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Parceria entre restaurantes Piselli e Orfeu Cafés Especiais gera doações para a organização Arcah

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Parte da renda gerada por venda de blend exclusivo será revertida à instituição Arcah – Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade

O novo blend desenvolvido com exclusividade por Orfeu Cafés Especiais e os restaurantes Piselli é mais do que um café único e de alta qualidade para os entusiastas dessa bebida. Por uma iniciativa da marca e do restaurateur Juscelino Pereira, parte da renda gerada com a venda do produto será revertida para a Arcah – Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade – uma organização que promove a reintegração efetiva de pessoas em situação de alta vulnerabilidade social.

Fundada em 2012, a Arcah tem como objetivo resgatar a cidadania por meio do desenvolvimento pessoal e social de indivíduos em situação de rua, por meio de seus projetos. A iniciativa de um grupo de amigos é mantida com doações de empresas e pessoas físicas. “Nós da Arcah, atuamos como uma ponte entre a população em situação de rua e aqueles que desejam ser agentes de transformação dessa realidade. Por isso, é um prazer contar com duas marcas tão admiradas para dar apoio ao nosso trabalho de ressignificação da vida de muitas pessoas”, comemora Rodrigo Leite, presidente da organização Arcah.

Os interessados nesta novidade e em contribuir com o projeto podem adquirir o café nas versões em pó, cápsulas ou torrado e moído nos restaurantes Piselli e Piselli Sud, além do site de Orfeu – www.cafeorfeu.com.br. Cada item reverterá R$ 1 real para a associação.

“Estou muito feliz com esta parceria. Não podia ter feito melhor escolha para realizar mais um sonho que tinha desde a minha infância no interior de São Paulo, que é ter uma marca própria de café. Além disso, contribuir com a Arcah, que desenvolve um trabalho tão sério, faz com que eu fique plenamente realizado”, explica o Juscelino Pereira, sócio do Piselli.

Para Orfeu Cafés Especiais, a parceria com um profissional da gastronomia tão admirado aliada a um trabalho social tornou o projeto ainda mais grandioso. “Quando o Juscelino nos contou sua ideia, abraçamos prontamente. Para um café feito de forma artesanal como é Orfeu, as pessoas são primordiais. Nosso olhar para o bem-estar de quem está com a gente é natural. Sentimos que este novo blend é uma extensão disso”, conta Amanda Capucho, diretora geral de Orfeu Cafés Especiais.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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