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Criteo lança Audience MatchBETA no Brasil como parte de seu ecossistema de commerce marketing que empodera varejistas e marcas por meio da colaboração

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Nova solução alavanca gráficos e mecanismos do Criteo Shopper para entregar segmentação personalizada de consumidores novos e já existentes

A Criteo S.A, empresa em marketing para e-commerce, acaba de lançar no Brasil a solução Criteo Audience MatchBETA. A nova ferramenta traz uma maneira flexível de alcançar novos consumidores e reengajar os já existentes em campanhas paid display de amplo alcance utilizando dados de CRM ou DMP para segmentar com precisão a audiência na Web, em navegadores mobile e aplicativos. Com uma base de dados sobre os clientes disponibilizadas no Criteo Shopper Graph, os usuários da versão beta já conseguiram visualizar uma taxa de correspondência de mais de 60% de suas listas de clientes já existentes com perfis online.

A nova solução permite executar rapidamente campanhas paid display com investimentos efetivos através de diversos cenários de marketing, incluindo o reengajamento de clientes inativos, promoção de ofertas sazonais, venda cruzada de produtos relacionados a compras anteriores e muito mais. A ferramenta também impulsiona o engajamento através de anúncios otimizados, equilibrando o design inspirado na marca e a performance do anúncio através do Kinetic Design. Além disso, é possível sincronizar com o Criteo Dynamic Retargeting para garantir a otimização e atribuição de campanhas cruzadas.

“Com sua alta taxa de correspondência e extenso alcance em todos os dispositivos, o Criteo Audience Match se mostrou a solução perfeita para conseguir reengajar a audiência”, disse Natalhie Dufayet, Gerente de Tráfego da La Redoute, uma das empresas clientes da Criteo que testou a versão beta.

O lançamento é o próximo passo da Criteo para construir um ecossistema de commerce marketing aberto e de alta performance. Em agosto de 2017, a empresa anunciou o Criteo Commerce Marketing Ecosystem (CME), uma rede com milhares de varejistas, marcas e publishers centrados em tecnologia de marketing integrada, construída para o comércio e alimentada por machine learning. Hoje, além de anunciar o Criteo Audience MatchBETA , a empresa lança em outros mercados o Criteo Customer AcquisitionBETA, além de expandir a solução Criteo Kinetic Design com a adição de vídeo.

Em um mundo onde os consumidores são cada vez mais exigentes e voláteis, varejistas e marcas precisam entregar experiências relevantes e lineares em todos os equipamentos e canais ao longo de todos os estágios da jornada de compra. Isso criou um novo campo de batalha onde os grandes varejistas investem na organização e uso dos dados em larga escala para entender o consumidor, alcançá-lo e inspirá-lo a comprar. A Criteo está nivelando o jogo ao estruturar um ecossistema que permite aos varejistas e marcas se beneficiarem de um volume muito maior de dados e ter acesso a tecnologias inteligentes que não poderiam comprar ou desenvolver por si próprios.

“Conectar com os consumidores em um mercado competitivo e crescente como o Brasil nunca foi tão desafiante. A colaboração num ecossistema aberto nivela o campo de jogo e pavimenta o caminho para as empresas de comércio moldarem seus futuros”, explica Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina. “Desenvolvemos o Criteo Commerce Marketing Ecosystem para disseminar o valor da colaboração e o poder dos dados para todos os participantes. A adição do Criteo Audience Match e do Criteo Customer Acquisition entregam um conjunto robusto de soluções para commerce marketing que dão suporte a toda a jornada de compra online e offline”, acrescenta.

Pesquisa conduzindo a inovação

Para apoiar a inovação por trás destas novas soluções, a Criteo, em parceria com a Forbes Insights, realizou recentemente uma pesquisa global com 500 executivos de alto escalão. O estudo revelou que a disrupção para a indústria do varejo está remodelando o comércio e marcas e varejistas temem que as gigantes ‘físicas-digitais’ tornem a competição mais difícil. Além disso, varejistas e marcas veem conjuntos de dados agrupados como um meio de ganhar vantagem competitiva, com 71% dos respondentes dispostos a contribuir para um conjunto de dados.

Mais soluções

Disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, Criteo Customer AcquisitionBETA utiliza dados do Criteo Shopper Graph referentes à identidade e interesse para permitir que os usuários encontrem e convertam proativamente novos clientes a um ROI significativamente melhor do que em outros métodos existentes. A solução baseada em performance analisa dados históricos e comportamentais para criar o perfil de um alvo ideal, identificar novos clientes que combinam com o perfil alvo e os engajar com base em produtos que indicam maior interesse.

