluem o líder mundial de licenciamento; a maior editora do mundo de produtos infantis; lojas Disney ao redor do mundo; e a plataforma de e-commerce shopDisney. Essas experiências são criadas pela Walt Disney Imagineering, a força de inovação responsável por inspecionar os produtos e experiências mundiais do segmento – de espaços de imersão a brinquedos interativos e tudo que estiver neste caminho.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Sky. One Connect 2022 anuncia Walter Longo como keynote speaker e Rafael Cortez como mestre de cerimônia

Publicado

em

Sky. One, companhia especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para a evolução digital das empresas, acaba de anunciar a terceira edição do Sky. One Connect. O evento, que ocorrerá no dia 14 de junho, das 14h às 21h, de forma híbrida, será totalmente gratuito ao público e contará com quatro trilhas de conhecimento – Experiências Transformadoras, Democratização da Tecnologia, Cibersegurança e Cultura & Pessoas -, as quais terão palestras nos palcos dos setores de Varejo, General Business, Serviços e Fabricantes de Software.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela página do evento até 13 de junho. A edição presencial, que será realizada no Hotel Unique, em São Paulo, possui inscrições limitadas que podem ser encerradas a qualquer momento, por conta da disponibilidade de espaço. No dia do evento, as inscrições ainda estarão disponíveis para aqueles que pretendem participar apenas no formato online.

Neste ano, a abertura do evento ficará sob a responsabilidade de três keynote speakers com a mediação do apresentador e humorista, Rafael Cortez, que será o mestre de cerimônia do encontro.

O especialista em inovação e transformação digital e ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, abordará a temática sobre o Metaverso, enquanto o fundador e editor-chefe do portal Startups, Gustavo Brigatto, e o CEO da Sky. One, Ricardo Brandão, fornecerão um panorama geral referente às principais tendências de negócios, bem como do mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

Experiência Sky. One Connect 2022: Hiperdigitalização e Metaverso

O evento promete oferecer aos participantes uma visão geral sobre a hiperdigitalização que vem ocorrendo nos últimos anos, bem como as diretrizes das principais ações que as empresas devem realizar para não obterem prejuízos de negócios no futuro. Tendo em vista esta temática, as palestras discorrerão sobre cibersegurança, criptomoedas, blockchain, NFTS, jornada da inovação e tendências tecnológicas.

Para abordar o Metaverso, o evento trará novas reflexões, desmistificando seu conceito. “Entendemos que o metaverso será o futuro. E a base fundamental para que isso esteja acontecendo agora é a evolução digital que vivemos até aqui. Para que o metaverso funcione, é preciso operacionalizar estruturas importantes como 5G, nuvem, integração e segurança”, ressalta Brandão.

Para o público online, as experiências serão: acesso às trilhas do evento presencial, trilhas exclusivas para o digital, acesso ao Q&A (questions & answers) com keynote e mestre de cerimônias após as palestras, acesso aos estandes dos patrocinadores virtuais e interações com outros participantes do evento online. A experiência promete ser bem imersiva e similar à presencial!

Continue lendo

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo