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De forma clara e precisa, tecnologia e varejo trabalham juntos para fidelizar o consumidor

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Não basta pensar apenas em marketing digital, é preciso analisar a infraestrutura e os sistemas de integração para desenvolver a experiência do cliente e gerar lucros

 

Com tantas tecnologias estimulando o consumo, o varejo tem se tornado cada vez mais digital e com cenários híbridos. Para quem trabalha na indústria de áudio e vídeo não é diferente, visto que, atualmente, além de uma estratégia digital bem definida, é necessário criar soluções que levem o consumidor a ter uma experiência melhor. A TecnoMultímidia InfoComm Brasil, principal feira de áudio, vídeo, automação residencial, digital signage e comunicações unificadas, que acontece em maio, em São Paulo, apresenta as tendências e novidades do setor.

Com o avanço das plataformas de e-commerce, as empresas precisam de muita criatividade para captar a atenção do consumidor, já que o atendimento físico, que muitas vezes era o diferencial, já não existe. Instalar um sistema de comunicação audiovisual requer um planejamento que respeite a estrutura física do local. É fundamental que os equipamentos sejam instalados em locais de boa visibilidade, de fácil acesso e sem prejudicar a circulação das pessoas. Também é importante planejar o conteúdo a ser exibido, de forma clara e precisa.

“Os gestores e proprietários varejistas precisam estar atentos às mudanças de cultura, fatores econômicos e aos índices de perda do fluxo da loja física para o e-commerce. Com esses dados em mãos, ele pode trabalhar as informações de forma estratégica, alocando verbas de investimento nos pontos de venda para criar experiências aos consumidores na loja, impulsionando o engajamento, encantando e retendo o consumidor com o objetivo de converter em vendas”, explica Giovanni Maddaloni, diretor do GM7, grupo que atua nas áreas de Digital Signage e produção de conteúdo especializado.

“Para esse desenvolvimento é preciso criar integrações de tecnologias em vídeo walls e displays interativos junto com a arquitetura, de forma harmonizada. A ideia é entreter, informar e influenciar, e assim potencializar o aumento do valor das compras. Uma tendência está nas integrações mobile por meio de beacon com os displays – uma tecnologia de localização que permite chegar ao cliente com muito mais precisão e personalização”, continua.

Tecnologias audiovisuais são um excelente negócio, mas o desenvolvimento de novos produtos precisa ser pensado em conjunto e de forma estratégica. De acordo com o diretor da GM7, “quando você cria soluções de comunicação com interação, gerando uma relação entre o consumidor e o varejista, isso aumenta muito a lucratividade do comercio, porque permite que o consumidor receba informações instantaneamente. Um exemplo é a integração dessas informações com os dispositivos móveis”, analisa Maddaloni.

Nos dias de hoje, muitos varejistas oferecem soluções de realidade virtual ou aumentada para que os consumidores não precisem sair de casa para conhecer produtos ou até mesmo visitar ambientes de comercialização, elevando a experiência do cliente a outro nível. No entanto, isso é algo que precisa ser implantado e pensado de forma que não se perca a possibilidade de contato com o consumidor no ambiente físico.

“No Brasil, o atendimento físico ainda é necessário, mas existem soluções para gerar uma experiência espontânea. Neste ponto, o vídeo ganha muito destaque e por isso há uma grande expectativa em torno das inovações e novidades para o Digital Signage. Tudo que é jogado online pode ser adequado para a comunicação digital, mas para isso é preciso entender o momento e local em que isso vai trazer mais engajamento, não basta só pendurar uma tela”, finaliza Giovanni.

Durante a TecnoMultimídia InfoComm, todas estas tendências serão discutidas no 1º Digital Signage Summit, que ocorre nos dias 23 e 24 de maio, no pavilhão do evento. Nessa oportunidade, os profissionais dos mais diversos setores que vão se apoiar na sinalização digital como forma de ampliar suas vendas, poderão conhecer as novidades e discutir sobre a aplicação das tecnologias já existentes.

Hoje em dia, representantes de vendas estão sendo substituídos por atendentes digitais. Há totens de atendimento interativo, caixas de auto-serviços e provedores de informações automáticos, tudo englobado de forma ágil e prática. “Além da infraestrutura, também temos a questão da cultura dos varejistas. A TecnoMultímidia InfoComm quer trabalhar todos esses pontos com o mercado para passar o valor agregado das soluções disponíveis”, explica Victor Alarcón, gerente da feira.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

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A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

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