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Cupons de desconto atraem 2 mil novos clientes ao mês para Mexicaníssimo

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Descontos via app Cuponeria engajam clientes em diferentes setores e movimentam o ponteiro de vendas em tempos de crise

Até pouco tempo atrás os cupons de desconto não eram muito presentes na vida dos brasileiros. Isso tem mudado e agora muitos não vivem mais sem essa forma de economizar. A Cuponeria, por exemplo, maior plataforma de cupons de desconto do Brasil, cresceu 10 vezes em 2017.

A inovação proporcionada pela empresa está na tecnologia própria de inteligência de entrega de ofertas, com interface amigável, simples de usar. “Os cupons conseguem ser muito agressivos, chegando a passar de 60% de desconto, pois são oferecidos para consumidores valiosos para as marcas”, comenta Nara Iachan, cofundadora da startup.

A Cuponeria identifica o padrão de consumo de milhões de brasileiros por meio do próprio uso dos cupons; dessa forma, promove descontos em horários, regiões e com marcas específicas. Assim, a empresa auxilia o cliente final a decidir onde irá, por exemplo, fazer suas compras de supermercado ou almoçar.

O Mexicaníssimo, restaurante mexicano temático com dois endereços em São Paulo, viu seu número de rodízios aumentar em mais de 2.000 novos clientes ao mês. São consumidores “escolhidos a dedo”, que não conheciam o lugar e são fisgados pelo desconto de 40% no rodízio.

Marcas como Ambev, Carrefour e Pizza Hut são outras empresas que oferecem bons descontos no aplicativo e grandes fabricantes também conseguem usar a plataforma, uma vez que os cupons são aceitos em diversos supermercados pelo Brasil.

Do lado do usuário, o mecanismo é simples: basta escolher o cupom, gerá-lo gratuitamente e o apresentar no estabelecimento parceiro, impresso ou na tela do celular pelo próprio aplicativo – disponível nas versões iOS e Android.

O esperado pelos fundadores é que o hábito de usar cupons vire febre como nos Estados Unidos, onde grandes companhias geram mais de 3 trilhões de cupons ao ano. Aqui, onde a modalidade ainda é novidade, o número se aproxima de 50 milhões, segundo a Cuponeria.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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