Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Conectando marcas com influenciadores digitais, Patricia Brazil chega a faturar 3 milhões por ano

Publicado

em

Empreendedora desde os 20 anos, Patricia Brazil é um dos nomes da nova geração que empreende e se destaca no mercado devido ao seu radar apurado para as oportunidades e sua determinação para realizar as suas ideias e sonhos.

Aos 28 anos, Patricia é fundadora e diretora do Grupo It Brazil, cria e desenvolve projetos que conectam as marcas com os influenciadores digitais. E também é responsável por cases de sucesso como a Casa de Verão da Anitta, projeto que envolveu mais de 100 pessoas em torno de uma ilha em Angra dos Reis para divulgação do produto Niely Gold Chocolate, na qual a Anitta era a garota propaganda juntamente com mais de 30 influenciadoras digitais na ação.

A divulgação teve uma repercussão tão grande que liderou a lista dos vídeos publicitários mais visualizados no mês de novembro pelo YouTube de acordo com o Meio & Mensagem e apareceram três vezes no ranking.

A publicitária que hoje é uma conhecedora de blogueiros e youtubers chega a faturar mais de 3 milhões por ano com projetos que cria e desenvolve junto a sua equipe. Um exemplo é YOLO (You One Live Once), projeto em formato de websérie internacional onde cada temporada leva quatro influenciadoras digitais brasileiras para um destino desejo daquele ano e onde marcas de diversos setores patrocinam. O projeto já foi para Las Vegas, Barcelona, Marrakech e Sydney. Qual será o próximo destino, não é mesmo? Sempre é uma grande surpresa.

Em 2018 o #YOLO será a primeira websérie brasileira a dar a volta ao mundo e mostrar diversas cidades a partir da perspectiva de grandes influenciadores digitais, como: Nah Cardoso, Kéfera,Taciele Alcolea, Niina Secrets, entre outras.

Aos 20 anos a carioca começou uma empresa no quarto de casa, sem investidor e foi crescendo ao longo dos anos. Fundou a Eco Souvenirs, empresa de bolsas e acessórios ecológicos que algum tempo depois tornou-se: Holic Fashion. A empresa foi escolhia para participar de uma encubadora do SEBRAE-RJ que durou dois anos, foi ali que a Patricia aprendeu de fato como gerir um negócio na área de moda, desde a área financeira, planejamento, criação e negociação com fornecedores, e com o passar dos anos viu a demanda das blogueiras de moda crescendo. Foi se interessando por esse mercado e começou a contratá-las para divulgação da própria marca. Nesse momento que viu que havia um oportunidade no mercado.

“Antigamente não haviam pessoas que soubessem lidar com influenciadores e criar um conteúdo de qualidade para poder engajar a audiência dos mesmos. Não tinha ninguém especializado em conectar marcas com influenciadores digitais e é exatamente nesse nicho que o Grupo It Brazil entrou e há três anos, segue crescendo exponencialmente. Começamos com um escritório de 25 metros quadrados em Niterói, Rio de Janeiro e hoje temos sede em São Paulo”, afirma a jovem empreendedora. Hoje o grupo trabalha como agência, conta com agenciamento, licenciamento, conteúdos próprios digitais e aplicativos.

Além disso, Patrícia tem um canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCdv8SY9KH5rDF8dFYmIbVwQ) onde fala sobre empreendedorismo, negócios e empoderamento feminino com a hashtag #ElaSonhaElaFaz e conta com mais de 56 mil seguidores em seu Instagram (@patribrazil).

Continue lendo

Gente

Helenice Moura é nova head de Growth Marketing do AllowMe

Publicado

em

O AllowMe, plataforma de prevenção a fraudes e proteção de identidades digitais, anuncia a contratação de Helenice Moura como nova head de Growth Marketing. A partir de agora, ela será responsável pela área de Marketing, focada em geração de demanda, branding e endomarketing.

Helenice é presidente do Comitê de Líderes de E-commerce em SP, co-fundadora da A Liga Digital – projeto social que leva jovens de periferia para o mercado digital -, Membro da Diretoria de Diversidade e Inclusão da APP Brasil, Comentarista da Record News, Google Partner desde 2008.

“Estou muito feliz em integrar o time do AllowMe que possui um enorme potencial e acredito que posso contribuir para esse crescimento. Acredito também que eles vêm de encontro com o meu propósito: empoderar as pessoas através da transformação digital”, comemora Helenice Moura.

A nova head de Growth Marketing do AllowMe teve passagens por grandes empresas, como Terra, Scup, e foi sócia diretora da Ativi Intelligence Marketing. Também foi responsável por criar estratégias para marcas, como Amend Cosméticos, Sky, Ticket, Any Any, Speedo, Abilio Diniz, Banco Carrefour, Atacadão, Mapfre e Braskem.

“Helenice chega para agregar e contribuir para os objetivos e plano estratégico do AllowMe para 2022, com uma liderança inspiradora e focada no nosso crescimento através da geração de demanda, levando nosso propósito para todo o mercado: proteger identidades digitais”, diz Lívia Soares, Diretora de Revenue do AllowMe.

No meio acadêmico, Helenice é professora das disciplinas de Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias e Coordenadora do MBA em E-commerce na Galicia Educação.
Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

Continue lendo