Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Dama da hotelaria, Chieko Aoki falará sobre liderança feminina no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

Publicado

em

A executiva irá dividir o palco com Renata Moraes, VP do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, no evento que acontece nos dias 1º e 2 de outubro, no Teatro Santander (SP)

A liderança feminina vem ganhando espaço e valorização no mundo dos negócios. Um estudo sobre diversidade conduzido pela consultoria McKinsey na América Latina revelou que empresas com ao menos uma mulher no quadro de executivos têm 50% mais chance de aumentar a rentabilidade e 22% de crescer a média da margem Ebitda.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios traz a discussão sobre a liderança feminina com o painel “Todo poder a elas”. O evento convidou para a palestra Chieko Aoki, fundadora da Blue Tree Hotels, e Renata Moraes, vice-presidente do Grupo CRM. O painel acontece no dia 2 de outubro, no Teatro Santander.

O Blue Tree Hotels começou a operar em 1997. Em mais de 20 anos de atuação, a bandeira se tornou referência para o mercado hoteleiro pela sua elegância, estilo próprio, inovação e excelência dos serviços, produtos e pessoas. A rede é uma das cinco maiores redes do segmento no país em termos de faturamento.

A liderança da fundadora é diretamente associada ao sucesso da rede. “Chieko usa de seu perfil oriental e feminino para impregnar na rede Blue Tree a paixão por servir, a elegância na condução dos negócios e liderança que exerce em suas equipes. Já recebeu inúmeras premiações e reconhecimentos pela influência e liderança que exerce”, complementa Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.

Para Chieko Aoki, as mulheres trazem diferenciais quando atuam na liderança dos negócios. “Nós gostamos de compartilhar ideias, além de unir e incluir vivências para somar com o mercado de trabalho. Muitas mulheres apreciam fazer mentorias e se desenvolver, ou seja, colaboram com a coletividade e assim, uma auxilia à outra. Somos curiosas por natureza, questionamos o ‘por que’ para entender a raiz e as sutilezas dos fatos. Isso faz parte do jeito feminino de não aceitar as coisas como são apresentadas”, explica.

A rede alcançou crescimento de 24,5% no lucro operacional em 2018. A inovação, com foco na cultura de serviços e atendimento ao cliente, é apontada como um dos fatores do sucesso. “A inovação tecnológica facilita e agiliza a viabilizar ações da nossa equipe, além da atuação humana e o bem-cuidar das pessoas. Utilizamos a tecnologia nos sistemas de reservas, segurança, ações preventivas para a melhoria do atendimento, controle das atividades, identificação das preferências dos clientes, avaliação de hospedagem, entre outras funções”, destaca Aoki.

A fundadora da rede acredita que cuidar bem das pessoas seguirá como propósito do Blue Tree Hotels, adaptando-se às transformações tecnológicas. “Nossa vida é mais fácil e prática. Entretanto, cresce o número de pessoas com sintomas de ansiedade, depressão e baixa autoestima. Elas acreditam que a tecnologia irá entregar a felicidade. De fato, pode até provocar a sensação de alegria temporária, mas a ‘felicidade’ vem do fator humano. Acredito que a maneira de cuidar passará por transformações, já que está interligada com as expectativas e costumes humanos, mas, a essência de se sentir amparado, prestigiado e cuidado, não mudará. Desta forma, esperamos que todas as pessoas que passam pelos nossos hotéis, saiam melhores do que quando entraram”, ressalta.

Sobre o Fórum
O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país. Além de Chieko Aoki, os debates contarão com lideranças de destaque como Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza e Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, Greg Nathan, maior especialista mundial em relacionamento nas redes de franquias, entre outros.

TOP 25 do Franchising Brasileiro
O Prêmio Top 25 do Franchising Brasileiro traz importantes reflexões ao mercado e mostra um retrato do setor com temas relevantes. Realizado pelo Grupo BITTENCOURT desde 2013, a premiação muda de temática todos os anos para dar visibilidade a diferentes segmentos importantes para o mundo das franquias. Em 2019, o estudo aborda “Cultura Organizacional e Liderança nas Redes de Franquias”.

As inscrições são gratuitas. Em 2019, o estudo é uma adaptação das pesquisas publicadas por Boris Groysberg, Jeremiah Lee, Jesse Price e Yo-Jud Cheng na Harvard Business Review. A proposta visa traçar o perfil das franqueadoras no que se refere à cultura organizacional. Ou seja, como se organizam e expressam seus valores e crenças e também como respondem às mudanças e interagem com seus stakeholders. Da mesma forma, o estudo vai traçar o perfil dos líderes envolvidos nessas organizações.

Relacionamento com o consumidor
O Fórum representa um espaço para a experimentação de alguns dos principais players do mercado de alimentação e outros segmentos. Os participantes poderão experimentar delícias das marcas CASA BAUDUCCO, CAFÉ SANTA MÔNICA, REI DO MATE, MR. CHENEY, CHOPP GERMÂNIA, MCCAIN, NUTTY BAVARIAN, PONTO NATURAL, CUOR DI CREMA, AÇAÍ DA BARRA, TIROLEZ, HACHMITSU, PARIS 6 e CINEMARK.

O evento proporciona ainda experiências diferenciadas, que trazem descontração e descompressão. Em 2019, SENSE SPA, DUO +, KOPENHAGEN e GIULIANA FLORES prometem surpreender o público presente.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios tem correalização da LINX, com patrocínio do BANCO SANTANDER, SCAFFOLD EDUCATION, VTEX, JADLOG, VIMER, FINANÇAS 360°, FAST GERENCIADORA E CONSTRUTORA e CIELO. Confira a agenda completa no site: http://bit.ly/agenda10Forum.

SERVIÇO – 10º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO DE REDES DE FRANQUIAS E NEGÓCIOS
Data: 1 e 2 de outubro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Teatro Santander – São Paulo, SP
Website: www.forumdefranquias.com.br
Linkedin: www.linkedin.com/company/grupobittencourt
Facebook: www.facebook.com/BittencourtConsultoria
Instagram: www.instagram.com/grupobittencourt

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Publicado

em

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

Continue lendo

Eventos

Netza e Embraer levam EVE para Rio2C

Publicado

em

O Rio2C fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa. De 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o maior evento de inovação da América Latina antecipará tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado.

A Netza promete atrair a atenção do público com o espaço criado para a EVE, startup da Embraer. Com o conceito  “Mobilidade urbana como você nunca viu”, a martech agency será responsável pela estratégia do estande da marca, que fará a demonstração do eVTOL – seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical – por meio de vídeo explicativo e mockup do projeto. Além das novidades e muito networking no espaço, serão distribuídos brindes que incentivam os visitantes a contribuírem com um mundo mais sustentável.

“Nosso insight foi convidar o público do evento a embarcar no futuro da mobilidade com a EVE e o eVTOL, que será um veículo sustentável, acessível e trará conforto e segurança para as grandes cidades. Para o espaço de exposição, trouxemos um ambiente de aprendizado e convivência para inspirar mentes criativas a ajudarem a EVE a construir soluções para todo um ecossistema, mais tecnológico, verde e sustentável. E essa troca de ideias sobre inovação para fazer um mundo melhor tem tudo a ver com a Netza.”, explica Fábio Pacheco, head de estratégia criativa da Netza.

No dia 29/4 (10h às 11h), a Embraer participará do painel  “O Veículo do Futuro” e falará sobre o desenvolvimento do projeto do eVTOL, trazendo uma abordagem de como o design e a criatividade podem ajudar a revolucionar a mobilidade aérea urbana.

Continue lendo