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De forma clara e precisa, tecnologia e varejo trabalham juntos para fidelizar o consumidor

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Não basta pensar apenas em marketing digital, é preciso analisar a infraestrutura e os sistemas de integração para desenvolver a experiência do cliente e gerar lucros

 

Com tantas tecnologias estimulando o consumo, o varejo tem se tornado cada vez mais digital e com cenários híbridos. Para quem trabalha na indústria de áudio e vídeo não é diferente, visto que, atualmente, além de uma estratégia digital bem definida, é necessário criar soluções que levem o consumidor a ter uma experiência melhor. A TecnoMultímidia InfoComm Brasil, principal feira de áudio, vídeo, automação residencial, digital signage e comunicações unificadas, que acontece em maio, em São Paulo, apresenta as tendências e novidades do setor.

Com o avanço das plataformas de e-commerce, as empresas precisam de muita criatividade para captar a atenção do consumidor, já que o atendimento físico, que muitas vezes era o diferencial, já não existe. Instalar um sistema de comunicação audiovisual requer um planejamento que respeite a estrutura física do local. É fundamental que os equipamentos sejam instalados em locais de boa visibilidade, de fácil acesso e sem prejudicar a circulação das pessoas. Também é importante planejar o conteúdo a ser exibido, de forma clara e precisa.

“Os gestores e proprietários varejistas precisam estar atentos às mudanças de cultura, fatores econômicos e aos índices de perda do fluxo da loja física para o e-commerce. Com esses dados em mãos, ele pode trabalhar as informações de forma estratégica, alocando verbas de investimento nos pontos de venda para criar experiências aos consumidores na loja, impulsionando o engajamento, encantando e retendo o consumidor com o objetivo de converter em vendas”, explica Giovanni Maddaloni, diretor do GM7, grupo que atua nas áreas de Digital Signage e produção de conteúdo especializado.

“Para esse desenvolvimento é preciso criar integrações de tecnologias em vídeo walls e displays interativos junto com a arquitetura, de forma harmonizada. A ideia é entreter, informar e influenciar, e assim potencializar o aumento do valor das compras. Uma tendência está nas integrações mobile por meio de beacon com os displays – uma tecnologia de localização que permite chegar ao cliente com muito mais precisão e personalização”, continua.

Tecnologias audiovisuais são um excelente negócio, mas o desenvolvimento de novos produtos precisa ser pensado em conjunto e de forma estratégica. De acordo com o diretor da GM7, “quando você cria soluções de comunicação com interação, gerando uma relação entre o consumidor e o varejista, isso aumenta muito a lucratividade do comercio, porque permite que o consumidor receba informações instantaneamente. Um exemplo é a integração dessas informações com os dispositivos móveis”, analisa Maddaloni.

Nos dias de hoje, muitos varejistas oferecem soluções de realidade virtual ou aumentada para que os consumidores não precisem sair de casa para conhecer produtos ou até mesmo visitar ambientes de comercialização, elevando a experiência do cliente a outro nível. No entanto, isso é algo que precisa ser implantado e pensado de forma que não se perca a possibilidade de contato com o consumidor no ambiente físico.

“No Brasil, o atendimento físico ainda é necessário, mas existem soluções para gerar uma experiência espontânea. Neste ponto, o vídeo ganha muito destaque e por isso há uma grande expectativa em torno das inovações e novidades para o Digital Signage. Tudo que é jogado online pode ser adequado para a comunicação digital, mas para isso é preciso entender o momento e local em que isso vai trazer mais engajamento, não basta só pendurar uma tela”, finaliza Giovanni.

Durante a TecnoMultimídia InfoComm, todas estas tendências serão discutidas no 1º Digital Signage Summit, que ocorre nos dias 23 e 24 de maio, no pavilhão do evento. Nessa oportunidade, os profissionais dos mais diversos setores que vão se apoiar na sinalização digital como forma de ampliar suas vendas, poderão conhecer as novidades e discutir sobre a aplicação das tecnologias já existentes.

Hoje em dia, representantes de vendas estão sendo substituídos por atendentes digitais. Há totens de atendimento interativo, caixas de auto-serviços e provedores de informações automáticos, tudo englobado de forma ágil e prática. “Além da infraestrutura, também temos a questão da cultura dos varejistas. A TecnoMultímidia InfoComm quer trabalhar todos esses pontos com o mercado para passar o valor agregado das soluções disponíveis”, explica Victor Alarcón, gerente da feira.

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TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

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TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Se aproximando dos aplicativos rivais, TikTok pretende oferecer uma experiência de lives melhor para os usuários com 6 novas ferramentas

Em 2020, o número de pessoas assistindo e fazendo lives dobrou e para acompanhar esse aumentoTikTok anunciou novas ferramentas para oferecer uma experiência melhor aos usuários que utilizam o TikTok Live. São seis novas funcionalidades, que envolvem a criação de eventos, transmissões em conjunto, perguntas ao vivo e outros recursos. Veja:

Eventos Live no TikTok

Lançado recentemente em mercados selecionados, o Eventos LIVE é uma nova ferramenta que permite aos criadores agendar, gerenciar e promover vídeos ao vivo. O Eventos LIVE permite que os espectadores facilmente descubram, registrem, recebam notificações e um lembrete quando o evento ao vivo está prestes a começar.

