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Dama da hotelaria, Chieko Aoki falará sobre liderança feminina no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

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A executiva irá dividir o palco com Renata Moraes, VP do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, no evento que acontece nos dias 1º e 2 de outubro, no Teatro Santander (SP)

A liderança feminina vem ganhando espaço e valorização no mundo dos negócios. Um estudo sobre diversidade conduzido pela consultoria McKinsey na América Latina revelou que empresas com ao menos uma mulher no quadro de executivos têm 50% mais chance de aumentar a rentabilidade e 22% de crescer a média da margem Ebitda.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios traz a discussão sobre a liderança feminina com o painel “Todo poder a elas”. O evento convidou para a palestra Chieko Aoki, fundadora da Blue Tree Hotels, e Renata Moraes, vice-presidente do Grupo CRM. O painel acontece no dia 2 de outubro, no Teatro Santander.

O Blue Tree Hotels começou a operar em 1997. Em mais de 20 anos de atuação, a bandeira se tornou referência para o mercado hoteleiro pela sua elegância, estilo próprio, inovação e excelência dos serviços, produtos e pessoas. A rede é uma das cinco maiores redes do segmento no país em termos de faturamento.

A liderança da fundadora é diretamente associada ao sucesso da rede. “Chieko usa de seu perfil oriental e feminino para impregnar na rede Blue Tree a paixão por servir, a elegância na condução dos negócios e liderança que exerce em suas equipes. Já recebeu inúmeras premiações e reconhecimentos pela influência e liderança que exerce”, complementa Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.

Para Chieko Aoki, as mulheres trazem diferenciais quando atuam na liderança dos negócios. “Nós gostamos de compartilhar ideias, além de unir e incluir vivências para somar com o mercado de trabalho. Muitas mulheres apreciam fazer mentorias e se desenvolver, ou seja, colaboram com a coletividade e assim, uma auxilia à outra. Somos curiosas por natureza, questionamos o ‘por que’ para entender a raiz e as sutilezas dos fatos. Isso faz parte do jeito feminino de não aceitar as coisas como são apresentadas”, explica.

A rede alcançou crescimento de 24,5% no lucro operacional em 2018. A inovação, com foco na cultura de serviços e atendimento ao cliente, é apontada como um dos fatores do sucesso. “A inovação tecnológica facilita e agiliza a viabilizar ações da nossa equipe, além da atuação humana e o bem-cuidar das pessoas. Utilizamos a tecnologia nos sistemas de reservas, segurança, ações preventivas para a melhoria do atendimento, controle das atividades, identificação das preferências dos clientes, avaliação de hospedagem, entre outras funções”, destaca Aoki.

A fundadora da rede acredita que cuidar bem das pessoas seguirá como propósito do Blue Tree Hotels, adaptando-se às transformações tecnológicas. “Nossa vida é mais fácil e prática. Entretanto, cresce o número de pessoas com sintomas de ansiedade, depressão e baixa autoestima. Elas acreditam que a tecnologia irá entregar a felicidade. De fato, pode até provocar a sensação de alegria temporária, mas a ‘felicidade’ vem do fator humano. Acredito que a maneira de cuidar passará por transformações, já que está interligada com as expectativas e costumes humanos, mas, a essência de se sentir amparado, prestigiado e cuidado, não mudará. Desta forma, esperamos que todas as pessoas que passam pelos nossos hotéis, saiam melhores do que quando entraram”, ressalta.

Sobre o Fórum
O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país. Além de Chieko Aoki, os debates contarão com lideranças de destaque como Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza e Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, Greg Nathan, maior especialista mundial em relacionamento nas redes de franquias, entre outros.

TOP 25 do Franchising Brasileiro
O Prêmio Top 25 do Franchising Brasileiro traz importantes reflexões ao mercado e mostra um retrato do setor com temas relevantes. Realizado pelo Grupo BITTENCOURT desde 2013, a premiação muda de temática todos os anos para dar visibilidade a diferentes segmentos importantes para o mundo das franquias. Em 2019, o estudo aborda “Cultura Organizacional e Liderança nas Redes de Franquias”.

As inscrições são gratuitas. Em 2019, o estudo é uma adaptação das pesquisas publicadas por Boris Groysberg, Jeremiah Lee, Jesse Price e Yo-Jud Cheng na Harvard Business Review. A proposta visa traçar o perfil das franqueadoras no que se refere à cultura organizacional. Ou seja, como se organizam e expressam seus valores e crenças e também como respondem às mudanças e interagem com seus stakeholders. Da mesma forma, o estudo vai traçar o perfil dos líderes envolvidos nessas organizações.

Relacionamento com o consumidor
O Fórum representa um espaço para a experimentação de alguns dos principais players do mercado de alimentação e outros segmentos. Os participantes poderão experimentar delícias das marcas CASA BAUDUCCO, CAFÉ SANTA MÔNICA, REI DO MATE, MR. CHENEY, CHOPP GERMÂNIA, MCCAIN, NUTTY BAVARIAN, PONTO NATURAL, CUOR DI CREMA, AÇAÍ DA BARRA, TIROLEZ, HACHMITSU, PARIS 6 e CINEMARK.

O evento proporciona ainda experiências diferenciadas, que trazem descontração e descompressão. Em 2019, SENSE SPA, DUO +, KOPENHAGEN e GIULIANA FLORES prometem surpreender o público presente.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios tem correalização da LINX, com patrocínio do BANCO SANTANDER, SCAFFOLD EDUCATION, VTEX, JADLOG, VIMER, FINANÇAS 360°, FAST GERENCIADORA E CONSTRUTORA e CIELO. Confira a agenda completa no site: http://bit.ly/agenda10Forum.

SERVIÇO – 10º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO DE REDES DE FRANQUIAS E NEGÓCIOS
Data: 1 e 2 de outubro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Teatro Santander – São Paulo, SP
Website: www.forumdefranquias.com.br
Linkedin: www.linkedin.com/company/grupobittencourt
Facebook: www.facebook.com/BittencourtConsultoria
Instagram: www.instagram.com/grupobittencourt

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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