Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Dia Mundial da Criatividade acontece em 50 cidades brasileiras

Publicado

em

Um estudioso em cultura digital, um ilustrador de gibis da Turma da Mônica, um apresentador de canal de esportes, um refugiado sírio, uma estilista de vestidos de noiva, o que todos eles têm em um comum? A resposta é o uso da criatividade no trabalho ou no dia a dia, por isso Gil Giardelli (especialista em cultura digital), Gilberto Valdares (ilustrador), Rodrigo Rodrigues (apresentador do SportTV) e Talal Al Tanawi (empresário Sírio), Emannuelle Junqueira (estilista) serão inspiradores em São Paulo no Dia Mundial da Criatividade, evento gratuito que acontece no dia 21 de abril, e que terá programação aberta ao público em 50 cidades do Brasil e em Portugal.

Eles se juntarão a outras dezenas de inspiradores e palestrantes, que vão levar ao público suas experiências pessoais para engajar e mostrar como a criatividade pode ser a solução para problemas simples e complexos. A ideia do evento é do psicólogo e um dos maiores especialistas em economia criativa, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e  idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Sobre Lucas Foster:

Especialista em liderança criativa e fundador da ProjectHub, a primeira rede global para empreendedores da economia criativa estabelecida no Brasil.

Único empresário brasileiro convidado pelo Massachusetts Institute of Technology para integrar a fundação do SOLVE, comunidade de líderes internacionais que estão criando soluções para problemas complexos do século, Lucas Foster liderou diversos programas e projetos de relacionamento e investimento entre empreendedores criativos, startups e grandes empresas como Google, YouTube, 3M, Banco Carrefour, BIC, BRF, Braskem e DuPont.

É idealizador do Prêmio Brasil Criativo, a premiação oficial da Economia Criativa brasileira, tendo em sua última edição o reconhecimento oficial da UNESCO. É um ativista reconhecido pela defesa da diversidade e da liberdade como estratégias para o desenvolvimento sustentável e por liderar o Dia Mundial da Criatividade desde 2014, data que passou a ser apoiada globalmente pela ONU em 2018.

Tornou-se parceiro de John Howkins, autor britânico best-seller e criador do conceito Economia Criativa, em 2013 e foi professor da Perestroika, do Istituto Europeo di Design e um dos empreendedores que trouxeram a THNK para o Brasil, a Escola de Liderança Criativa de Amsterdam, resultado da parceria entre Prefeitura de Amsterdam, McKinsey e a Stanford.


É autor de diversos artigos sobre Economia Criativa e palestrante TEDx tendo sido contratado por organizações como Banco Mundial, Banco Itaú, Campus Party, Associação Brasileira de Franchising, Sebrae, Secretaria de Estado do Turismo da Bahia, entre outros para falar de temas como a Revolução Criativa, Economia Criativa, Empreendedorismo e Criatividade. Também atua como palestrante na Casé Fala.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Cantareira Norte Shopping promove oficinas de natal com temas relacionados a culinária e artesanato

Publicado

em

As famílias sempre buscam novas receitas para servir à mesa nas festividades de final de ano, bem como inovar na decoração da casa. Então, que tal algumas dicas com as “Oficinas de Natal” do Cantareira Norte Shopping? O empreendimento está promovendo cursos de 6 a 10 de dezembro com temas relacionados a culinária e artesanato, para adultos e crianças. São sete opções diferentes e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.

Para dar início à programação, no dia 6, a apresentação será gratuita, das 14h às 16h, com dois temas de dar água na boca: Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes.

A partir do dia 7, os cursos terão o valor simbólico de R﹩ 20 cada. E o cronograma segue inspirador, com o tema Bordados em fitas, marcado para a terça-feira. Na sequência, dia 8, está programado um tema indicado para crianças de 6 a 12 anos: Decoração de Biscoitos Natalinos com 2 turmas diferentes das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30. Ainda no dia 08, haverá o curso de decoração de panetones das 19h às 21h para o público adulto.