Eventos Live/ Divulgação TikTok

Go Live Together – Faça lives em conjunto

Go Live Together oferece às pessoas a capacidade de entrar ao vivo com outros usuários facilmente. Isso significa mais chances de interações divertidas, o dobro de revelações nos bastidores e mais maneiras de se conectar com os melhores criadores.

Perguntas e Respostas ao vivo

Com perguntas e respostas ao vivo, os anfitriões podem facilmente interagir e responder às perguntas dos espectadores em tempo real. O conjunto de ferramentas de perguntas e respostas ao vivo ajuda os anfitriões a selecionar, apresentar e responder perguntas dos fãs com mais facilidade.

Principais Lives

Em breve, as pessoas poderão encontrar e sintonizar vídeos ao vivo com mais facilidade e de maneira conveniente nas páginas Para Você e Seguindo. Algumas das principais categorias de lives incluem Chat (Perguntas e Respostas), Jogos, Talentos, Moda e Vida Cotidiana, e com pontos de acesso atualizados para a página ao vivo.

Ajuda para os anfitriões do TikTok

Para ajudar os anfitriões a se concentrarem em entreter e envolver a comunidade, eles agora podem, antes de uma transmissão ao vivo, designar uma pessoa em quem confiam para ajudá-los a gerenciar suas transmissões, tocando em configurações no lado direito da tela de início da transmissão ao vivo. Durante a LIVE, tanto o anfitrião quanto a pessoa que está ajudando podem silenciar e bloquear usuários para ajudar a manter a transmissão acolhedora e civilizada.

Filtros de palavras-chave

Para se proteger contra palavras ofensivas, na guia de configurações da tela de início do ao vivo, os anfitriões podem desativar comentários ou adicionar até 200 termos no filtro de palavras-chave para limitar esses comentários no chat. Palavras podem ser adicionadas à lista durante a transmissão pelos anfitriões e pela pessoa que os ajuda.

Filtros de palavras-chave/ Divulgação TikTok

TikTok também anunciou que vai lançar ferramentas para silenciar espectadores e excluir comentários das lives nas próximas semanas. Além disso, o aplicativo já conta com uma política para as transmissões, que exige que os usuários tenham 16 anos ou mais para serem anfitriões e proibimos gift-baiting (solicitação de presentes ou engajamento), comportamento fraudulento, golpes e pode banir contas que tentem enganar os usuários.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

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EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Os organizadores da EXPO RETOMADA 2021, que abriu a agenda dos 30 eventos-testes do Governo do Estado de São Paulo nos últimos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, convocam participantes para uma retestagem de covid 19. Os novos testes, que acontecem nesta terça (27), em São Paulo e em Santos, servirão para consolidar os protocolos de biossegurança aplicados antes, durante e pós-evento.

Novos testes rápidos de antígeno serão aplicados gratuitamente para cerca de 400 voluntários participantes do evento, distribuídos em três locais diferentes, para facilitar o deslocamento: na capital, duas equipes estarão distribuídas no Expo Center Norte e no São Paulo Expo e, em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8h ás 20h deste dia 27 de julho.

Está sendo convocada para a retestagem uma parcela representativa do evento, que envolve desde os profissionais que trabalharam na fase pré-evento – montagem e administração, além de colaboradores das empresas expositoras e patrocinadoras que atenderam nos estandes da exposição, profissionais dos serviços de atendimento de credenciamento, recepção, segurança, limpeza e demais serviços da estrutura do evento, visitantes, convidados, palestrantes e autoridades com base nas cidades de São Paulo e de Santos.

“Com essa grande amostragem, pretendemos evidenciar os procedimentos que garantiram a saúde e o bem-estar de todos que estiveram no evento. Os resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela EXPO RETOMADA, eliminando a necessidade de testagem in loco para a realização de eventos, além de servir como base para os Protocolos Oficiais para a liberação dos eventos de negócios no estado de São Paulo”, afirma o diretor da Rede Feiras e idealizador da EXPO RETOMADA, Fernando Lummertz.

O evento terá, ainda, um acompanhamento detalhado de todos os participantes por duas semanas, com o objetivo de gerar um relatório com informações técnicas para municiar o Governo do Estado e atestar a possibilidade de retomada segura dos eventos de negócios, desde que cumpram todos os protocolos praticados durante o evento. De maneira proativa, os organizadores irão contatar as 1.264 pessoas e, por meio de autodeclaração, monitorar o estado de saúde relacionado à pandemia.

Em dois dias de evento, a EXPO RETOMADA recebeu 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores no Santos Convention Center, em Santos, todos testados antecipadamente para a covid 19. Uso obrigatório de máscaras, planta baixa do evento desenhada para respeitar o distanciamento, capacidade reduzida, tecnologia para aferição de temperatura à distância, acesso por QR Code, catracas eletrônicas automáticas e dispensers de álcool gel espalhados por todo o evento fizeram parte dos protocolos adotados. A EXPO RETOMADA teve acompanhamento e fiscalização pela Secretaria de Saúde Estadual, Municipal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

A retestagem da EXPO RETOMADA acontece com o apoio da Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, Premium e JA Promoções e Eventos, além dos espaços que se disponibilizaram para a realização.

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