Esta solução ajuda a identificar e segmentar novos clientes com base em seus padrões de navegação e interesses comerciais, maximizar as taxas de conversão através de recomendações de produtos personalizados, otimizar o gasto publicitário e maximizar o ROI, uma vez que o pagamento é feito apenas quando os consumidores são engajados em alguma campanha. Um teste beta realizado no Reino Unido mostrou que os usuários iniciais poderiam aumentar sua nova taxa de aquisição de clientes em até 73%.

“Nosso sucesso depende do alcance, engajamento, conversão e a habilidade de entender exatamente como as verbas de marketing digital impactam nosso programa de performance”, afirmou Jon Grail, Diretor de Digital Marketing da House of Fraser. “O Criteo Customer Acquisition é uma solução poderosa do Criteo Ecosystem que possibilita uma qualificação do tráfego do site, prospectando clientes e convertendo em vendas”, acrescenta.

Outra novidade é a adição de vídeo ao Kinetic Design. O recurso funciona como um novo canal e fonte de inventário para os usuários e otimiza automaticamente todos os aspectos visuais de um anúncio para inspirar e engajar um consumidor. Kinetic Design já permite mais de 17 trilhões de variações a partir de um design base em anúncios display. Com a expansão, é possível criar anúncios de vídeo personalizados que apresentam produtos relevantes baseados na compreensão que a Criteo tem do consumidor.

Os anúncios de vídeo são criados automaticamente e exibidos na Web e no ambiente mobile. À medida que o consumo de vídeo continua a crescer, os clientes da Criteo agora podem usar este recurso para reengajar os consumidores de forma relevante sem tempo de produção, recursos ou custos. O vídeo é exibido de uma maneira não intrusiva para oferecer uma experiência de navegação sem emendas – em apps, feeds ou websites. A capacidade de vídeo da Criteo também permite que os comerciantes aproveitem os anúncios de vídeo com base no custo por clique.

“A fusão entre os mundos real e digital está transformando o modelo de negócios da indústria do varejo. Entender o comportamento de compra do consumidor é cada vez mais desafiante por conta da fragmentação da mídia e o uso de diversos equipamentos. Marcas e varejistas que tiverem visão para abraçar uma postura mais colaborativa e focada no compartilhamento de dados estarão melhor posicionados para agregar valor durante toda jornada de compra”, disse Seth Ulinski, Analista Sênior da Technology Business Research, Inc. “Esta visão pavimenta o caminho para anunciantes e veículos criarem experiências relevantes e de alto engajamento para os consumidores, que, ao final, irão gerar novas oportunidades de vendas”, completa.

Disponibilidade dos produtos

Criteo Audience MatchBETA  está disponível em todos os mercados, exceto Japão. Criteo Customer AcquisitionBETA está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. Criteo Kinetic Design – Video está disponível em todos os mercados, exceto Rússia.

 

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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

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Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva

‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.

Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.

A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.

Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.

A campanha
A cada R$ 250 em compras realizadas durante o período da campanha, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio do ‘Grande Prêmio’ – três viagens de cruzeiro marítimo com direito a um acompanhante. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com uma das maiores agências de turismo do País, a CVC.
O sorteio do grande prêmio acontecerá no dia 6 de janeiro de 2019, sendo permitido realizar trocas de cupons até o dia 30 de dezembro de 2018 ou enquanto durar o estoque. Serão distribuídos 2 mil brindes, sendo o limite de um brinde por CPF. O regulamento completo da promoção está disponível no site oficial do Itaquá Garden Shopping (www.itaquagardenshopping.com.br) ou no balcão do shopping.
Natal no Garden
O Itaquá Garden Shopping tem encantado a todos com a temática ‘Pet’ de Natal, uma decoração totalmente dedicada aos bichinhos. A iniciativa é realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá e conta com ações semanais que envolvem adoção, vacinação, doação de ração e show de agility.
O Papai Noel vai permanecer no Garden até o dia 24 de dezembro, em local próximo a Entrada 1. Até o dia 30 de novembro, ele estará recebendo os visitantes para fotos nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas; aos sábados, das 12h30 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 12h30 às 21 horas. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, os horários serão alterados: de segunda à quinta, das 14 às 22 horas; sextas e sábados, das 12 às 22 horas; e domingos e feriados, das 12 às 21 horas. Já na véspera de Natal (24 de dezembro), o horário será das 11 às 14 horas.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance,  45%  estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).

Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.

“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.

Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:

Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:

  • Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
  • Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
  • Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
  • Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
  • Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.

Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.

Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.

Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.

Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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