Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Com novo posicionamento, Mark Up reforça ações focadas em laços reais e empatia

Publicado

em

Referência em brand experience, agência apresenta Mark Up Your Soul e propõe novo olhar sobre os laços que as marcas precisam criar com o seu público

Cada vez mais as empresas entendem que precisam buscar elementos reais em sua comunicação que gerem empatia, interesse e laços entre marcas e consumidores. É com essa visão que a Mark UP, agência referência em Brand Experience, lança o seu novo posicionamento, intitulado “Mark Up Your Soul”. A mudança acontece em um momento que as empresas buscam identificar, cada vez mais, o comportamento do consumidor e a sua relação com as marcas.

Com mais de 20 anos de atuação, filiada à Jack Morton Worldwide, uma das mais respeitadas agências de brand experience do mundo, e com ações vencedoras para clientes como Porto Seguro, Volkswagen, Mobil, Mercedes-Benz, Campari e Colgate, a Mark Up entende que as mudanças no comportamento do consumidor, ocasionados sobretudo por avanços tecnológicos, leva as empresas a criarem um vínculo maior. E é com essa visão, identificada como Cultura do Propósito, que a agência reforçará as suas diversas ativações de brand experience, no marketing de incentivo e também nos eventos capitaneados por ela.

Com o Mark Up Your Soul, a agência traz algumas iniciativas. Uma delas é o Mark Up BrainStorm (MUBS), uma plataforma aberta de discussão que tem como principal finalidade ser o espaço físico e digital, onde ideias das mais diversas vertentes se encontram, se conflitam e se convergem em busca de novos formatos, conceitos, processos, métodos e atitudes em prol do novo e em favor de todos.

“A criatividade pela criatividade não funciona mais. Os relacionamentos e os elos são essenciais para a construção de uma marca. A estratégia da Mark Up é de cultivar relações perenes com seus clientes. Pesquisa, percepção e pessoas são os pilares que norteiam o nosso trabalho”, afirma Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up. “Acreditamos que entender a fundo o que busca o consumidor é desenvolver melhor, e que esse processo passa por amplas discussões sobre o ‘como’ e o ‘porque’ de cada ação”, complementa.

Uma das ações que já demonstram esse posicionamento foi a Casa Ponte, plataforma da Skyy Vodka na qual a Mark Up foi uma das responsáveis pela ativação, que identificou a necessidade de romper barreiras e conectar pessoas de uma maneira amorosa, generosa e respeitosa, sem preconceitos ou rótulos, criando uma ponte para a diversidade.

E esse posicionamento está presente também em todos os seus programas de incentivo e nas suas ações. A Mark Up entende que a pesquisa é fundamental para compreender a motivação das pessoas e como marcar a alma delas. Nos programas de incentivo, por exemplo, pesquisas e análises permeiam todo o processo.

Com isso, o próprio modelo de negócios da Mark Up foi aperfeiçoado visando aumentar o engajamento e performance dos público de suas ações e campanhas. A agência aprimorou suas ferramentas próprietárias de premiação, gestão de campanhas e medição de engajamento: Prêmio Ideall, Vendavall e ROE. Também investiu em três frentes: criou uma área forte de CRM; fundou um setor de inteligência aprofundada em análises e recomendações frequentes e na chegada de um novo sócio à Light Up, ramificação de tecnologia da agência com sede no Paraná, o que gerou um investimento de 42% em sua folha.

A Mark Up também mudou fisicamente a sua sede. Antes localizada no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, agora a agência tem suas instalações no bairro do Brooklin. Uma mudança que amplia espaços para crescimento, visa integrar mais as áreas, favorecer a troca de experiências do dia-a-dia e ganhar produtividade. A previsão é de crescimento de 20% no faturamento neste ano. “A Mark Up é uma organização sólida que contribui para que um negócio e seu público criem laços e relacionamentos por meio de experiências que traduzam a essência e a filosofia das empresas”, aponta Silvana.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

Publicado

em

A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.
Continue lendo

Agências

Netza amplia atuação na área da saúde

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência com grandes players do mercado, a Netza tem novo cliente no portfólio, a Dasa. A martech agency será responsável pela estratégia de posicionamento do primeiro ecossistema integrado de saúde do Brasil, que cuida da jornada completa do paciente, para público formado por mais de 50 mil pessoas – entre acionistas, líderes, executivos, médicos e colaboradores da rede.

“A nova Dasa nasce do propósito genuíno de ser a saúde que as pessoas desejam e de que o mundo precisa. Nesse novo momento de reposicionamento de marca é essencial que se faça uma comunicação estratégica, integrada, poderosa e que impacte a todos stakeholders de maneira empática e relevante.”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Com o conceito “Dasa para toda a vida” e por meio de um projeto baseado nos quatro pilares que norteiam a agência – estratégia, criatividade, integração e execução – a Netza assinará eventos híbridos com a atmosfera de saúde, bem-estar e natureza, exibidos em uma plataforma desenvolvida especialmente para a Dasa, peças digitais e produção de gifts exclusivos para os stakeholders. Para esta entrega, serão envolvidas empresas do ecossistema Circle, do qual a Netza, que completa 21 anos de existência, faz parte e é fundadora.

“Além de ampliarmos nossa atuação na área da saúde, temos o privilégio de nos conectarmos com toda inovação, tecnologia, cuidado e vida saudável que a Dasa representa. E em momentos difíceis como os que estamos passando, ações como estas geram empregos, movimentam o mercado, o setor de eventos e ajudam a preparar a retomada do live marketing para uma nova era de experiências híbridas, que com certeza vieram para ficar.”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza e COO da Circle Aceleradora.

Continue lendo