Gente
Denise Lana assume diretoria global de Comunicação para Sustentabilidade da Schneider Electric
Executiva é uma das líderes brasileiras da empresa, que registra os mais altos índices de presença de mulheres em cargos de chefia
A brasileira Denise Lana assume a recém criada diretoria global de Comunicação para Sustentabilidade e Recursos Humanos da Schneider Electric, atuando na estratégia da marca da especialista global em gestão de energia e automação nos 100 países onde está presente. A empresa é uma referência mundial na promoção de políticas de equidade de gênero nos postos de liderança corporativa. No Brasil, a companhia se orgulha da marca de 25% de colaboradoras ocuparem cargos de chefia, quando a média nacional historicamente não ultrapassa a casa dos 8%.
“Assumir uma posição estratégica como essa é o reconhecimento da minha história na Schneider ao longo de 10 anos e da importância da diversidade de pessoas para a companhia, já que a equipe que está se formando em comunicação de marca reúne pessoas de diferentes etnias, idades, culturas e experiências”, entende Denise Lana, primeira latina-americana da equipe. “Não tenho dúvidas de que o movimento pela igualdade de gêneros que vivemos na Schneider me ajudou, pois tive oportunidades de me preparar para esse passo, participando de mentoria com executivos mais seniores e me colocando em mobilidade, assim que voltei da licença maternidade”, acrescenta a executiva que passará a atuar em Hong Kong.
Graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), conta com especialização em gestão empresarial pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e gestão de projetos pela Universidade de La Verne (EUA). Denise está na Schneider há 11 anos e é gerente de Sustentabilidade e Acesso à Energia para América do Sul, cargo assumido em 2014.
A Schneider tem como meta superar o índice de contratação de mulheres de 2016, que chegou a 42% do total novos profissionais da empresa. Na América do Sul, esse índice já alcançou 48%. Na região, as mulheres respondem por 33,5% do quadro de colaboradores e ocupam 24% dos cargos de liderança. Para alavancar o recrutamento de mulheres e garantir equidade salarial entre homens e mulheres em posições equivalentes, a empresa dedica recursos financeiros, avalia com regularidade a evolução do female talent pipeline da região e busca ter sempre um homem e uma mulher como finalistas nos processos seletivos para posições-chaves.
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Itabus-contrata-novos-executivos-e-completa-time-para-atendimento-a-grandes-clientes.jpg)
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Ronaldo-Gadelha-assume-como-vice-presidente-comercial-para-o-varejo-na-Scanntech.png)
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.