Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

De casa nova, Escolar Office Brasil amplia oportunidades de negócios, relacionamento e atualização profissional

Publicado

em

Com a mudança para o Expo Center Norte, principal feira de produtos para papelarias, material escolar e de escritório oferece uma nova experiência a expositores e visitantes.

A Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios é o principal evento anual para os segmentos que representa. Isso porque a feira promove os negócios da temporada de volta às aulas e lançamento de produtos e tendências, favorece o networking entre a indústria e o varejo e oferece conteúdo profissional para discutir as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.

Entre as atualizações que a Escolar Office Brasil vem implementando nos últimos anos, a grande novidade desta edição, que acontece de 23 a 26 de julho, é a mudança para o Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País.

A “nova casa” vai proporcionar não só mais conforto, como também uma nova experiência aos visitantes e expositores. A nova planta e os estandes mais abertos facilitam o acesso e o contato entre expositores e visitantes, potencializando as oportunidades de negócios.

Considerada a feira das grandes marcas, a Escolar Office Brasil apresenta ao mercado anualmente milhares de produtos como cadernos, instrumentos de escrita, desenho e medição, mochilas, estojos e lancheiras, papéis, pastas, embalagens, papelaria fina e cartões de felicitação, brinquedos e livros pedagógicos, organizadores, agendas, calculadoras, pincéis, tintas, matérias primas, patchwork, scrapbooks, suprimentos de informática, uniformes, materiais didáticos e pedagógicos, entre outros, e também serviços, como softwares de gestão, métodos e plataformas.

A diversidade e qualidade dos produtos apresentados atraem milhares de visitantes do Brasil e do exterior. Em sua maioria, são compradores de papelarias, bazares, armarinhos, lojas de presentes e de brinquedos, supermercados, revendas de informática, distribuidores, além de profissionais de educação: diretores de escolas, professores, pedagogos e outros.

 

Mais negócios

Nesta edição, a Escolar Office Brasil vai realizar pela primeira vez a Rodada de Negócios e ampliar a bem-sucedida experiência com as Caravanas de compradores.

As Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização da feira e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes. As reuniões acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para as empresas interessadas.

Com as Caravanas, promovidas em parceria com entidades do varejo (sindicatos, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas), a Escolar Office Brasil subsidia a vinda, em ônibus fretados, de compradores de cidades com distância de até 300 km da capital paulista. Em sua maioria, são priorizados os pequenos e médios varejistas, ou aqueles que nunca tiveram oportunidade de visitar a feira.

 

Espaços diferenciados

Repetindo o sucesso de anos anteriores, a Escolar Office Brasil abriga a Papelaria Mais, uma área exclusiva onde se concentram empresas expositoras que trabalham com papelaria fina e artigos especiais, de maior valor agregado e voltados a pontos de venda que comercializam produtos sofisticados.

Outro espaço muito elogiado em sua implementação em 2016 e que está de volta é a Papelaria Modelo: Estudos comprovam que pontos de venda organizados vendem mais. O local simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as mais modernas técnicas de organização, sinalização e merchandising. A Papelaria Modelo funciona nos quatro dias da feira com um sistema de visitas guiadas por especialistas, de modo que os visitantes possam tirar o melhor aproveitamento da experiência.

 

Eventos integrados para o Varejo

A Escolar Office Brasil vai muito além de negócios e do networking, e oferece uma programação especial e gratuita para seus visitantes, com conteúdo de alta qualidade. Voltado ao varejo, esse conteúdo reflete diretamente no aumento das vendas e, por consequência, no desenvolvimento de toda a cadeia.

Canal do Varejo: Ciclo de palestras rápidas e dinâmicas com especialistas em varejo que apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas.

Escolar Experience: Oficinas de demonstração de novos produtos, ministradas pelas empresas expositoras, em que são demonstradas as funcionalidades e diferenciais dos produtos, acrescidas de técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada.

 

Educação:

Seminário de Educação Escolar Office Brasil: Em sua quarta edição, o evento realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), vem se consolidando como o fórum apropriado para debater os desafios na Educação. É um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais de educação que visitam a feira com as empresas expositoras que atendem este segmento.

 

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017 – 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 23 a 26 de julho (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (dia 26, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil | Google+: Office Brasil Escolar

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Publicado

em

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Os organizadores da EXPO RETOMADA 2021, que abriu a agenda dos 30 eventos-testes do Governo do Estado de São Paulo nos últimos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, convocam participantes para uma retestagem de covid 19. Os novos testes, que acontecem nesta terça (27), em São Paulo e em Santos, servirão para consolidar os protocolos de biossegurança aplicados antes, durante e pós-evento.

Novos testes rápidos de antígeno serão aplicados gratuitamente para cerca de 400 voluntários participantes do evento, distribuídos em três locais diferentes, para facilitar o deslocamento: na capital, duas equipes estarão distribuídas no Expo Center Norte e no São Paulo Expo e, em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8h ás 20h deste dia 27 de julho.

Está sendo convocada para a retestagem uma parcela representativa do evento, que envolve desde os profissionais que trabalharam na fase pré-evento – montagem e administração, além de colaboradores das empresas expositoras e patrocinadoras que atenderam nos estandes da exposição, profissionais dos serviços de atendimento de credenciamento, recepção, segurança, limpeza e demais serviços da estrutura do evento, visitantes, convidados, palestrantes e autoridades com base nas cidades de São Paulo e de Santos.

“Com essa grande amostragem, pretendemos evidenciar os procedimentos que garantiram a saúde e o bem-estar de todos que estiveram no evento. Os resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela EXPO RETOMADA, eliminando a necessidade de testagem in loco para a realização de eventos, além de servir como base para os Protocolos Oficiais para a liberação dos eventos de negócios no estado de São Paulo”, afirma o diretor da Rede Feiras e idealizador da EXPO RETOMADA, Fernando Lummertz.

O evento terá, ainda, um acompanhamento detalhado de todos os participantes por duas semanas, com o objetivo de gerar um relatório com informações técnicas para municiar o Governo do Estado e atestar a possibilidade de retomada segura dos eventos de negócios, desde que cumpram todos os protocolos praticados durante o evento. De maneira proativa, os organizadores irão contatar as 1.264 pessoas e, por meio de autodeclaração, monitorar o estado de saúde relacionado à pandemia.

Em dois dias de evento, a EXPO RETOMADA recebeu 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores no Santos Convention Center, em Santos, todos testados antecipadamente para a covid 19. Uso obrigatório de máscaras, planta baixa do evento desenhada para respeitar o distanciamento, capacidade reduzida, tecnologia para aferição de temperatura à distância, acesso por QR Code, catracas eletrônicas automáticas e dispensers de álcool gel espalhados por todo o evento fizeram parte dos protocolos adotados. A EXPO RETOMADA teve acompanhamento e fiscalização pela Secretaria de Saúde Estadual, Municipal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

A retestagem da EXPO RETOMADA acontece com o apoio da Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, Premium e JA Promoções e Eventos, além dos espaços que se disponibilizaram para a realização.

Continue lendo

Eventos

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

Publicado

em

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

Continue lendo