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Connectors, maior evento para profissionalização de influenciadores na América Latina, conta com consultoria da The Marketing Arm

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Com estimativa de 7 mil participantes, encontro terá quatro palcos, mais de 100 palestrantes e uma média de 25 painéis por dia sobre como lidar com o mercado digital de influência com mentalidade empreendedora

A The Marketing Arm Brasil (TMA) promoverá, junto à 3AC Agência, a maior convenção da América Latina voltado à profissionalização de influenciadores entre os dias 23 e 24 de novembro. Conhecido como Connectors, o evento tem estimativa de receber 3,5 mil pessoas por dia e será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A programação será dividida em quatro palcos: Connectors, Creators, Money e DNA, com uma média de 25 painéis por dia, e mais de 100 convidados compartilhando conhecimento e histórias. 

O palco que recebe o mesmo nome do evento contará com grandes nomes do entretenimento compartilhando histórias de sucesso e a importância dos meios digitais para garantir e se manter em visibilidade. 

Já o Creators será um espaço para que os participantes aprendam a produzir conteúdos próprios com qualidade. Dicas de captação, edição, som, luz, aplicativos, equipamentos, passados por profissionais técnicos e creators renomados serão o atrativo a quem estiver presente. 

No palco Money os principais passos administrativos que profissionalizam o ofício de influenciador digital, ou seja, abertura de empresa, nota fiscal, conta jurídica, contrato, tudo aquilo que é necessário para se administrar o trabalho digital como uma empresa. Representantes de grandes marcas estarão presentes para dizer o que procuram e esperam de um connector/influencer.

Por fim, o palco DNA terá a presença de 5 a 10 influenciadores, por painel, nos quais experiências profissionais serão compartilhadas a fim de ajudar os participantes a identificar as razões pelas quais vale a pena segmentar o conteúdo. 

Durante o Connectors, todo o espaço e as atrações serão instagramáveis. Os participantes ainda poderão contar com a experiência Meet the Expert, pela qual grupos de até dez pessoas poderão ter contato e conversar diretamente com palestrantes e especialistas convidados.

“Nosso objetivo é profissionalizar esse mercado empreendedor em ascensão e mostrar que ser um Connector é mais que influenciar, é realmente conectar e fazer com que pessoas, causas, marcas e propósitos alcancem seus objetivos concretizando resultados relevantes online e offline”, diz Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm Brasil.

Connectors como Camila Loures, Renato Garcia, Duda Nagle, Mari Saad, Gabi Lopes, Yudi Tamashiro, André Vasco, Fernanda Souza, Ney Lima, Isa Guerra, Osmar Campbell, Caroline Carvalho, Gabi Oliveira, Daniele Plucinski, Samara Felippo, Renato Aragão, Leda Nagle, Aracy Wolf, Luciellen Assis, Debora Fernandes, Thiessita, Gabriel de Lima (Downlicia), Rebeca Costa (Look Little) , Barbarhat, Tamara Guzman, Dori Neto, Mary Lessa, Nerd Show, Estevão Delgado (Ezatamentchy), Republic of Boom, Jessica Freitas, Mariana Weickert, Will Motivation, Razões para Acreditar, Nicole Balestro, Xan Ravelli, Manuela Bordasch, Juliana Camargo (Ampara Animal), Erico Brás, Vivi Duarte, Jeferson Delgado, PH Côrtes, Luci Alves, Valter Rege, Vanessa Aud, Guria Natureba e Vegetarirango já estão confirmados.

O novo mercado para antigos consumidores  
Tido como um dos principais do evento, o palco DNA ainda contará com o painel “Somos a geração A”, que terá palestrantes e presenças de peso como Renato Aragão, Leda Nagle e as apresentadoras do canal Avós da Razão. O termo “geração A” foi criado por Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm na América Latina, especialista em contratação de talentos para marcas e responsáveis pela curadoria artística do evento. “Está na hora de mudar conceitos, parar de falar maioridade, melhor idade, terceira idade”, afirma. “Este painel traz um novo conceito, integraliza a primeira letra do alfabeto junto à geração de avós, o que nos remete à história, credibilidade, respeito e referências.”

A presença de pessoas mais velhas no ambiente da influência digital está em consonância com os dados do setor. Em 2018, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) identificou que um em cada dez brasileiros estão acima dos 60 anos. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que um quarto desta população já está conectada. Diante deste novo quadro da população, muitos estão utilizando o tempo livre para produzir conteúdo nas redes sociais. “Este cenário mostra como marcas precisam mudar seu conceito de velho e olhar para a Geração A, algo com uma potência comercial sem precedentes”, diz Luciana.

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BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

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A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.

A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.

Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.

“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.

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KITKAT® escolhe TV1 Live para o Rock in Rio Brasil 2024

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 KITKAT®, chocolate oficial do Rock in Rio Brasil pela segunda vez, conta com a TV1 Live, agência de live marketing e brand experience do Grupo TV1, para liderar as ativações da marca durante a edição de 40 anos do evento, que acontece em setembro.

Neste ano, KITKAT® coloca em destaque o público brasileiro em suas comunicações, direcionando os holofotes do palco para os fãs. Considerada por muitos artistas a melhor do mundo, a plateia brasileira será o foco das ativações. Para se conectar a essa audiência, a marca selecionou a TV1 Live como responsável pela idealização do conceito da ativação, proporcionando momentos exclusivos de descontração e diversão durante todos os dias do festival.

“O maior desafio foi transmitir a importância da plateia para KITKAT® no Rock In Rio Brasil, em uma experiência única e inesquecível. Para chegarmos no break ideal, organizamos um time multidisciplinar que estudou e analisou tendências e levou em consideração a jornada e necessidades de um verdadeiro fã de música dentro de um dos maiores festivais do planeta. Todo esse processo, e a parceria de longa data com a Nestlé e suas marcas, foram fundamentais para idealizarmos o espaço que promete marcar a história do Rock in Rio Brasil “, celebra Simone Pires, diretora executiva de TV1 Live.

“Esta é a segunda vez que patrocinamos o Rock in Rio Brasil, e levar nossa marca para este festival é uma oportunidade incrível para oferecer ao público experiências épicas e fortalecer nossa jornada no território da música. O projeto da TV1 reflete nosso compromisso em criar momentos ainda mais impactantes, que só o break de KitKat pode proporcionar”, comenta Tatianna Perri, diretora de marketing de chocolates Nestlé.

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