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Content House cria nova marca para 99Empresas

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Unidade de soluções corporativas da 99 ganha conceitos visuais mais vibrantes para reforçar relação com gestores e colaboradores

Segmento da companhia que oferece serviços de transporte e mobilidade para corporações, a 99Empresas tem uma nova identidade visual. Com toda a concepção desenvolvida pela Content House, o projeto tem a intenção de deixar a marca mais inteligente, vibrante e mobilizadora, com uma comunicação que conversa com gestores e colaboradores de empresas de diversos tamanhos e segmentos.

Também é da agência o desenvolvimento da assinatura “99Empresas – Bons negócios a cada corrida”. De acordo com Adrianne Elias, CEO da Content House, todo o trabalho de branding é fundamental para ajudar a marca a reforçar sua atuação, seu posicionamento mercadológico e servir como guia mestre para o desenvolvimento estratégico de toda a comunicação da companhia a partir de agora. “Foi um desafio muito bacana trabalhar a nova comunicação de uma marca que fica embaixo de um guarda-chuva de uma empresa tão inovadora. E ficamos super felizes por ter chegado a um conceito que entrega o valor e o propósito da 99Empresas tão bem“, afirma.

A nova comunicação será lançada no evento global de mobilidade Welcome Tomorrow, que acontece no São Paulo Expo e vai reunir 250 palestrantes internacionais. No WTW19, aliás, a 99Empresas é patrocinadora ouro, com diversas ativações, entre elas a 99Up Experience, realizada em parceria com a agência Smash. Nela, após a participação no 99Race, o público presente no evento terá acesso a um mirante com sete metros de altura, com direito a foto em 360°.

Como um meio de oferecer para as empresas uma plataforma completa de gestão de transporte corporativo capaz de acompanhar a jornada de cada colaborador, a 99 criou a sua divisão de serviço e soluções corporativas, a 99Empresas, que foi nasceu para atender as demandas de um mercado que tem crescido nos últimos anos. “O novo posicionamento da marca 99Empresas potencializa o nosso crescimento, principalmente porque ressalta nossos valores de economia e praticidade. Além disso, nos aproxima dos nossos clientes, que estão sempre na procura de facilitar a jornada dos seus colaboradores de forma inteligente”.explica Frederico Miranda, Diretor de B2B da 99Empresas.

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Ruffles estreia na NBA House e lança ‘Crocrunch Cam`

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Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega oficialmente à NBA House 2022, evento dedicado aos fãs de basquete, que será realizado de 2 a 19 de junho em São Paulo, no Shopping Eldorado.

A marca que já é parceira da Liga nos Estados Unidos e México, inaugura as ativações presenciais em parceria com a NBA no país com foco em reforçar o posicionamento divertido e irreverente “Ruffles deixa tuuudo mais crocante” e endereçar a ocasião de consumo durante os jogos das Finais 2022.

No intuito de reforçar o viés bem-humorado da marca, Ruffles lança a “Crocrunch Cam”. Criada e desenvolvida pela Ampfy, é uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos, deixando a NBA muito mais crocante após lances e jogadas eletrizantes.

Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores engajados podem enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham às partidas. Os vídeos selecionados por Ruffles serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band – emissora oficial da NBA na TV aberta — além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais (@Ruffles.Oficial). A vinheta será colaborativa e o intuito é contar com a participação de consumidores e influenciadores no conteúdo.

“Encontramos no universo da Liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de RUFFLES® e tornando esse momento muito mais crocante”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

 

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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