Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Desenhos de crianças atendidas pelo Hospital de Câncer de Barretos ilustram campanha de doação

Publicado

em

O Hospital de Câncer de Barretos promove a campanha “Direito de Viver”, até o dia 09 de dezembro. A ação, criada pela WMcCann e estrelada pelo cantor Daniel e pela dupla Chitãozinho e Xororó, traz a expressão “e se…”, para mostrar às pessoas que para certas coisas é possível sair do campo das ideias e fazer a diferença.

Unicórnio e teletransporte existem somente na imaginação das crianças. Mas e se existisse um Hospital de câncer que junta carinho e excelência, é o maior e mais moderno hospital oncológico da América Latina e conta com atendimento gratuito, 100% via SUS?

É com essa mensagem que a campanha pretende arrecadar R$ 5 milhões de reais este ano. Segundo o presidente do Hospital, Henrique Prata, o dinheiro será destinado à unidade infantojuvenil que tem o custo mensal de R$ 3 milhões.

Parceiros de longa data, os artistas estrelam os filmes para televisão. Crianças atendidas no Hospital têm participação essencial. São delas as ilustrações que permeiam todas as peças de comunicação. Nos filmes, os artistas contam ao espectador sobre o Hospital, enquanto vemos imagens dos profissionais em ação e os desenhos das crianças ganham vida nas cenas. Os artistas completam informando que para o Hospital continuar ajudando milhares de pessoas, precisa de ajuda.

Os anúncios para mídia impressa contam ao leitor o que pode acontecer se ele tirar foto e compartilhar a imagem, com o objetivo de espalhar a mensagem às pessoas: “(…) E se isso acontecer, elas vão descobrir que o tratamento é 100% de graça… vão perceber que, por isso, o Hospital sobrevive com a doação de pessoas como elas… E se isso acontecer, elas podem resolver doar… E se isso acontecer, você já vai ter ajudado milhares de crianças como a Carla Bianca, que desenhou este unicórnio”.

A campanha conta ainda com filme para internet e mídia digital. O filme foi produzido pela Cine Cinematografica e dirigido por Ivan Abujamra. A doação pode ser feita pelo telefone e pelo site: 0500 504 12 10 para doar R$ 10; 0500 504 12 20 para doar R$ 20; 0500 504 12 50 para doar R$ 50 ou acesse www.hcancerbarretos.com.br/doacoes.

Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=sGoKmp37Zrk

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo