Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Concorrência da BR Distribuidora entra em sua fase final

Publicado

em

A BR Distribuidora deve anunciar nos próximos dias a agência vencedora da concorrência para a conta de incentivo da companhia. Quem conquistar o cliente será responsável pelas ações durante os próximos 3 anos. Pelo que pode apurar a reportagem da Revista Live Marketing, participam dessa concorrência oito agências: Aktuelmix, Askme, Banco de Eventos, BFerraz, Promo Eventos, Rock Comunicação, Salero e V3A.

O critério para escolha da agência vencedora está definido em edital e leva em consideração dois aspectos principais: a conquista de no mínimo 80 pontos no critério técnico, associado a quem cobrar o menor percentual de taxa de administração, que não tem um valor mínimo, mas tem o máximo, e não pode ultrapassar 12%.

Essa concorrência tem chamado a atenção do mercado pela importância do cliente e também pelo trabalho desenvolvido pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) que orienta seus associados para que haja respeito ao Guia Referencial de Valores (GRV) da entidade. “A Ampro pautada nos princípios de valor da entidade, recomenda às agências e clientes que utilizem o GRV, que é fruto de uma pesquisa extensa realizada no mercado que aponta práticas sustentáveis nas relações. O comitê de relações sustentáveis da Ampro, inclusive, está trabalhando na primeira revisão do material, após o primeiro ano de vigência”, destaca o presidente da Ampro, Wilson Ferreira Jr.

Ele destaca que a Ampro vêm acompanhando essa concorrência de perto. “Já houve comunicação entre a Ampro e a BR Distribuidora acerca desse processo. Reforçamos nossas recomendações.” Inclusive, o GRV da Ampro recomenda que para concorrências com verba acima de R$ 10 milhões, que é o caso, a taxa de administração sobre terceiros seja de 9% em contrato anual e 10% no caso de job.

Wilson lembra que trata-se de uma concorrência aberta ao mercado, uma evolução em relação ao regime anterior, de carta-convite. “O edital aponta todas as informações recomendadas pela Ampro para referenciar as agências em suas propostas e segue parâmetros do GRV, estabelecendo um percentual máximo de honorários dentro das diretrizes que recomendamos. Consideramos uma excelente oportunidade para os empresários maduros do setor mostrarem que podem vencer uma concorrência desse porte com o nível técnico de suas propostas e taxas de honorários competitivas. Vai da consciência de cada líder de agência balizar o que faz sentido para seu negócio e a cadeia de valor envolvida”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo

Publicado

em

A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.

O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo