Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Connectors, maior evento para profissionalização de influenciadores na América Latina, conta com consultoria da The Marketing Arm

Publicado

em

Com estimativa de 7 mil participantes, encontro terá quatro palcos, mais de 100 palestrantes e uma média de 25 painéis por dia sobre como lidar com o mercado digital de influência com mentalidade empreendedora

A The Marketing Arm Brasil (TMA) promoverá, junto à 3AC Agência, a maior convenção da América Latina voltado à profissionalização de influenciadores entre os dias 23 e 24 de novembro. Conhecido como Connectors, o evento tem estimativa de receber 3,5 mil pessoas por dia e será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A programação será dividida em quatro palcos: Connectors, Creators, Money e DNA, com uma média de 25 painéis por dia, e mais de 100 convidados compartilhando conhecimento e histórias. 

O palco que recebe o mesmo nome do evento contará com grandes nomes do entretenimento compartilhando histórias de sucesso e a importância dos meios digitais para garantir e se manter em visibilidade. 

Já o Creators será um espaço para que os participantes aprendam a produzir conteúdos próprios com qualidade. Dicas de captação, edição, som, luz, aplicativos, equipamentos, passados por profissionais técnicos e creators renomados serão o atrativo a quem estiver presente. 

No palco Money os principais passos administrativos que profissionalizam o ofício de influenciador digital, ou seja, abertura de empresa, nota fiscal, conta jurídica, contrato, tudo aquilo que é necessário para se administrar o trabalho digital como uma empresa. Representantes de grandes marcas estarão presentes para dizer o que procuram e esperam de um connector/influencer.

Por fim, o palco DNA terá a presença de 5 a 10 influenciadores, por painel, nos quais experiências profissionais serão compartilhadas a fim de ajudar os participantes a identificar as razões pelas quais vale a pena segmentar o conteúdo. 

Durante o Connectors, todo o espaço e as atrações serão instagramáveis. Os participantes ainda poderão contar com a experiência Meet the Expert, pela qual grupos de até dez pessoas poderão ter contato e conversar diretamente com palestrantes e especialistas convidados.

“Nosso objetivo é profissionalizar esse mercado empreendedor em ascensão e mostrar que ser um Connector é mais que influenciar, é realmente conectar e fazer com que pessoas, causas, marcas e propósitos alcancem seus objetivos concretizando resultados relevantes online e offline”, diz Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm Brasil.

Connectors como Camila Loures, Renato Garcia, Duda Nagle, Mari Saad, Gabi Lopes, Yudi Tamashiro, André Vasco, Fernanda Souza, Ney Lima, Isa Guerra, Osmar Campbell, Caroline Carvalho, Gabi Oliveira, Daniele Plucinski, Samara Felippo, Renato Aragão, Leda Nagle, Aracy Wolf, Luciellen Assis, Debora Fernandes, Thiessita, Gabriel de Lima (Downlicia), Rebeca Costa (Look Little) , Barbarhat, Tamara Guzman, Dori Neto, Mary Lessa, Nerd Show, Estevão Delgado (Ezatamentchy), Republic of Boom, Jessica Freitas, Mariana Weickert, Will Motivation, Razões para Acreditar, Nicole Balestro, Xan Ravelli, Manuela Bordasch, Juliana Camargo (Ampara Animal), Erico Brás, Vivi Duarte, Jeferson Delgado, PH Côrtes, Luci Alves, Valter Rege, Vanessa Aud, Guria Natureba e Vegetarirango já estão confirmados.

O novo mercado para antigos consumidores  
Tido como um dos principais do evento, o palco DNA ainda contará com o painel “Somos a geração A”, que terá palestrantes e presenças de peso como Renato Aragão, Leda Nagle e as apresentadoras do canal Avós da Razão. O termo “geração A” foi criado por Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm na América Latina, especialista em contratação de talentos para marcas e responsáveis pela curadoria artística do evento. “Está na hora de mudar conceitos, parar de falar maioridade, melhor idade, terceira idade”, afirma. “Este painel traz um novo conceito, integraliza a primeira letra do alfabeto junto à geração de avós, o que nos remete à história, credibilidade, respeito e referências.”

A presença de pessoas mais velhas no ambiente da influência digital está em consonância com os dados do setor. Em 2018, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) identificou que um em cada dez brasileiros estão acima dos 60 anos. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que um quarto desta população já está conectada. Diante deste novo quadro da população, muitos estão utilizando o tempo livre para produzir conteúdo nas redes sociais. “Este cenário mostra como marcas precisam mudar seu conceito de velho e olhar para a Geração A, algo com uma potência comercial sem precedentes”, diz Luciana.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Nespresso realiza jantar exclusivo com renomados chefs

Publicado

em

A Nespresso realizará nesta terça-feira (28) um jantar exclusivo com consagrados chefs brasileiros e franceses para homenagear a arte da gastronomia e celebrar a campanha Unforgettable Favorites da marca, que destacou os sabores preferidos dos brasileiros, incluindo o Ristretto original, o café em cápsula mais vendido no Brasil. Com um menu único, criado especialmente para a ocasião, um seleto grupo de convidados será recebido na prestigiada Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, para uma experiência gastronômica inesquecível.

O evento será uma verdadeira fusão de culturas, contando com a participação dos chefs brasileiros Heaven Delhaye, Vinícius Figueira e Raphael Vasconcellos, parceiros regionais da Nespresso, e que serão responsáveis pelos pratos principais e trarão toda a brasilidade em preparações contemporâneas de peixes, carnes e outros ingredientes nacionais. Já os franceses Marcel Ravin e Georgiana Viou representarão seu país com a entrada e a sobremesa, respectivamente, destacando clássicos como lagostim e chocolate.

Esta experiência gastronômica promete surpreender os paladares mais exigentes, combinando a sofisticação da culinária francesa com a riqueza dos ingredientes brasileiros, em um cenário repleto de elegância e exclusividade. “Neste jantar, queremos celebrar junto com parceiros de negócios e clientes especiais o sucesso da campanha e mostrar todas as possibilidades que o café, uma bebida símbolo do Brasil, e que oferece possibilidades infinitas de sabores, aromas e experiências que vão além da xícara”, afirma Monica Lopes, diretora de marketing da Nespresso Brasil.

Entre os convidados estarão altos executivos, clientes Nespresso Professional e influenciadores, que terão a oportunidade apreciar um jantar servido em cinco tempos, com a bebida presente em todas as etapas, seja incorporado nas receitas ou harmonizando com a culinária.

Continue lendo

Eventos

Agência oito é a responsável pelo torneio Red Bull Quatro em Quadra

Publicado

em

A oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, é a responsável pelo desenvolvimento e realização do Red Bull Quatro em Quadra. O torneio que relembra o futebol de rua está em sua segunda edição no Brasil e leva quatro jogadores titulares e um reserva para um campo com dimensões reduzidas, sem goleiros, onde ninguém pode pisar na área. Tudo isso foi montado pela agência, no HWT Sports, o Centro de Treinamento do time feminino do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, no dia 25 de maio.

Nas categorias feminina e mista, cada time pode levar até cinco pessoas para a disputa. O formato do Red Bull Quatro em Quadra é futebol 4×4, em um campo pequeno, jogado em 10 minutos e sem goleiro. Os gols feitos no primeiro e último minuto valem o dobro.

“O Red Bull Quatro em Quadra promete ser uma experiência inesquecível para todos os envolvidos, e a parceria com a oito adiciona uma dimensão extra de criatividade e entusiasmo. Juntos no nosso segundo ano consecutivo, estamos prontos para transformar o evento em algo verdadeiramente extraordinário, com um toque de nostalgia da molecada que joga ou jogava uma pelada na rua ”, completa Guil Salles, CEO da oito.

Continue lendo