Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

8º Gluten Free Brasil e 5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos crescem acompanhando expectativa do mercado

Publicado

em

Setor de alimentos sem glúten deve crescer 32% até 2020

Nos dias 14 e 15 de julho, acontece a 8ª edição do Gluten Free Brasil, 5º Expo Funcionais e Nutracêuticos e 2º Gastronomia Funcional. O congresso irá acontecer no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, um dos maiores da cidade, para comportar o público que vem crescendo ano a ano. O Congresso discute questões relacionadas às alergias e intolerâncias alimentares, síndrome metabólica, câncer, obesidade, além de todas as DCNT’s (doenças crônicas não transmissíveis).

O mercado de alimentos sem glúten apresentou um crescimento significativo nos últimos anos. O setor cresce apoiado na necessidade dos portadores da doença celíaca e intolerantes ao glúten e no hábito crescente dos consumidores pelo consumo de produtos saudáveis. O segmento está se preparando para atender a este público de maneira mais eficiente e com maior diversidade e qualidade nos produtos oferecidos.

Acompanhando esse crescimento do mercado sem glúten, que segundo dados da consultoria internacional Euromonitor deve prosperar 32% até 2020, o evento espera receber 3500 profissionais da saúde e lojistas, para mais de 19 palestras e mais de 60 expositores.

Diante desse cenário, o Gluten Free Brasil, Expo Alimentos Funcionais e Nutracêuticos e o Gastronomia Funcional se consolidam como o maior evento do país a abordar os problemas relacionados ao glúten – doença celíaca (DC) e intolerância.

“O evento surgiu da necessidade em levar informação qualificada aos profissionais de saúde, celíacos e interessados no tema, principalmente por conta do grande consumo de glúten no Brasil e as consequências que isso pode acarretar em pessoas portadoras da doença celíaca”, conta o diretor da E4 (organizadora do evento) e do Gluten Free Brasil, Gustavo Negrini. Em seis anos o evento cresceu 500%, e além do congresso, tornou-se a maior feira Gluten Free da América Latina.

 

5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos

A feira apresenta os últimos lançamentos e sucessos no mercado de produtos sem glúten, lactose, orgânicos, funcionais e nutracêuticos. É uma oportunidade única de contato com diversas marcas, além de uma parceria imperdível entre varejistas e fabricantes.

 

Gastronomia Funcional

A 2ª edição do Gastronomia Funcional, workshop realizado no Gluten Fre, acrescenta aos profissionais de saúde novas experiências da gastronomia saudável, para auxiliar na prática clínica dos profissionais. Neste ano, os participantes vão contar com a palestra de um chefe internacional, além dos maiores chefs gastronômicos funcionais do Brasil.

 

Oportunidade de Negócios

O Gluten Free Brasil e a Expo Funcionais e Nutracêuticos também são uma oportunidade para fazer negócios, já que permite a integração entre as marcas expositoras, prescritores, consumidores e lojistas. “O mercado sem glúten é, sem dúvida, muito promissor, especialmente pelo aumento do interesse das pessoas em consumir produtos que tragam benefícios para a saúde”, afirma Negrini.

De acordo com o diretor do evento, 55% dos consumidores celíacos gastam 30% ou mais do orçamento para o supermercado com produtos sem glúten. Além da questão da intolerância à proteína, a principal razão para a procura por este tipo de alimento é saúde. “Os produtos à base de trigo têm alto teor de glúten, o que pode potencializar o aparecimento de doenças inflamatórias e autoimunes”, afirma Negrini.

 

Informações

8º Gluten Free, 5º Expo Funcionais e Nutracêuticos e 1º Gastronomia Funcional

Data: 14 e 15 de julho

Horário: das 8h às 18h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca) – R. Frei Caneca, 569 – Consolação

www.glutenfreebrasil.com

@glutenfreebrasil

gluten2

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo