Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Take reúne especialistas para debater as principais tendências de chatbots

Publicado

em

Com realização em São Paulo, Bots4U contará com profissionais de empresas como Facebook, Google e Microsoft, que abordarão temáticas voltadas aos desenvolvedores, designers e interessados em bots

Os chatbots, sistemas de comunicação automatizada via mensagens, estão se popularizando cada vez mais com o passar do tempo, tornando-se uma peça fundamental para uma boa comunicação entre empresas e clientes. Para discutir a tecnologia e como ela auxilia na interação com os consumidores, a Take, pioneira no mercado mobile e criadora do BLiP, plataforma de desenvolvimento de chatbots, realizará a 1ª edição do Bots4U, evento que contará com uma série de palestras sobre o tema, no próximo dia 30 de agosto, em São Paulo.

Com a enxurrada de informações sobre o mercado de chatbots, fica complicado filtrar o que é melhor, boas práticas, técnicas e ferramentas adequadas para o desenvolvimento de bots de qualidade. Para ajudar desenvolvedores, designers e todos os interessados nessa área, a Take reuniu grandes especialistas que abordarão assuntos relacionados ao desenvolvimento dos softwares, design de conversas e mercado, tendências e perspectivas.

A proposta do evento é trazer aos profissionais presentes uma variedade de conteúdos relevantes de diversas áreas, cases de sucesso, melhores práticas, experiência personalizada, contato com os maiores especialistas nacionais e internacionais em chatbots, tudo isso em um único dia.

Além disso, o evento ainda trará uma sessão especial sobre o lançamento e os impactos do WhatsApp Business para grandes empresas, com palestra do CEO da Take, Roberto Oliveira, e painel com grandes player e cases do novo serviço.

O Bots4U é a evolução do Chatbot4Devs, evento que a Take realizou no ano passado e que se tornou referência no mercado tecnológico. Na edição de 2018, entre os palestrantes confirmados, destaque para Diego Moreira, Diretor de Parcerias em Plataforma LATAM do Facebook; Newton Neto, Diretor de Parcerias Globais de Produto na América Latina do Google; Maisa Penha, Diretora de Cloud e IA da Microsoft; Celso Chapinotte, Diretor da Gartner MG; e Roberto Oliveira, CEO da Take, entre outros nomes.

“Nossa maior missão é ajudar as empresas e as pessoas a estarem presentes no mundo dos contatos inteligentes. E uma das formas que encontramos de fazer isso é através do Bots4U, que vai oferecer conteúdos de altíssima qualidade para o mercado, e que sejam capazes de mudar a experiência dos participantes”, explica Roberto Oliveira, Co-fundador e atual CEO da Take.

Confira alguns dos temas que serão abordados no evento:

– A arte de gerar negócios com conversas

– Building together: a jornada de crescimento e inovação no Facebook

– Marketing no Facebook Messenger

– Os desafios de uma plataforma para construção, gestão e evolução de chatbots

– A história da evolução de desktop para Inteligência Artificial

– Inteligência Artificial: Qual o impacto para as pessoas e as empresas?

– Perspectivas do Google Assistant e como aproveitá-lo em bots

– O papel da IA na transformação da experiência do cliente

– As possibilidades de uso e interação da Computação Cognitiva com chatbots

– Como a IA pode ajudar na criação de bons chatbots

– Uma reflexão sobre o uso do androcentrismo nas interfaces conversacionais

– Criptomoedas, Blockchain e as Mensagens

– Avaliação de usuários de sistemas conversacionais multipartidários

– Falando com Máquinas: Conversas como o modelo de interação do futuro

– Mitsuku: o funcionamento e os desafios da IA mais humanlike do mundo

– WhatsApp Business API: como ele vai revolucionar a comunicação entre empresas e pessoas?

Nomes confirmados no Bots4U:

– Steve Worswick, Desenvolvedor IA Sênior do Pandorabots.com e criador da chatbot Mitsuku

– Leandro Barbosa, Engenheiro do Google

– Stéfany Mazon, Developer Advocate da IBM Brasil

– Ricardo Grobel, Co-fundador e CTO da Harlio Bots

– Rafael Pacheco, Developer Advocate do BLiP e Mestre em Modelagem Matemática Computacional

– Roberto Oliveira, Co-fundador e CEO da Take

– Diego Moreira, Diretor de Parcerias em Plataforma LATAM do Facebook

– Sérgio Passos, Co-fundador e CTO da Take

– Heloisa Candello, Pesquisadora no Grupo de Inteligência Conversacional da IBM

– Joe Toscano, Ex-consultor de Design de Experiência para o Google e atual Diretor do Design Good

– Alessandra Rosa, Evangelista de UX e especialista em interação Humano-Computador pela Unicamp

– Caio Calado, Chatbot Advocate da Take

– Yasmim Costa, Team Leader de VUI Design

– Maiara Munhoz, Analista Sênior de Indústria da Frost & Sullivan na América Latina

– Liliane Ferrari, Consultora e professora de marketing digital, parceira da Spark Fluvip

– Celso Chapinotte, Diretor da Gartner MG

– Maisa Penha, Diretora de Cloud e IA da Microsoft

– Newton Neto, Diretor de Parcerias Globais de Produto na América Latina do Google

– Anand Arivukkarasu, Gerente de Product Growth para IA, NLP & ecossistema de plataforma de mensagens de automação

Serviço

Evento: Bots4U

Data: 30/08/2018

Horário: das 08h30 às 19h

Local: Cubo Network (Nova Unidade) – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo-SP

Inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/bots4u-tickets-46188479987

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo