Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Conheça a Dionisio.Ag, uma agência especializada em arte que faturou meio milhão de reais no seu 1º ano

Publicado

em

O amor pela arte uniu três jovens empresários de sucesso

O mercado da arte no Brasil amadureceu, ganhou notoriedade e novos espaços. Os artistas brasileiros se tornaram destaque em grandes mostras e nas ruas do mundo todo e estão em total sintonia com as melhores práticas e éticas da cadeia global. Essa visibilidade traz reflexos expressivos para o mercado interno, fazendo com que profissionais e empresas incentivem o crescimento desta área.

Um grande exemplo é a Dionisio.Ag, uma agência especializada em arte que nasceu para unir empresas, pessoas e artistas. Ela oferece um trabalho full service, no qual se responsabiliza pela curadoria, produção, execução e entrega do serviço solicitado, cuidando de todos os trâmites financeiros e burocráticos que envolvem o projeto. Desta forma, o cliente não precisa se preocupar com o andamento e com possíveis empecilhos do job, pois a Dionisio.Ag conta com um atendimento diferenciado e impecável, além de uma equipe de produção altamente especializada.

A ideia começou com a criação de um site e uma revista digital que pudessem conectar os artistas e os amantes da arte como um todo. “A agência é o sonho de três amigos. Sentíamos que faltava um veículo especializado em arte que possuísse uma linguagem fácil e acessível, foi então que criamos nosso site e nossa revista. A DionisioMag nos abriu portas para conhecermos e estabelecermos contato com vários artistas muito talentosos e também com nossos leitores, pessoas que compartilham a mesma paixão que nós”, conta Victor Barros, um dos fundadores da Dionisio.Ag.

A receptividade foi tamanha que, logo, a revista online abriu novos horizontes e deu origem à agência, que nasceu com a missão de incentivar a arte e ajudar os artistas no Brasil e no mundo. Em um ano de trajetória, a Dionisio.Ag expandiu seus trabalhos para diversas frentes dentro do mundo da arte e também se especializou em pré-produção, produção artística, pós-produção e produção cultural.

Atualmente, contam com um time de mais de 70 artistas parceiros e extremamente qualificados, sendo reconhecidos nacional e internacionalmente. A equipe abrange diversas vertentes, como street art, ilustração, pintura em telas, escultura, lettering, lambe lambe, stencil, motion, 3D, animação, design, graffiti 3D, fotografia, produção de vídeos, mosaicos (romanos e urbanos) e projetos especiais envolvendo VR, realidade aumentada, hologramas, intervenções, esculturas em gelo, topiaria, projeções mapeadas, exposições e várias outras frentes.

Entre os clientes que já contaram com os serviços da Dionisio.Ag estão T4F, Banco Itaú, TNT Energy Drink, Ford, Bayer, Porsche, Leo Burnett, Young & Rubicam, MullenLowe, B!Ferraz, Ancar Ivanhoe, Tegra Incorporadora e várias outras grandes empresas, fazendo com que a Dionisio fechasse o ano de 2018 com um faturamento superior a meio milhão de reais.

“Ficamos imensamente felizes com a proporção que a Dionisio.Ag tomou. Temos um ano de empresa e já trabalhamos com grandes artistas e clientes. Fomos muito bem recebidos pelo mercado e tivemos feedbacks extremamente positivos nos nossos projetos. A expectativa para 2019 é crescer ainda mais, participar de novas campanhas, jobs e eventos e disseminar a arte pelo Brasil numa escala ainda maior.”, comemora Barros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo