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Criação de “persona” faz com que empresas cresçam até 30% online

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Persona se torna uma estratégia de marketing digital eficaz para empresas

As constantes mudanças no mundo digital exigem cada vez mais atenção e adequação das empresas com o seu consumidor. Conhecer o cliente se torna tarefa fundamental para o sucesso, pensando nisso, agências de Marketing Digital se dedicam na criação de novas estratégias. Uma que vem trazendo resultados satisfatórios são as chamadas personas. Elas facilitam a produção de conteúdo para blogs e/ou redes sociais, auxiliando no desenvolvimento de produtos, isso faz com que os clientes se aproximem da marca como também atraia novos, principalmente online.

Segundo especialista em Marketing Digital, empresas chegaram a crescer até 60% com essa estratégia. “Trabalhamos com empresas que possuem uma difícil comunicação direta com o cliente, onde não existe interseção com a marca, como por exemplo a Samatec, uma empresa grande especializada em peças e ferramentas para eletrodomésticos. Criamos uma persona e em período relativamente curto a empresa cresceu cerca de 30% o seu engajamento com o público online, consequentemente aumentou o seu faturamento” declara Michel Santana, Diretor Operacional da agência M.Haus.

Persona é uma representação do cliente ideal baseada em dados reais como comportamento, características, localidade, etc. Com esses dados, passa a ser criada com histórias pessoais, objetivos, interesses e desafios, onde é possível identificar características comuns com o cliente. O principal objetivo é que ter contato com o público-alvo, e assim auxiliar na análise de compradores em potencial, atendendo suas necessidades relacionadas aos produtos ou prestações de serviços da empresa.

Segundo o especialista Michel Santana, a persona passa a ser uma ferramenta fundamental para quem trabalha com Marketing Digital, pois ajuda a determinar o conteúdo que uma empresa precisa para atingir seus objetivos. Para a criação de uma ou mais, é importante se basear em dois perfis básicos de clientes, os satisfeitos e os insatisfeitos, pois ambos passarão informações, percepções e problemas que enfrentam diariamente com o setor em que a empresa atua. Com a definição exata de uma persona é possível enviar as mensagens corretas para as pessoas certas.

“Ela ajuda a determinar qual o tipo e o modo do conteúdo que vamos direcionar, facilitando na criação de estratégias de marketing e principalmente, entendemos onde e como o cliente quer consumir esse conteúdo. Criar uma ou mais persona, faz com que as informações ajudem a empresa ou marca se desenvolver produtivamente, assim as tomadas de decisão acabam sendo direcionadas ao perfil determinado. O contato com o público-alvo permite, com que em uma análise simples, identificar possíveis consumidores e ainda aproximar outros” completa o especialista Michel Santana, diretor da M.Haus.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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