Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Take reúne especialistas para debater as principais tendências de chatbots

Publicado

em

Com realização em São Paulo, Bots4U contará com profissionais de empresas como Facebook, Google e Microsoft, que abordarão temáticas voltadas aos desenvolvedores, designers e interessados em bots

Os chatbots, sistemas de comunicação automatizada via mensagens, estão se popularizando cada vez mais com o passar do tempo, tornando-se uma peça fundamental para uma boa comunicação entre empresas e clientes. Para discutir a tecnologia e como ela auxilia na interação com os consumidores, a Take, pioneira no mercado mobile e criadora do BLiP, plataforma de desenvolvimento de chatbots, realizará a 1ª edição do Bots4U, evento que contará com uma série de palestras sobre o tema, no próximo dia 30 de agosto, em São Paulo.

Com a enxurrada de informações sobre o mercado de chatbots, fica complicado filtrar o que é melhor, boas práticas, técnicas e ferramentas adequadas para o desenvolvimento de bots de qualidade. Para ajudar desenvolvedores, designers e todos os interessados nessa área, a Take reuniu grandes especialistas que abordarão assuntos relacionados ao desenvolvimento dos softwares, design de conversas e mercado, tendências e perspectivas.

A proposta do evento é trazer aos profissionais presentes uma variedade de conteúdos relevantes de diversas áreas, cases de sucesso, melhores práticas, experiência personalizada, contato com os maiores especialistas nacionais e internacionais em chatbots, tudo isso em um único dia.

Além disso, o evento ainda trará uma sessão especial sobre o lançamento e os impactos do WhatsApp Business para grandes empresas, com palestra do CEO da Take, Roberto Oliveira, e painel com grandes player e cases do novo serviço.

O Bots4U é a evolução do Chatbot4Devs, evento que a Take realizou no ano passado e que se tornou referência no mercado tecnológico. Na edição de 2018, entre os palestrantes confirmados, destaque para Diego Moreira, Diretor de Parcerias em Plataforma LATAM do Facebook; Newton Neto, Diretor de Parcerias Globais de Produto na América Latina do Google; Maisa Penha, Diretora de Cloud e IA da Microsoft; Celso Chapinotte, Diretor da Gartner MG; e Roberto Oliveira, CEO da Take, entre outros nomes.

“Nossa maior missão é ajudar as empresas e as pessoas a estarem presentes no mundo dos contatos inteligentes. E uma das formas que encontramos de fazer isso é através do Bots4U, que vai oferecer conteúdos de altíssima qualidade para o mercado, e que sejam capazes de mudar a experiência dos participantes”, explica Roberto Oliveira, Co-fundador e atual CEO da Take.

Confira alguns dos temas que serão abordados no evento:

– A arte de gerar negócios com conversas

– Building together: a jornada de crescimento e inovação no Facebook

– Marketing no Facebook Messenger

– Os desafios de uma plataforma para construção, gestão e evolução de chatbots

– A história da evolução de desktop para Inteligência Artificial

– Inteligência Artificial: Qual o impacto para as pessoas e as empresas?

– Perspectivas do Google Assistant e como aproveitá-lo em bots

– O papel da IA na transformação da experiência do cliente

– As possibilidades de uso e interação da Computação Cognitiva com chatbots

– Como a IA pode ajudar na criação de bons chatbots

– Uma reflexão sobre o uso do androcentrismo nas interfaces conversacionais

– Criptomoedas, Blockchain e as Mensagens

– Avaliação de usuários de sistemas conversacionais multipartidários

– Falando com Máquinas: Conversas como o modelo de interação do futuro

– Mitsuku: o funcionamento e os desafios da IA mais humanlike do mundo

– WhatsApp Business API: como ele vai revolucionar a comunicação entre empresas e pessoas?

Nomes confirmados no Bots4U:

– Steve Worswick, Desenvolvedor IA Sênior do Pandorabots.com e criador da chatbot Mitsuku

– Leandro Barbosa, Engenheiro do Google

– Stéfany Mazon, Developer Advocate da IBM Brasil

– Ricardo Grobel, Co-fundador e CTO da Harlio Bots

– Rafael Pacheco, Developer Advocate do BLiP e Mestre em Modelagem Matemática Computacional

– Roberto Oliveira, Co-fundador e CEO da Take

– Diego Moreira, Diretor de Parcerias em Plataforma LATAM do Facebook

– Sérgio Passos, Co-fundador e CTO da Take

– Heloisa Candello, Pesquisadora no Grupo de Inteligência Conversacional da IBM

– Joe Toscano, Ex-consultor de Design de Experiência para o Google e atual Diretor do Design Good

– Alessandra Rosa, Evangelista de UX e especialista em interação Humano-Computador pela Unicamp

– Caio Calado, Chatbot Advocate da Take

– Yasmim Costa, Team Leader de VUI Design

– Maiara Munhoz, Analista Sênior de Indústria da Frost & Sullivan na América Latina

– Liliane Ferrari, Consultora e professora de marketing digital, parceira da Spark Fluvip

– Celso Chapinotte, Diretor da Gartner MG

– Maisa Penha, Diretora de Cloud e IA da Microsoft

– Newton Neto, Diretor de Parcerias Globais de Produto na América Latina do Google

– Anand Arivukkarasu, Gerente de Product Growth para IA, NLP & ecossistema de plataforma de mensagens de automação

Serviço

Evento: Bots4U

Data: 30/08/2018

Horário: das 08h30 às 19h

Local: Cubo Network (Nova Unidade) – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo-SP

Inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/bots4u-tickets-46188479987

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo

Eventos

Inscrições para ASICS GOLDEN RUN estão abertas com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

Publicado

em

A ASICS retorna às suas provas presenciais após longos dois anos, e para coroar essa volta, aproveita para anunciar a nova edição de seu mais clássico circuito no Brasil, a ASICS GOLDEN RUN, além da volta da prova em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de abril. No Brasil, as provas serão realizadas em São Paulo, no dia 15 de maio, e no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Após período de isolamento, a marca se reaproxima de seu fiel público, saudoso de um dos mais tradicionais eventos desse esporte, e aproveita para trazer novidades especiais preparadas nos últimos meses.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da prova. Para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, que contarão com benefícios exclusivos. A principal novidade em 2022 é a inclusão de um novo trajeto na ASICS GOLDEN RUN, dessa vez de 10 km de distância.

Um dos objetivos da ASICS com a inclusão da nova distância no circuito é incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, além de poder viver a experiência da principal corrida da marca com toda a estrutura que a ASICS oferece. “A ASICS GOLDEN RUN é muito conhecida pelos amantes da corrida, e nós estamos felizes por poder voltar às ruas para correr junto e oferecer novas e marcantes experiências a todos eles. Além disso, estamos empenhados em conquistar mais adeptos ao esporte, contribuindo não só com produtos de qualidade, mas também com iniciativas que possam ajudar na busca por qualidade de vida, uma mente sã e um corpo são.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Cuidados sanitários preventivos

Ciente do delicado momento que a sociedade ainda atravessa por conta da pandemia de COVID-19, a ASICS Brasil tem forte compromisso com os devidos cuidados sanitários a serem tomados nas provas do circuito. A marca tem seguido todas as medidas de proteção contra o COVID-19 orientadas pela Anvisa, e, para a realização da prova, orienta que os participantes se certifiquem de que não possuem nenhum sintoma da doença, mantenham-se em isolamento nos dias prévios e, o quanto puder no período pré-corrida, usem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos com sabão regularmente.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

Continue lendo