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Dia Mundial da Criatividade acontece em 50 cidades brasileiras

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Um estudioso em cultura digital, um ilustrador de gibis da Turma da Mônica, um apresentador de canal de esportes, um refugiado sírio, uma estilista de vestidos de noiva, o que todos eles têm em um comum? A resposta é o uso da criatividade no trabalho ou no dia a dia, por isso Gil Giardelli (especialista em cultura digital), Gilberto Valdares (ilustrador), Rodrigo Rodrigues (apresentador do SportTV) e Talal Al Tanawi (empresário Sírio), Emannuelle Junqueira (estilista) serão inspiradores em São Paulo no Dia Mundial da Criatividade, evento gratuito que acontece no dia 21 de abril, e que terá programação aberta ao público em 50 cidades do Brasil e em Portugal.

Eles se juntarão a outras dezenas de inspiradores e palestrantes, que vão levar ao público suas experiências pessoais para engajar e mostrar como a criatividade pode ser a solução para problemas simples e complexos. A ideia do evento é do psicólogo e um dos maiores especialistas em economia criativa, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e  idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Sobre Lucas Foster:

Especialista em liderança criativa e fundador da ProjectHub, a primeira rede global para empreendedores da economia criativa estabelecida no Brasil.

Único empresário brasileiro convidado pelo Massachusetts Institute of Technology para integrar a fundação do SOLVE, comunidade de líderes internacionais que estão criando soluções para problemas complexos do século, Lucas Foster liderou diversos programas e projetos de relacionamento e investimento entre empreendedores criativos, startups e grandes empresas como Google, YouTube, 3M, Banco Carrefour, BIC, BRF, Braskem e DuPont.

É idealizador do Prêmio Brasil Criativo, a premiação oficial da Economia Criativa brasileira, tendo em sua última edição o reconhecimento oficial da UNESCO. É um ativista reconhecido pela defesa da diversidade e da liberdade como estratégias para o desenvolvimento sustentável e por liderar o Dia Mundial da Criatividade desde 2014, data que passou a ser apoiada globalmente pela ONU em 2018.

Tornou-se parceiro de John Howkins, autor britânico best-seller e criador do conceito Economia Criativa, em 2013 e foi professor da Perestroika, do Istituto Europeo di Design e um dos empreendedores que trouxeram a THNK para o Brasil, a Escola de Liderança Criativa de Amsterdam, resultado da parceria entre Prefeitura de Amsterdam, McKinsey e a Stanford.


É autor de diversos artigos sobre Economia Criativa e palestrante TEDx tendo sido contratado por organizações como Banco Mundial, Banco Itaú, Campus Party, Associação Brasileira de Franchising, Sebrae, Secretaria de Estado do Turismo da Bahia, entre outros para falar de temas como a Revolução Criativa, Economia Criativa, Empreendedorismo e Criatividade. Também atua como palestrante na Casé Fala.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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