Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Diretora do YouTube participa do FIRE 2017 e apresenta suas trilhas prediletas

Publicado

em

Fernanda Cerávolo destacou como o canal pode se transformar em uma poderosa ferramenta de vendas para negócios digitais

Com mais de 1,5 bilhão de acessos diários, o YouTube marcou presença no FIRE 2017. Fernanda Cerávolo, diretora do site de compartilhamento de vídeos no Brasil, apresentou suas trilhas prediletas e apresentou o business que envolve a plataforma global.

A executiva, que já liderou a área de criação do Google e foi editora na Bloomberg e no Portal Terra, empolgou o público abrindo sua palestra com o hit “Despacito”, de Luis Fonsi, o vídeo mais visto no YouTube até o momento, com mais de 3 bilhões de visualizações. Ela abordou a diversidade de canais e as experiências que a plataforma de streaming de vídeos dá aos usuários.

Fernanda também mostrou como transformar o canal em uma poderosa ferramenta de vendas para negócios digitais, reforçando a importância da presença e agilidade.“O processo de informação está muito associado à agilidade. Se não formos ágeis, estamos sujeitos a ter um produto morto antes dele nascer.”, destacou.

A palestrante fechou sua apresentação com o clipe da rapper M.I.A, “Bad Girls”, dedicado às mulheres que ainda vão subir no palco do evento.

Em sua terceira edição, o FIRE ainda conta com outras presenças ilustres de marcas como Coca-Cola, Nubank, BMW e nomes de peso, como Jonah Berger, autor best seller e expert em viralização, e Audrey de Grey, biomédico publicado pelo New York Times e outros veículos de relevância mundial.

O evento está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira no Palácio das Artes, localizado bem no coração da capital mineira. É idealizado e promovido pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, com mais de 822 mil usuários e transações em 166 países.

Continue lendo

Gente

CL amplia equipe com nove contratações

Publicado

em

CL amplia equipe com nove contratações

A CL, dos sócios Alê Alves e Marcio Stangalin, anuncia a contratação de nove reforços para sua equipe. Um dos destaques está na área de negócios, que passa a ser comandada por Renato Colombo, como CBO (Chief Business Officer). Vindo de fora do mercado de agências, o executivo já atuou como superintendente da CDHU e com líder da empresa de tecnologia RSP.

A operação também ganha importantes reforços em departamentos estratégicos. No atendimento, chegam Carolina Bonazzi (ex-Ogilvy e Repense) e Priscilla Macedo (ex-Be Comunica, Dim e Design Absoluto). Já na área de social media, integram a equipe as community managers Carolina Yamamoto (ex-BETC/Havas, Lew’Lara\TBWA e Track) e Janaina Martins (ex-Tribal, NewContent e TracyLocke); além da analista Yasmin Flausino.

Na criação, estão sendo contratados Felipe Araújo, com passagens por Grupo Padrão, TV1 e Núcleo; e André Vital, ex-Paris Pós, NewContent, Z+ e Academia de Filmes, como editor e motion. Completa a lista o novo head de mídia e BI da CL: Yuri Cesarotto, que traz em seu currículo experiência em empresas como FCB, MTV, Grupo RBS e Fillet Digital.

“O mercado está em boa recuperação e precisamos estar preparados para esse novo momento. A CL vai expandir a equipe em diversas áreas, sempre com profissionais com visão de negócios e liderança”, avalia Marcio Stangalin, sócio e CSO da agência.

Continue lendo

Gente

Ampfy anuncia dois novos diretores de criação

Publicado

em

Ampfy anuncia dois novos diretores de criação

A Ampfy, agência que completa uma década de atuação neste ano, anuncia as contratações de Maicon Pinheiro e Bruno Érnica como Diretores de Criação. A chegada dos profissionais marcam um novo momento da agência, que reforça seu DNA digital.

“A contratação do Bruno e do Maicon celebra um novo e importante momento da agência, que agora está inteiramente dedicada em fortalecer sua essência digital. A dupla tem muito a contribuir. São duas pessoas com backgrounds diferentes, que complementam na liderança criativa da Ampfy, fortalecendo a conexão entre marcas e consumidores”, explica Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

Ex-SUNO, Maicon Pinheiro tem mais de 15 anos de experiência e já atuou em agências como DM9 (atual SunsetDDB), AgênciaClick, Publicis e FCB.

Bruno soma 11 anos de experiência em conteúdo e digital, alguns destes foram inclusive dentro da própria Ampfy. O profissional tem passagens pela WMcCann, Isobar e Leo Burnett.

Continue lendo