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Control F5 conquista a conta de ensino a distância da ECA-USP

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A decisão da Escola de Comunicações e Arte da USP veio consolidar a atuação da agência que está em um processo de expansão

A Control F5 Marketing Digital, foi a agência digital escolhida pela Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo (ECA-USP) para coordenar o trabalho de marketing digital dos seus cursos de ensino a distância que estão prestes a serem lançados no mercado.

Pensando nesse mercado em evolução e nas transformações dos consumidores, principalmente acadêmicos, a ECA-USP lança o seu primeiro curso de ensino a distância. E, não por acaso, o curso escolhido é “Gestão de Marketing e Comunicação Digital”, que tratará da integração do marketing tradicional para o digital, bem como toda a abordagem sistêmica usada nos melhores processos de marketing, mas aplicadas aos canais digitais.

Para um dos sócios da Control F5, Fabrício Murakami, essa será uma grande oportunidade para a agência. “Sabemos o tamanho do desafio que é prestar serviços de marketing digital para quem mais entende do assunto no mercado.”

A decisão da ECA-USP pela parceria com Control F5 deve-se, ainda de acordo com Murakami, por conta do formato que a agência trabalha no mercado. “Somos especializados no planejamento de campanhas com metodologia e conceitos do marketing tradicional, com base em técnicas oldschool para planejamento e processo, mas com recursos altamente tecnológicos e inovadores.”

O coordenador do curso na ECA-USP, professor Dr. Mitsuru Yanaze, diz que o projeto apresentado pela Control F5 foi muito bem fundamentado e apresentado. “Ele aliou experiência, planejamento, criatividade e inovação”, assegura.

A proposta defendida pela agência levou em consideração o fato de que o mundo está cada vez mais digital e conectado. “Praticamente todos os negócios precisam se preocupar em abordar pelo menos algumavertente digital em seu portfólio de soluções. A inovação é cada vez mais uma obrigação de qualquer empresa ou entidade que queira ser bem-sucedida em seu nicho de atuação”, avalia Murakami.

A Control F5 foi criada a partir de uma empresa de tecnologia que está no mercado há 16 anos, a 2 anos foi criada a divisão de Marketing Digital que já atingiu como resultado um crescimento de mais de 500% nesse mesmo período.

Saiba mais em – https://www.controlf5mkt.com.br

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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