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Cupons de desconto atraem 2 mil novos clientes ao mês para Mexicaníssimo
Descontos via app Cuponeria engajam clientes em diferentes setores e movimentam o ponteiro de vendas em tempos de crise
Até pouco tempo atrás os cupons de desconto não eram muito presentes na vida dos brasileiros. Isso tem mudado e agora muitos não vivem mais sem essa forma de economizar. A Cuponeria, por exemplo, maior plataforma de cupons de desconto do Brasil, cresceu 10 vezes em 2017.
A inovação proporcionada pela empresa está na tecnologia própria de inteligência de entrega de ofertas, com interface amigável, simples de usar. “Os cupons conseguem ser muito agressivos, chegando a passar de 60% de desconto, pois são oferecidos para consumidores valiosos para as marcas”, comenta Nara Iachan, cofundadora da startup.
A Cuponeria identifica o padrão de consumo de milhões de brasileiros por meio do próprio uso dos cupons; dessa forma, promove descontos em horários, regiões e com marcas específicas. Assim, a empresa auxilia o cliente final a decidir onde irá, por exemplo, fazer suas compras de supermercado ou almoçar.
O Mexicaníssimo, restaurante mexicano temático com dois endereços em São Paulo, viu seu número de rodízios aumentar em mais de 2.000 novos clientes ao mês. São consumidores “escolhidos a dedo”, que não conheciam o lugar e são fisgados pelo desconto de 40% no rodízio.
Marcas como Ambev, Carrefour e Pizza Hut são outras empresas que oferecem bons descontos no aplicativo e grandes fabricantes também conseguem usar a plataforma, uma vez que os cupons são aceitos em diversos supermercados pelo Brasil.
Do lado do usuário, o mecanismo é simples: basta escolher o cupom, gerá-lo gratuitamente e o apresentar no estabelecimento parceiro, impresso ou na tela do celular pelo próprio aplicativo – disponível nas versões iOS e Android.
O esperado pelos fundadores é que o hábito de usar cupons vire febre como nos Estados Unidos, onde grandes companhias geram mais de 3 trilhões de cupons ao ano. Aqui, onde a modalidade ainda é novidade, o número se aproxima de 50 milhões, segundo a Cuponeria.
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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Cimed-transforma-fachadas-de-farmacias-em-ativacao-de-Carmed.jpg)
A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.
A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Lancamento-do-Premio-POPAI-Brasil-2024-Celebrando-a-Excelencia-e-Inovacao-no-Varejo.png)
O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.
O cronograma de inscrições é dividido em três fases:
– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024
– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024
– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024
– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024
O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.
Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]