Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Discovery Networks Brasil anuncia os vencedores do Prêmio de Criatividade e Inovação em Mídia

Publicado

em

A Discovery Networks Brasil anunciou os vencedores da sétima edição de seu Prêmio de Criatividade e Inovação em Mídia em cerimônia realizada no espaço de eventos Anexo, em São Paulo, na noite da última terça-feira, 21 de março. Doze projetos finalistas concorreram em quatro categorias. O objetivo do prêmio é valorizar e reconhecer marcas que ousam e investem em novos formatos nas múltiplas plataformas em que a Discovery Networks está presente, elevando o engajamento destas marcas com seu consumidor de forma relevante e impactante.
A short-list do Prêmio foi definida por uma comissão formada por diferentes profissionais da Discovery, que selecionaram os finalistas de cada categoria. Na segunda fase, que definiu os vencedores, participaram três profissionais do mercado: Tiago Santos, diretor geral de mídia da CP+B Brasil, Fabio Freitas, VP de mídia da FCB, e Vicente Varela, VP de inteligência digital da DM9DDB, além de funcionários da empresa do Brasil e dos Estados Unidos. Participaram do Prêmio mais de 30 projetos veiculados nos canais Discovery entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016.

Confira os vencedores em cada categoria:

Categoria Melhor Anúncio Nativo

Cápsulas de conteúdo com linguagem do canal e integração de marca que entregam à audiência a mensagem do anunciante com entretenimento nos intervalos e em outras plataformas.

Vencedor:

Projeto: O Possível

Agência: Dentsu

Cliente: Toyota/Toyota Prius

O projeto ‘’O Possível’’, em parceria com a Toyota, apresentou uma série com quatro programetes do carro Prius. Os pilares abordados foram: tecnologia híbrida, economia de combustível, sustentabilidade e design. As cápsulas mostraram que Prius desperta e ativa todas os sentidos do motorista.

 

Categoria Melhor Integração em Formato Longo

Projetos de conteúdo em formato longo (série, especial, acima de 22 minutos de duração) criados pelo canal contemplando integração orgânica da marca e sua mensagem/posicionamento utilizando-se de storytelling como ferramenta para o desenvolvimento criativo.

Vencedor:

Projeto: Sinestésicos – Sentidos Cruzados

Agência: BETC

Cliente: Peugeot

Nossos cinco sentidos influenciam diretamente na construção do que chamamos de realidade. Em nossos cérebros, olfato, paladar, visão, audição e tato são, normalmente, processados em áreas independentes e delimitadas. É por isso que som é som e cheiro é cheiro. Mas se é assim para a maioria das pessoas, o que explica que alguém enxergue figuras geométricas quando ouve determinado timbre e ou que sinta um cheiro quando vê algo amarelo? Afinal, o que levaria uma pessoa sentir em seu corpo a dor de outra pessoa? Maluquice? Não, Sinestesia, uma rara condição neurológica que faz com que um estímulo em um sentido provoque reações em outro. “Sinestésicos – Sentidos Cruzados”, (cocriação BETC, Discovery e Mixer Films), acompanhou cinco jovens: Alda, Joshua, Gabriel, Palmira e Viviane, que só conhecem um mundo em que letras têm cores e sons têm gostos. Ao lado do neurologista Fabiano Moulin e do professor Sergio Basbaum, foram mostradas pesquisas e experimentos que buscaram entender e traduzir como é viver esta inusitada realidade. Os sinestésicos participam de um teste em um carro da Peugeot.

Digital: O grande diferencial do projeto foi ele ter começado primeiro nas plataformas do Facebook (graças a uma parceria global da empresa), posteriormente ter sido distribuído em formatos curtos no canal e por fim ter tido um especial de 50 minutos no Discovery. Foi criado uma brand page do especial no qual foram incluídas cinco cápsulas de um minuto e meio, fotos dos bastidores e making ofs também.

Link da brand page: http://www.brasil.discovery.uol.com.br/sinestesicos-sentidos-cruzados/

 

Categoria Melhor Integração em Formato Curto

Projetos de conteúdo em formato curto (programete de até três minutos de duração) criados pelo canal contemplando integração orgânica da marca e sua mensagem/posicionamento, utilizando-se de storytelling como ferramenta para o desenvolvimento criativo.

Vencedor:

Projeto: Histórias sobre Rodas

Agência: JWT/GTB

Cliente: Ford Caminhões

A série explora duas histórias bem diferentes, ambas a bordo de um caminhão com o câmbio automatizado Torqshift, da Ford Caminhões. O primeiro episódio retrata a história de superação de Waldir Brunelli, um caminhoneiro que após um acidente poderia ter sido impossibilitado de continuar trabalhando. O segundo conta a história do “Zoreba”, motorista de caminhão que realiza diversas viagens semanais de Ubatuba a São Paulo, transportando peixes do porto diretamente para o Ceagesp, na capital, mostrando as dificuldades e conquistas desta rotina.

Digital: As peças criadas (chamadas e episódios) foram usadas para impulsionar os episódios da TV via social.

 

Categoria Melhor Projeto Multiplataforma

Projetos com planejamento inovador que utilizam mais de uma plataforma de comunicação de maneira estratégica, independentemente dos formatos (curtos ou longos).

Vencedor:

Projeto: Cozinhando no Supermercado

Agência: Havas Brasil

Cliente: Pão de Açúcar

Com apresentação de André Vasco, o Cozinhando no Supermercado é uma competição culinária entre três cozinheiros amadores. Com um supermercado inteiro à disposição, os participantes terão de fazer receitas inspiradas nos temas de cada episódio. Mas para passar pelo júri formado pela chef Carla Pernambuco e um convidado especialista em alimentos, os competidores tem de aplicar muito mais do que técnicas e conhecimento gastronômico: as receitas têm de resgatar emoções, sabores e experiências vividas ao redor da mesa. Nesta segunda temporada, os participantes tiveram que superar as expectativas para conseguir uma boa pontuação para, quem sabe, estar entre os três melhores colocados e chegar à grande final. Além dos episódios, foram exibidas cápsulas com os especialistas.

Digital: Foi criada uma brand page do programa com dicas dos especialistas, making of dos episódios, perfis dos participantes e com todas as receitas dos seis episódios exibidos na TV. Dentro do projeto multiplataforma, ocorreram Facebook lives semanais com o vencedor de cada episódio e chamadas nas TVs operadas pela Elemídia em todas as lojas do Pão de Açúcar.

Link da brand page: http://discoverymulher.uol.com.br/culinaria/cozinhando-no-supermercado

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo