Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Grupo Ideal\WPP lança no Brasil a RDI, consultoria especializada em análise e mensuração de dados

Publicado

em

O Grupo Ideal\WPP realizou o lançamento da RDI Brasil, braço brasileiro da consultoria americana especializada na medição de resultados, coleta e leitura de dados para Comunicação e Marketing. A apresentação da marca aconteceu em um evento no Ahoy! Berlin, com a presença dos principais executivos do setor.

A nova empresa nasceu da unificação da americana RDI (Research + Data Insights) com a área de Inteligência da Ideal H+K Strategies. Com sua chegada ao País, a RDI Brasil proporcionará aos clientes um pacote completo de ferramentas para análise de big data, identificação e mapeamento de tendências. Além das ferramentas, os serviços de consultoria darão suporte à tomada de decisão das empresas ao coletar, organizar, cruzar e analisar dados sem barreiras geográficas, por meio de diferentes plataformas.

“O mercado de análise de dados tem crescido e ganhado significativa importância para os mais diversos negócios, e não é diferente com a Comunicação. Na Ideal H+K, nos preparamos há bom um tempo para este movimento com a criação da área de Inteligência, que auxilia as empresas a criarem estratégias de Comunicação, com base em análise e mensuração de dados”, afirma Vitor Vieira, então diretor de Inteligência da Ideal H+K, que assumiu o cargo de General Manager da RDI Brasil. “Agora, com a união do nosso know-how com o da RDI, ampliamos nosso alcance de atuação e passamos a entregar ao cliente soluções ainda mais completas”, completa.

A RDI foi criada nos Estados Unidos e foi adquirida pelo WPP há cinco anos. “Estamos muito contentes por chegar ao Brasil numa operação que já está em funcionamento, atendendo a mais de 50 clientes no País”, afirma Michael Lustina, presidente e Chief Operating Officer (COO) global da RDI. “Após realizarmos alguns trabalhos em conjunto com a área de Inteligência da Ideal no ano passado, ficou clara a oportunidade de entregar ao mercado metodologias e tecnologias diferenciadas, por meio de uma nova marca, RDI Brasil, que passa a operar como uma empresa independente por aqui”, diz ele. Entre as ferramentas da RDI Brasil estão softwares avançados de monitoramento, plataformas de banco de dados e relacionamento com influenciadores digitais, ferramentas que oferecem índices híbridos (online e off-line) de impactos das estratégias de comunicação, pesquisas e netnografia.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo