Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

De casa nova, Escolar Office Brasil amplia oportunidades de negócios, relacionamento e atualização profissional

Publicado

em

Com a mudança para o Expo Center Norte, principal feira de produtos para papelarias, material escolar e de escritório oferece uma nova experiência a expositores e visitantes.

A Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios é o principal evento anual para os segmentos que representa. Isso porque a feira promove os negócios da temporada de volta às aulas e lançamento de produtos e tendências, favorece o networking entre a indústria e o varejo e oferece conteúdo profissional para discutir as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.

Entre as atualizações que a Escolar Office Brasil vem implementando nos últimos anos, a grande novidade desta edição, que acontece de 23 a 26 de julho, é a mudança para o Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País.

A “nova casa” vai proporcionar não só mais conforto, como também uma nova experiência aos visitantes e expositores. A nova planta e os estandes mais abertos facilitam o acesso e o contato entre expositores e visitantes, potencializando as oportunidades de negócios.

Considerada a feira das grandes marcas, a Escolar Office Brasil apresenta ao mercado anualmente milhares de produtos como cadernos, instrumentos de escrita, desenho e medição, mochilas, estojos e lancheiras, papéis, pastas, embalagens, papelaria fina e cartões de felicitação, brinquedos e livros pedagógicos, organizadores, agendas, calculadoras, pincéis, tintas, matérias primas, patchwork, scrapbooks, suprimentos de informática, uniformes, materiais didáticos e pedagógicos, entre outros, e também serviços, como softwares de gestão, métodos e plataformas.

A diversidade e qualidade dos produtos apresentados atraem milhares de visitantes do Brasil e do exterior. Em sua maioria, são compradores de papelarias, bazares, armarinhos, lojas de presentes e de brinquedos, supermercados, revendas de informática, distribuidores, além de profissionais de educação: diretores de escolas, professores, pedagogos e outros.

 

Mais negócios

Nesta edição, a Escolar Office Brasil vai realizar pela primeira vez a Rodada de Negócios e ampliar a bem-sucedida experiência com as Caravanas de compradores.

As Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização da feira e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes. As reuniões acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para as empresas interessadas.

Com as Caravanas, promovidas em parceria com entidades do varejo (sindicatos, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas), a Escolar Office Brasil subsidia a vinda, em ônibus fretados, de compradores de cidades com distância de até 300 km da capital paulista. Em sua maioria, são priorizados os pequenos e médios varejistas, ou aqueles que nunca tiveram oportunidade de visitar a feira.

 

Espaços diferenciados

Repetindo o sucesso de anos anteriores, a Escolar Office Brasil abriga a Papelaria Mais, uma área exclusiva onde se concentram empresas expositoras que trabalham com papelaria fina e artigos especiais, de maior valor agregado e voltados a pontos de venda que comercializam produtos sofisticados.

Outro espaço muito elogiado em sua implementação em 2016 e que está de volta é a Papelaria Modelo: Estudos comprovam que pontos de venda organizados vendem mais. O local simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as mais modernas técnicas de organização, sinalização e merchandising. A Papelaria Modelo funciona nos quatro dias da feira com um sistema de visitas guiadas por especialistas, de modo que os visitantes possam tirar o melhor aproveitamento da experiência.

 

Eventos integrados para o Varejo

A Escolar Office Brasil vai muito além de negócios e do networking, e oferece uma programação especial e gratuita para seus visitantes, com conteúdo de alta qualidade. Voltado ao varejo, esse conteúdo reflete diretamente no aumento das vendas e, por consequência, no desenvolvimento de toda a cadeia.

Canal do Varejo: Ciclo de palestras rápidas e dinâmicas com especialistas em varejo que apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas.

Escolar Experience: Oficinas de demonstração de novos produtos, ministradas pelas empresas expositoras, em que são demonstradas as funcionalidades e diferenciais dos produtos, acrescidas de técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada.

 

Educação:

Seminário de Educação Escolar Office Brasil: Em sua quarta edição, o evento realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), vem se consolidando como o fórum apropriado para debater os desafios na Educação. É um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais de educação que visitam a feira com as empresas expositoras que atendem este segmento.

 

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017 – 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 23 a 26 de julho (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (dia 26, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil | Google+: Office Brasil Escolar

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo