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Criação de “persona” faz com que empresas cresçam até 30% online

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Persona se torna uma estratégia de marketing digital eficaz para empresas

As constantes mudanças no mundo digital exigem cada vez mais atenção e adequação das empresas com o seu consumidor. Conhecer o cliente se torna tarefa fundamental para o sucesso, pensando nisso, agências de Marketing Digital se dedicam na criação de novas estratégias. Uma que vem trazendo resultados satisfatórios são as chamadas personas. Elas facilitam a produção de conteúdo para blogs e/ou redes sociais, auxiliando no desenvolvimento de produtos, isso faz com que os clientes se aproximem da marca como também atraia novos, principalmente online.

Segundo especialista em Marketing Digital, empresas chegaram a crescer até 60% com essa estratégia. “Trabalhamos com empresas que possuem uma difícil comunicação direta com o cliente, onde não existe interseção com a marca, como por exemplo a Samatec, uma empresa grande especializada em peças e ferramentas para eletrodomésticos. Criamos uma persona e em período relativamente curto a empresa cresceu cerca de 30% o seu engajamento com o público online, consequentemente aumentou o seu faturamento” declara Michel Santana, Diretor Operacional da agência M.Haus.

Persona é uma representação do cliente ideal baseada em dados reais como comportamento, características, localidade, etc. Com esses dados, passa a ser criada com histórias pessoais, objetivos, interesses e desafios, onde é possível identificar características comuns com o cliente. O principal objetivo é que ter contato com o público-alvo, e assim auxiliar na análise de compradores em potencial, atendendo suas necessidades relacionadas aos produtos ou prestações de serviços da empresa.

Segundo o especialista Michel Santana, a persona passa a ser uma ferramenta fundamental para quem trabalha com Marketing Digital, pois ajuda a determinar o conteúdo que uma empresa precisa para atingir seus objetivos. Para a criação de uma ou mais, é importante se basear em dois perfis básicos de clientes, os satisfeitos e os insatisfeitos, pois ambos passarão informações, percepções e problemas que enfrentam diariamente com o setor em que a empresa atua. Com a definição exata de uma persona é possível enviar as mensagens corretas para as pessoas certas.

“Ela ajuda a determinar qual o tipo e o modo do conteúdo que vamos direcionar, facilitando na criação de estratégias de marketing e principalmente, entendemos onde e como o cliente quer consumir esse conteúdo. Criar uma ou mais persona, faz com que as informações ajudem a empresa ou marca se desenvolver produtivamente, assim as tomadas de decisão acabam sendo direcionadas ao perfil determinado. O contato com o público-alvo permite, com que em uma análise simples, identificar possíveis consumidores e ainda aproximar outros” completa o especialista Michel Santana, diretor da M.Haus.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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