Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Cupons de desconto atraem 2 mil novos clientes ao mês para Mexicaníssimo

Publicado

em

Descontos via app Cuponeria engajam clientes em diferentes setores e movimentam o ponteiro de vendas em tempos de crise

Até pouco tempo atrás os cupons de desconto não eram muito presentes na vida dos brasileiros. Isso tem mudado e agora muitos não vivem mais sem essa forma de economizar. A Cuponeria, por exemplo, maior plataforma de cupons de desconto do Brasil, cresceu 10 vezes em 2017.

A inovação proporcionada pela empresa está na tecnologia própria de inteligência de entrega de ofertas, com interface amigável, simples de usar. “Os cupons conseguem ser muito agressivos, chegando a passar de 60% de desconto, pois são oferecidos para consumidores valiosos para as marcas”, comenta Nara Iachan, cofundadora da startup.

A Cuponeria identifica o padrão de consumo de milhões de brasileiros por meio do próprio uso dos cupons; dessa forma, promove descontos em horários, regiões e com marcas específicas. Assim, a empresa auxilia o cliente final a decidir onde irá, por exemplo, fazer suas compras de supermercado ou almoçar.

O Mexicaníssimo, restaurante mexicano temático com dois endereços em São Paulo, viu seu número de rodízios aumentar em mais de 2.000 novos clientes ao mês. São consumidores “escolhidos a dedo”, que não conheciam o lugar e são fisgados pelo desconto de 40% no rodízio.

Marcas como Ambev, Carrefour e Pizza Hut são outras empresas que oferecem bons descontos no aplicativo e grandes fabricantes também conseguem usar a plataforma, uma vez que os cupons são aceitos em diversos supermercados pelo Brasil.

Do lado do usuário, o mecanismo é simples: basta escolher o cupom, gerá-lo gratuitamente e o apresentar no estabelecimento parceiro, impresso ou na tela do celular pelo próprio aplicativo – disponível nas versões iOS e Android.

O esperado pelos fundadores é que o hábito de usar cupons vire febre como nos Estados Unidos, onde grandes companhias geram mais de 3 trilhões de cupons ao ano. Aqui, onde a modalidade ainda é novidade, o número se aproxima de 50 milhões, segundo a Cuponeria.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo