Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

8º Gluten Free Brasil e 5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos crescem acompanhando expectativa do mercado

Publicado

em

Setor de alimentos sem glúten deve crescer 32% até 2020

Nos dias 14 e 15 de julho, acontece a 8ª edição do Gluten Free Brasil, 5º Expo Funcionais e Nutracêuticos e 2º Gastronomia Funcional. O congresso irá acontecer no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, um dos maiores da cidade, para comportar o público que vem crescendo ano a ano. O Congresso discute questões relacionadas às alergias e intolerâncias alimentares, síndrome metabólica, câncer, obesidade, além de todas as DCNT’s (doenças crônicas não transmissíveis).

O mercado de alimentos sem glúten apresentou um crescimento significativo nos últimos anos. O setor cresce apoiado na necessidade dos portadores da doença celíaca e intolerantes ao glúten e no hábito crescente dos consumidores pelo consumo de produtos saudáveis. O segmento está se preparando para atender a este público de maneira mais eficiente e com maior diversidade e qualidade nos produtos oferecidos.

Acompanhando esse crescimento do mercado sem glúten, que segundo dados da consultoria internacional Euromonitor deve prosperar 32% até 2020, o evento espera receber 3500 profissionais da saúde e lojistas, para mais de 19 palestras e mais de 60 expositores.

Diante desse cenário, o Gluten Free Brasil, Expo Alimentos Funcionais e Nutracêuticos e o Gastronomia Funcional se consolidam como o maior evento do país a abordar os problemas relacionados ao glúten – doença celíaca (DC) e intolerância.

“O evento surgiu da necessidade em levar informação qualificada aos profissionais de saúde, celíacos e interessados no tema, principalmente por conta do grande consumo de glúten no Brasil e as consequências que isso pode acarretar em pessoas portadoras da doença celíaca”, conta o diretor da E4 (organizadora do evento) e do Gluten Free Brasil, Gustavo Negrini. Em seis anos o evento cresceu 500%, e além do congresso, tornou-se a maior feira Gluten Free da América Latina.

 

5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos

A feira apresenta os últimos lançamentos e sucessos no mercado de produtos sem glúten, lactose, orgânicos, funcionais e nutracêuticos. É uma oportunidade única de contato com diversas marcas, além de uma parceria imperdível entre varejistas e fabricantes.

 

Gastronomia Funcional

A 2ª edição do Gastronomia Funcional, workshop realizado no Gluten Fre, acrescenta aos profissionais de saúde novas experiências da gastronomia saudável, para auxiliar na prática clínica dos profissionais. Neste ano, os participantes vão contar com a palestra de um chefe internacional, além dos maiores chefs gastronômicos funcionais do Brasil.

 

Oportunidade de Negócios

O Gluten Free Brasil e a Expo Funcionais e Nutracêuticos também são uma oportunidade para fazer negócios, já que permite a integração entre as marcas expositoras, prescritores, consumidores e lojistas. “O mercado sem glúten é, sem dúvida, muito promissor, especialmente pelo aumento do interesse das pessoas em consumir produtos que tragam benefícios para a saúde”, afirma Negrini.

De acordo com o diretor do evento, 55% dos consumidores celíacos gastam 30% ou mais do orçamento para o supermercado com produtos sem glúten. Além da questão da intolerância à proteína, a principal razão para a procura por este tipo de alimento é saúde. “Os produtos à base de trigo têm alto teor de glúten, o que pode potencializar o aparecimento de doenças inflamatórias e autoimunes”, afirma Negrini.

 

Informações

8º Gluten Free, 5º Expo Funcionais e Nutracêuticos e 1º Gastronomia Funcional

Data: 14 e 15 de julho

Horário: das 8h às 18h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca) – R. Frei Caneca, 569 – Consolação

www.glutenfreebrasil.com

@glutenfreebrasil

gluten2

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo