Universo Live
Grupo Ideal\WPP lança no Brasil a RDI, consultoria especializada em análise e mensuração de dados
O Grupo Ideal\WPP realizou o lançamento da RDI Brasil, braço brasileiro da consultoria americana especializada na medição de resultados, coleta e leitura de dados para Comunicação e Marketing. A apresentação da marca aconteceu em um evento no Ahoy! Berlin, com a presença dos principais executivos do setor.
A nova empresa nasceu da unificação da americana RDI (Research + Data Insights) com a área de Inteligência da Ideal H+K Strategies. Com sua chegada ao País, a RDI Brasil proporcionará aos clientes um pacote completo de ferramentas para análise de big data, identificação e mapeamento de tendências. Além das ferramentas, os serviços de consultoria darão suporte à tomada de decisão das empresas ao coletar, organizar, cruzar e analisar dados sem barreiras geográficas, por meio de diferentes plataformas.
“O mercado de análise de dados tem crescido e ganhado significativa importância para os mais diversos negócios, e não é diferente com a Comunicação. Na Ideal H+K, nos preparamos há bom um tempo para este movimento com a criação da área de Inteligência, que auxilia as empresas a criarem estratégias de Comunicação, com base em análise e mensuração de dados”, afirma Vitor Vieira, então diretor de Inteligência da Ideal H+K, que assumiu o cargo de General Manager da RDI Brasil. “Agora, com a união do nosso know-how com o da RDI, ampliamos nosso alcance de atuação e passamos a entregar ao cliente soluções ainda mais completas”, completa.
A RDI foi criada nos Estados Unidos e foi adquirida pelo WPP há cinco anos. “Estamos muito contentes por chegar ao Brasil numa operação que já está em funcionamento, atendendo a mais de 50 clientes no País”, afirma Michael Lustina, presidente e Chief Operating Officer (COO) global da RDI. “Após realizarmos alguns trabalhos em conjunto com a área de Inteligência da Ideal no ano passado, ficou clara a oportunidade de entregar ao mercado metodologias e tecnologias diferenciadas, por meio de uma nova marca, RDI Brasil, que passa a operar como uma empresa independente por aqui”, diz ele. Entre as ferramentas da RDI Brasil estão softwares avançados de monitoramento, plataformas de banco de dados e relacionamento com influenciadores digitais, ferramentas que oferecem índices híbridos (online e off-line) de impactos das estratégias de comunicação, pesquisas e netnografia.
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.