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A nova plataforma de marketing da ZOHO une orquestração e planejamento com a execução de marketing em todos os canais

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A plataforma ajuda a conduzir programas de marketing de acordo com planos, utilizando sua capacidade de se adaptar dinamicamente

A Zoho anunciou, no evento Zoholics Austin, sua nova plataforma de marketing que executa campanhas de marketing em múltiplos canais, ao mesmo tempo em que coordena sua orquestração de modo centralizado, de acordo com resultados, planos e orçamentos. Projetada para ajudar empresas de todos os tamanhos a coordenar perfeitamente o marketing com as vendas, a plataforma é integrada a Zoho CRM e a vários outros aplicativos de terceiros.

A plataforma é dirigida pelo Zoho MarketingHub, um novo aplicativo que atende à necessidade urgente de coordenação de marketing nos canais de marketing em proliferação no mundo digital. Ele também permite que os profissionais de marketing criem viagens personalizadas para clientes potenciais com base em suas diferentes respostas intermediárias às campanhas que os envolvem. Ao projetar e automatizar essas jornadas dos clientes, o marketing personalizado pode ser executado em uma escala muito grande. As jornadas mapeiam as experiências dos usuários em vários canais que incluem marketing na Web, marketing social, por e-mail, celular e eventos.

Zoho MarketingHub integra-se a vários aplicativos Zoho, incluindo Zoho CRM, Zoho Campaigns, Zoho Sites, Zoho Survey, Zoho Backstage e Zoho Social. Além disso, ele também se integra a outros aplicativos de clientes, como Facebook, Twitter e LinkedIn.

“Um típico profissional de marketing lida continuamente com vários aplicativos em diversos canais no dia a dia. Com cada novo canal que um profissional de marketing acrescenta, o processo se torna cada vez mais complexo. Oferecemos aplicações para cada canal de marketing”, disse Raju Vegesna, Chefe Divulgador da Zoho. “O MarketingHub, que é construído com base na mesma estrutura de tecnologia de nossos outros aplicativos de marketing, reúne e integra previamente todos esses aplicativos em todos os canais, permitindo que os profissionais de marketing se concentrem na criação de excelentes campanhas em vez de manipular ferramentas de marketing.”

“Estávamos tentando atingir nossos objetivos de marketing – criando jornadas e fluxos de trabalho – utilizando diversos aplicativos”, avaliou Sid Burton, CIO da GameVision. “Recentemente, sentimos a necessidade de adicionar um sistema de marketing unificado a nossas empresas, e a Zoho não decepcionou com o MarketingHub! O MarketingHub, da Zoho, contém todos os recursos essenciais no mesmo local e muitos recursos extras, que estamos aprendendo a utilizar em nosso benefício “

A plataforma de marketing da Zoho possibilita às empresas:

Oferecer uma experiência de marketing em múltiplos canais
● A plataforma de marketing pode suportar mais de 20 canais de marketing diferentes, incluindo website, social, eventos, texto, e-mail, anúncios, off-line, e muito mais. Todos eles podem ser orquestrados para funcionar perfeitamente, a fim de criar jornadas de marketing unificadas entre canais.

Automatizar totalmente as funções de marketing com base no comportamento do cliente
● Se um cliente abandona o carrinho de compras, a plataforma de marketing pode gerar um lembrete por meio de texto, o que pode levar esse cliente a receber um e-mail personalizado com seus itens abandonados. Depois que o cliente comprar esses itens, a plataforma pode ser programada para enviar automaticamente uma pesquisa. Essas jornadas podem ser personalizadas com base na preferência do usuário.

Engajar-se em uma experiência de marketing altamente integrada
● O MarketingHub não só se integra com vários aplicativos Zoho prontos para uso, como também se integra com vários aplicativos de terceiros, incluindo Shopify, Eventbrite, SurveyMonkey, e outros. Por meio de uma pré-integração com o Zoho CRM — ou outros aplicativos de terceiros — os profissionais de marketing podem acessar os dados já existentes dos clientes ou registrar os dados de novas indicações qualificadas.

Acessar suporte técnico integrado
● A plataforma de marketing é fornecida com vários elementos integrados, incluindo jornadas pré-elaboradas, formulários e modelos, entre outros. Os profissionais de marketing podem utilizar esses elementos para começar a alavancar a implementação de suas campanhas de marketing.

Tirar proveito de ferramentas de análise sofisticadas para medir o sucesso da campanha
● Depois de executar uma campanha, os profissionais de marketing podem acessar relatórios sobre o retorno do investimento e outros indicadores de desempenho. A plataforma utiliza análises avançadas para proporcionar completa visibilidade em todos os canais, ajudando os profissionais de marketing a planejar com sucesso sua próxima campanha.

Preço e disponibilidade
O preço do Zoho MarketingHub começa em US$ 240 por ano para 1.000 indicações. E o da edição Premium começa em US$ 480 por ano para 1.000 indicações.

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Sherwa fecha parceria com Overwolf para lançar aplicativo

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Sherwa, anunciou sua mais nova parceria. De olho em desenvolver um aplicativo para computador, a companhia recebeu um investimento da Overwolf, uma plataforma completa que permite aos criadores construir, distribuir, e monetizar seus aplicativos.

Para criar esse novo programa para PC, que ajudará os jogadores a encontrar parceiros em mais de 80 jogos diferentes, a Sherwa recebeu um investimento de 100 mil dólares da sua nova parceira, com o objetivo de aprimorar e otimizar o desenvolvimento.

Para Pedro Vasconcellos, CMO da Sherwa, a parceria será extremamente importante para os planos de expansão da empresa: “Ter a oportunidade de entrar no mundo dos computadores era algo que buscávamos há bastante tempo. Porém, queríamos encontrar o parceiro ideal para darmos esse passo tão importante. Junto com a Overwolf, vimos a oportunidade certa de poder desenvolver o melhor aplicativo para nossos clientes. Além disso, com o incentivo de 100 mil dólares, conseguimos aplicar tudo o que pensávamos para poder oferecer uma melhor experiência para todos os usuários do nosso app. Em breve, vocês poderão conhecer o protótipo em primeira mão”.

“A Sherwa foi fundada por uma equipe apaixonada com ideias inovadoras, tanto sobre o produto como sobre o envolvimento do usuário. Com a ajuda da Overwolf, a Sherwa será capaz de crescer, passando a ter um aplicativo para computador que abrirá as portas para novos jogadores, oferecendo novas possibilidade”, comenta Shahar Sorek, CMO da Overwolf.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Estudo aponta que a presença de negros na publicidade digital não aumenta no Dia da Consciência Negra

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A mais recente pesquisa do Elifegroup e da agência SA365 indica que o Dia da Consciência Negra não tem impacto significativo na presença de negros e pardos na publicidade digital. A análise é um recorte do estudo anual sobre “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, em que foi identificado que a presença de pessoas negras e pardas aumentou apenas 4% em 2020 quando comparado ao ano anterior.

Mesmo durante o mês de novembro, marcado pelo dia da consciência negra, a participação de pessoas pretas e pardas nas publicações de marcas não aumenta e é inferior a meses anteriores, como em abril – com 95 publicações – e maio – com 98 de posts registrados -. Estes números, associado à análise de conteúdo das publicações no período, indicam que não há impacto significativo ou publicações específicas para marcar a data na publicidade digital.

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