Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Discovery Networks Brasil reforça departamento de conteúdo com duas novas diretoras

Publicado

em

Andrea Salinas assume a diretoria de marketing e digital e Adriana Cechetti passa a responder pela área de produção e desenvolvimento

A Discovery Networks Brasil, uma divisão da Discovery Communications, programadora global líder na TV por assinatura, anuncia a chegada de duas diretoras à operação: Andrea Salinas e Adriana Cechetti unem-se à equipe de conteúdo e assumem, respectivamente, as áreas de marketing e digital e produção e desenvolvimento. Ambas as executivas respondem diretamente a Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. Adriana responde também a Michela Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento para a Discovery Networks Latin America/ US Hispanic.

Andrea Salinas passa a liderar o planejamento estratégico, desenvolvimento e execução das campanhas de Marketing e Digital para o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil, em sinergia com as diferentes áreas de negócio da empresa. Andrea conta com mais de vinte anos de experiência em marketing e comunicação. Nos últimos oito anos, esteve à frente das equipes de marketing em todas as linhas de negócio da Walt Disney Company no Brasil (canais de TV, cinema, rádio, licenciamento, eventos B2B e B2C, parques, games e digital). Previamente, atuou nas áreas de Comunicação e Marketing do Grupo Pão de Açúcar/Casino, Bell South, Citibank, Globopar e GP Investimentos, entre outras empresas. Andrea é formada em Tecnologia da Informação, com mestrado em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Adriana Cechetti irá gerenciar todos os aspectos relacionados às produções nacionais, desde a viabilização de projetos locais até a customização de conteúdo internacional. Junto com a equipe de produção da Discovery Networks Brasil, baseada em São Paulo e no Rio de Janeiro, Adriana também estará à frente do relacionamento com as casas produtoras brasileiras.

Com 16 anos de experiência em televisão, Adriana atuou nos últimos 12 anos no SBT, dedicando-se à implantação, criação de conteúdo e produção de reality shows. Em seu último cargo na emissora, como diretora-geral, Adriana foi responsável, entre outros feitos, por supervisionar e dirigir as séries de gastronomia Bake-Off Brasil, Hell’s Kitchen e BBQ Brasil, que também integraram a grade do Discovery Home & Health. Em seu currículo constam ainda dois formatos por ela criados: “S.O.S. Casamento” e “Duelo de Mães”, este último coprodução do SBT com o Discovery Home & Health. Adriana é jornalista de formação e tem passagem também pela Rede TV!.

Continue lendo

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo