Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Diretora do YouTube participa do FIRE 2017 e apresenta suas trilhas prediletas

Publicado

em

Fernanda Cerávolo destacou como o canal pode se transformar em uma poderosa ferramenta de vendas para negócios digitais

Com mais de 1,5 bilhão de acessos diários, o YouTube marcou presença no FIRE 2017. Fernanda Cerávolo, diretora do site de compartilhamento de vídeos no Brasil, apresentou suas trilhas prediletas e apresentou o business que envolve a plataforma global.

A executiva, que já liderou a área de criação do Google e foi editora na Bloomberg e no Portal Terra, empolgou o público abrindo sua palestra com o hit “Despacito”, de Luis Fonsi, o vídeo mais visto no YouTube até o momento, com mais de 3 bilhões de visualizações. Ela abordou a diversidade de canais e as experiências que a plataforma de streaming de vídeos dá aos usuários.

Fernanda também mostrou como transformar o canal em uma poderosa ferramenta de vendas para negócios digitais, reforçando a importância da presença e agilidade.“O processo de informação está muito associado à agilidade. Se não formos ágeis, estamos sujeitos a ter um produto morto antes dele nascer.”, destacou.

A palestrante fechou sua apresentação com o clipe da rapper M.I.A, “Bad Girls”, dedicado às mulheres que ainda vão subir no palco do evento.

Em sua terceira edição, o FIRE ainda conta com outras presenças ilustres de marcas como Coca-Cola, Nubank, BMW e nomes de peso, como Jonah Berger, autor best seller e expert em viralização, e Audrey de Grey, biomédico publicado pelo New York Times e outros veículos de relevância mundial.

O evento está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira no Palácio das Artes, localizado bem no coração da capital mineira. É idealizado e promovido pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, com mais de 822 mil usuários e transações em 166 países.

Continue lendo

Gente

Equilibrium expande time de gestão com a contratação de dois novos executivos

Publicado

em

Equilibrium expande time de gestão com a contratação de dois novos executivos

logtech Equilibrium, plataforma de orquestração logística, anuncia a contratação de dois novos executivos. Ricardo Loch dos Reis assume como head de Vendas, e Ronaldo Machado Júnior é o novo head de Marketing. Eles irão trabalhar ao lado dos fundadores Marcos Arante (CEO) e Fábio Nunes (CPO) e dos heads Danny Mattos (CTO) e Diego Fortuna (COO).

Ricardo vem de uma trajetória como head comercial da Pulsus entre 2020 e 2021. Ele também acumula experiência com passagens nas empresas IRIS, 4all Tecnologia e Uhuu (pertencente ao hub 4all).

Ronaldo, por sua vez, antes de assumir o novo papel na Equilibrium, atuou como Gerente de Marketing do Grupo Nexxees (Nexxera) entre 2020 e 2021 e teve passagens em empresas como: Unicred, Softplan e Blueticket.

“Estamos vivenciando um momento de expansão no mercado nacional e foi preciso reforçar o time de gestão da startup. Com a chegada do Ricardo e Ronaldo, finalizamos a composição da equipe que será responsável por trilhar nosso crescimento nos próximos anos”, explica Marcos, CEO da Equilibrium.

startup é uma plataforma de Orquestração Logística que conecta embarcadores com operadores de múltiplas modalidades de transporte e armazenagem. Por meio de uma curadoria com inteligência artificial, direciona com eficiência a melhor recomendação de transporte, reduzindo custos e otimizando o fluxo de mercadorias, proporcionando a melhor experiência para o cliente final.

Continue lendo

Gente

Grupo Ferrero nomeia Max de Simone como novo CEO para América do Sul

Publicado

em

Grupo Ferrero nomeia Max de Simone como novo CEO para América do Sul

O Grupo Ferrero, que atua no segmento de doces embalados (Nutella, Kinder, Ferrero Rocher, Raffaello e Tic Tac), nomeou Max De Simone como seu novo CEO para América do Sul, com efetividade a partir de 1° de setembro. O executivo italiano ficará sediado em São Paulo e substituirá Leonardo Limitone, transferido para a área de negócios da Ferrero, na América do Norte.

Nos últimos cinco anos, De Simone foi o responsável pelo desenvolvimento da operação comercial da Ferrero do Brasil. Como CEO para a América do Sul, o executivo será responsável por impulsionar o crescimento estratégico dos negócios em expansão da Ferrero na região e o bem-sucedido programa de responsabilidade social Kinder Joy of Moving, atualmente em desenvolvimento no estado de Minas Gerais.

De Simone acumula quase 30 anos de experiência no Grupo Ferrero. Já passou por diversos países na Europa (incluindo Portugal, onde foi CEO), Austrália, América do Norte e América Latina. “Estou orgulhoso com essa nomeação e pronto para continuar a gerar valor para o mercado, fortalecendo a presença da Ferrero na América do Sul”, diz o novo CEO.

Continue lendo