Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Degustação alavanca vendas durante festas juninas e julinas

Publicado

em

É praxe o comércio lançar mão de datas comemorativas para alavancar as vendas que, em outros períodos do ano, não contam com tal apelo. Uma delas, as festas juninas e julinas, é especialmente explorada pelos segmentos alimentício e de eletroportáteis, que veem na data chance ímpar de fazerem girar os seus estoques…e até se complementam já que a ferramenta mais utilizada por ambos o setores é a degustação: aparelhos que promovem a elaboração dos pratos típicos da época, como pipoca, milho, canjica, pé de moleque, paçoca, entre outros.

“A degustação é a ação mais utilizada nesse período pelos dois segmentos, pois gera a oportunidade de demonstrar ao vivo todas as funcionalidades dos produtos e seus benefícios e, ao mesmo tempo, a qualidade dos ingredientes que compõem as receitas que estão sendo oferecidas. Traz experimentação para o cliente e, consequentemente, impulsionam a vendas do comércio”, destaca Ãdila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção.

Na maioria das vezes, o consumidor não sai de casa com intenção de compra. E é exatamente a degustação que tende a motivá-lo. Por outro lado, tão importante quanto para atrair o público são as decorações das lojas, que devem estar voltadas para o momento, com bandeirolas, balões, chapéus de palhas, retalhos de tecidos coloridos, tudo que remeta às festas do meio do ano, tão tradicionais em todo o país, mas principalmente no Nordeste.

O consumidor
Analisando sob o ponto de vista do consumidor, a data também gera inúmeras oportunidades, especialmente de experimentar e conhecer produtos, os quais poderão trazer benefícios para o seu dia a dia, mas que, muitas vezes, pelo fato de já ter algumas culturas embutidas, não se dá a chance de conhecer. Por isso, recomenda-se que esteja muito atento a todas as ações promovidas e as veja como ocasião.

“Por exemplo, uma receita de arroz doce, que muitos acompanhavam na infância sendo feita pelas mães e avós, e sobre a qual se tem como referência que é muito difícil e trabalhosa de elaborar. Hoje, a indústria oferece eletrodomésticos como uma panela de arroz, que basta colocar os ingredientes e fazer a programação. A receita sairá com a mesma qualidade e em um curto espaço de tempo, desmitificando a ideia anteriormente concebida”, explica Ãdila.

Se desejar entrevistar a porta-voz da TOP PEOPLE, entre em contato. Estamos por aqui sempre às ordens.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba revertida à CUFA

Publicado

em

As fortes chuvas por todo o país deixaram comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade, principalmente nos estados do Nordeste, Goiás, Tocantins e em Minas Gerais, com o risco de rompimento de uma barragem. Pensando em uma forma de ajudar essas famílias, o Zé Delivery se uniu, mais uma vez, com a Central Única das Favelas, a CUFA, e trouxe ao aplicativo uma cerveja exclusiva que terá renda 100% revertida em doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

‘Sempre Juntos’ é o nome da nova receita, produzida pela Ambev, uma cerveja puro malte, no estilo craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro. O rótulo é uma edição limitada, disponível exclusivamente no app. “Para ajudar neste momento tão sensível do nosso país, trouxemos a Sempre Juntos que é leve e perfeita para agradar o paladar dos nossos consumidores, mas principalmente, para apoiar uma boa causa. E claro que atuando juntos potencializamos os resultados, por isso, convidamos a CUFA para estar conosco em mais esta jornada”, comenta Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

CUFA e Zé Delivery já estiveram juntos anteriormente. Em mobilização recente, a ‘Tabela Com Zé’ ajudou empreendedores que vivem do movimento dos torcedores do futebol nos estádios e estavam sem renda durante o isolamento social. “O nosso país ainda vive momentos extremamente difíceis. Esperamos apoiar famílias de todo o país, principalmente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde tivemos recentemente situações de chuvas caóticas que prejudicaram centenas de famílias. É um momento muito delicado para milhares de brasileiros e precisamos nos unir para ajudar ao próximo”, adiciona Preto Zeze, presidente da CUFA.

‘Sempre Juntos’ está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no aplicativo ou no site do Zé Delivery, enquanto durarem os estoques. Quem quiser ajudar, poderá doar o valor de R$9 (+ frete) destinado à CUFA, no aplicativo do Zé, e receber a bebida em casa para experimentar.

Continue lendo