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Concorrência da BR Distribuidora entra em sua fase final

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A BR Distribuidora deve anunciar nos próximos dias a agência vencedora da concorrência para a conta de incentivo da companhia. Quem conquistar o cliente será responsável pelas ações durante os próximos 3 anos. Pelo que pode apurar a reportagem da Revista Live Marketing, participam dessa concorrência oito agências: Aktuelmix, Askme, Banco de Eventos, BFerraz, Promo Eventos, Rock Comunicação, Salero e V3A.

O critério para escolha da agência vencedora está definido em edital e leva em consideração dois aspectos principais: a conquista de no mínimo 80 pontos no critério técnico, associado a quem cobrar o menor percentual de taxa de administração, que não tem um valor mínimo, mas tem o máximo, e não pode ultrapassar 12%.

Essa concorrência tem chamado a atenção do mercado pela importância do cliente e também pelo trabalho desenvolvido pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) que orienta seus associados para que haja respeito ao Guia Referencial de Valores (GRV) da entidade. “A Ampro pautada nos princípios de valor da entidade, recomenda às agências e clientes que utilizem o GRV, que é fruto de uma pesquisa extensa realizada no mercado que aponta práticas sustentáveis nas relações. O comitê de relações sustentáveis da Ampro, inclusive, está trabalhando na primeira revisão do material, após o primeiro ano de vigência”, destaca o presidente da Ampro, Wilson Ferreira Jr.

Ele destaca que a Ampro vêm acompanhando essa concorrência de perto. “Já houve comunicação entre a Ampro e a BR Distribuidora acerca desse processo. Reforçamos nossas recomendações.” Inclusive, o GRV da Ampro recomenda que para concorrências com verba acima de R$ 10 milhões, que é o caso, a taxa de administração sobre terceiros seja de 9% em contrato anual e 10% no caso de job.

Wilson lembra que trata-se de uma concorrência aberta ao mercado, uma evolução em relação ao regime anterior, de carta-convite. “O edital aponta todas as informações recomendadas pela Ampro para referenciar as agências em suas propostas e segue parâmetros do GRV, estabelecendo um percentual máximo de honorários dentro das diretrizes que recomendamos. Consideramos uma excelente oportunidade para os empresários maduros do setor mostrarem que podem vencer uma concorrência desse porte com o nível técnico de suas propostas e taxas de honorários competitivas. Vai da consciência de cada líder de agência balizar o que faz sentido para seu negócio e a cadeia de valor envolvida”, finaliza.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

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Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

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