Na quinta-feira, dia 9, serão duas dicas deliciosas para incrementar a ceia de Natal. Uma delas é a oficina de Canapés Natalinos, das 14h às 16h, e na sequência terá Risoto para o Natal, das 19h às 21h.

E para fechar a programação de oficinas com um “brinde”, na sexta-feira, dia 10, será a vez de aprender a preparar Licores Artesanais, curso exclusivo para maiores de 18 anos.

As inscrições para as Oficinas de Natal do Cantareira Norte Shopping podem ser feitas pelo WhatsApp 11 97339-2567 até o dia 3 de dezembro. Para os cursos com taxa de inscrição, o pagamento poderá ser feito via PIX ou transferência bancária. A idade mínima permitida é de 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Nos temas destinados às crianças, não será permitida a presença dos pais na sala de aula, mas eles devem aguardar no shopping.

“Sempre buscamos novidades para o entretenimento do nosso público. E encontramos, através das Oficinas de Natal, uma oportunidade de incentivar a criatividade e o aprendizado em família. Os clientes ainda participarão de degustações e sorteios de brindes durante os cursos”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping .

O empreendimento também mantém os totens com álcool em gel 70% distribuídos em diferentes locais do shopping e a obrigatoriedade da utilização de máscara facial para entrar e permanecer em qualquer ambiente do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor.

“Oficinas de Natal” no Cantareira Norte Shopping

Período: de 6 a 10 de dezembro

Inscrições: até 3 de dezembro pelo WhatsApp 11 97339-2567

06.12 – Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes – Gratuito

07.12 – Bordado em Fita – tema natalino – R﹩20

08.12 – Decoração de biscoitos natalinos (infantil de 6 a 12 anos) – R﹩20

08.12 – Decoração de Panetones – R﹩20

09.12 – Canapés Natalinos – R﹩20

09.12 – Risoto para o Natal – R﹩20

10.12 – Licores Artesanais (exclusivo para maiores de 18 anos) – R﹩20

Local: Piso 1, próximo a loja American Sport

A idade mínima para participar das oficinas é 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Exceto quando o curso for destinado para os menores.
Continue lendo

Eventos

SOU SEGURA Summit leva assinatura da Bethe B

Publicado

em

A Bethe B assina o SOU SEGURA Summit, o primeiro congresso online da SOU SEGURA, a marca pela equidade de gênero no setor de seguros. Totalmente online e gratuito, o evento vai debater e traçar novas caminhos e oportunidades para os múltiplos papeis da mulher contemporânea, nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, a partir das 9h.

Serão 10 trilhas de conteúdo com temáticas, como liderança, comportamento, proteção financeira, ESG, diversidade, inovação, entre outros, além de treinamentos e capacitações, para aplicar na vida e na carreira, com a participação já confirmada da Monja Coen, como Key Note Speaker e mais de 40 palestrantes.

“O SOU SEGURA Summit é o ápice das ações da SOU SEGURA neste ano. O rebranding da instituição trouxe um engajamento incrível no mercado e rápida associação de marca. Queremos impactar um número cada vez maior de mulheres com o empoderamento feminino e os caminhos para que elas cheguem em posições de liderança. Neste evento, 75% das posições de voz serão de mulheres e todos os painéis moderados por lideranças femininas”, afirma a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa, que liderou todo o processo que culminou com a criação da marca SOU SEGURA, lançada em 2021.

Como parte da ação de pré-evento, a SOU SEGURA dará um incentivo a todos que levarem novos participantes ao Summit: cada participante inscrito ganhará um link personalizado de convite e cada nova inscrição feita por meio dos links personalizados conquistarão prêmios e experiências inéditas. Empresas que desejarem também podem ativar as suas marcas no SOU SEGURA Summit.

O SOU SEGURA Summit entra para o portfólio de eventos híbridos e digitais organizados pela Bethe B. A agência também foi responsável, entre outros cases, pela organização do FutSummit, o maior evento online de futebol do mundo. Em 2020, o evento recebeu mais de 25 mil inscritos, de 32 países, já em 2021, foram 25 milhões de pessoas impactadas ao redor do globo.

 

Continue lendo