Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Competição de K-pop e visita do Rei são algumas das atrações do 11º Festival da Cultura Coreana

Publicado

em

Evento reunurá shows de grupos da Coreia, exposições de arte, jogos, atividades culturais, concursos e comida típica em fim de semana no Bom Retiro

 

Nos dias 12 e 13 de agosto, a Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, em São Paulo vai ser o palco do 11º Festival da Cultura Coreana. Promovido pela comunidade coreana, o evento, com entrada franca, terá uma programação intensa com diversas atrações para divulgar a cultura coreana e fortalecer o elo entre a Coreia do Sul e o Brasil.

Com o tema “Eis Sua Magestade”, o Festival terá início com a visita do rei pelo bairro revivendo uma antiga tradição onde ele, acompanhado de uma grande comitiva, fazia uma peregrinação pelos vilarejos para visitar seus súditos. Na tarde do dia 12, mais de 150 pessoas vestidas com trajes típicos irão recriar esse momento cheio de pompa, acompanhando o rei e a rainha em uma caminhada pelas ruas que irá terminar na praça, onde o evento será aberto oficialmente.

A partir daí o público poderá conferir Exposições de Caligrafia, Pintura Tradicional, Artes Plásticas, Cerâmica, Fotografia e Moda, além de conhecer as Bonecas Dakjongie, a ou Hanbok, roupa tradicional coreana, e o Jogakbo.

As pessoas também poderão participar de diversas Oficinas onde irão aprender a pintar com o Sr. Lee Chan Jae, fazer Flores de Lotus, bater Ttadji, participar de jogos de computador, fazer fotos usando roupas típicas e também aproveitar sessões de acupuntura e massagem.

Já, as crianças poderão se divertir jogando Peteca e Tuho (jogo coreano com potes e flechas), fazendo esculturas com balões, pintura no rosto e dobraduras. No espaço também haverá diversas barracas onde serão comercializados pratos da culinária tradicional e produtos coreanos.

Além da programação de atividades, também haverá Concursos de Luta Livre Coreana, de Desfile de Hanbok e de Arco e Flecha e também uma Competição de Covers de K-pop que ocorrerá nos dois dias, sendo no primeiro dia semifinal e no segundo, a final com horário previsto das 14h às 16h em ambos os dias. As inscrições para a competição podem ser feitas até o dia 21 de julho e o resultado dos classificados para a semifinal será anunciado no dia 26 de julho.

 

11º FESTIVAL DA CULTURA COREANA

Dias 12 e 13 de agosto

Horário: das 11h às 21h

Local: Praça Coronel Fernando Prestes – Bairro Bom Retiro – São Paulo

Entrada franca

Mais informações:

www.facebook.com/Festival-Cultura-Coreana-1796481827348419

https://www.instagram.com/diacultcoreana/?hl=pt-br

https://twitter.com/diacultcoreana

Inscrições: Competição K-pop Covers: https://www.facebook.com/events/180509585817280/?ti=cl

 

Continue lendo

Eventos

Cantareira Norte Shopping promove oficinas de natal com temas relacionados a culinária e artesanato

Publicado

em

As famílias sempre buscam novas receitas para servir à mesa nas festividades de final de ano, bem como inovar na decoração da casa. Então, que tal algumas dicas com as “Oficinas de Natal” do Cantareira Norte Shopping? O empreendimento está promovendo cursos de 6 a 10 de dezembro com temas relacionados a culinária e artesanato, para adultos e crianças. São sete opções diferentes e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.

Para dar início à programação, no dia 6, a apresentação será gratuita, das 14h às 16h, com dois temas de dar água na boca: Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes.

A partir do dia 7, os cursos terão o valor simbólico de R﹩ 20 cada. E o cronograma segue inspirador, com o tema Bordados em fitas, marcado para a terça-feira. Na sequência, dia 8, está programado um tema indicado para crianças de 6 a 12 anos: Decoração de Biscoitos Natalinos com 2 turmas diferentes das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30. Ainda no dia 08, haverá o curso de decoração de panetones das 19h às 21h para o público adulto.

Na quinta-feira, dia 9, serão duas dicas deliciosas para incrementar a ceia de Natal. Uma delas é a oficina de Canapés Natalinos, das 14h às 16h, e na sequência terá Risoto para o Natal, das 19h às 21h.

E para fechar a programação de oficinas com um “brinde”, na sexta-feira, dia 10, será a vez de aprender a preparar Licores Artesanais, curso exclusivo para maiores de 18 anos.

As inscrições para as Oficinas de Natal do Cantareira Norte Shopping podem ser feitas pelo WhatsApp 11 97339-2567 até o dia 3 de dezembro. Para os cursos com taxa de inscrição, o pagamento poderá ser feito via PIX ou transferência bancária. A idade mínima permitida é de 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Nos temas destinados às crianças, não será permitida a presença dos pais na sala de aula, mas eles devem aguardar no shopping.

“Sempre buscamos novidades para o entretenimento do nosso público. E encontramos, através das Oficinas de Natal, uma oportunidade de incentivar a criatividade e o aprendizado em família. Os clientes ainda participarão de degustações e sorteios de brindes durante os cursos”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping .

O empreendimento também mantém os totens com álcool em gel 70% distribuídos em diferentes locais do shopping e a obrigatoriedade da utilização de máscara facial para entrar e permanecer em qualquer ambiente do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor.

“Oficinas de Natal” no Cantareira Norte Shopping

Período: de 6 a 10 de dezembro

Inscrições: até 3 de dezembro pelo WhatsApp 11 97339-2567

06.12 – Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes – Gratuito

07.12 – Bordado em Fita – tema natalino – R﹩20

08.12 – Decoração de biscoitos natalinos (infantil de 6 a 12 anos) – R﹩20

08.12 – Decoração de Panetones – R﹩20

09.12 – Canapés Natalinos – R﹩20

09.12 – Risoto para o Natal – R﹩20

10.12 – Licores Artesanais (exclusivo para maiores de 18 anos) – R﹩20

Local: Piso 1, próximo a loja American Sport

A idade mínima para participar das oficinas é 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Exceto quando o curso for destinado para os menores.
Continue lendo

Eventos

SOU SEGURA Summit leva assinatura da Bethe B

Publicado

em

A Bethe B assina o SOU SEGURA Summit, o primeiro congresso online da SOU SEGURA, a marca pela equidade de gênero no setor de seguros. Totalmente online e gratuito, o evento vai debater e traçar novas caminhos e oportunidades para os múltiplos papeis da mulher contemporânea, nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, a partir das 9h.

Serão 10 trilhas de conteúdo com temáticas, como liderança, comportamento, proteção financeira, ESG, diversidade, inovação, entre outros, além de treinamentos e capacitações, para aplicar na vida e na carreira, com a participação já confirmada da Monja Coen, como Key Note Speaker e mais de 40 palestrantes.

“O SOU SEGURA Summit é o ápice das ações da SOU SEGURA neste ano. O rebranding da instituição trouxe um engajamento incrível no mercado e rápida associação de marca. Queremos impactar um número cada vez maior de mulheres com o empoderamento feminino e os caminhos para que elas cheguem em posições de liderança. Neste evento, 75% das posições de voz serão de mulheres e todos os painéis moderados por lideranças femininas”, afirma a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa, que liderou todo o processo que culminou com a criação da marca SOU SEGURA, lançada em 2021.

Como parte da ação de pré-evento, a SOU SEGURA dará um incentivo a todos que levarem novos participantes ao Summit: cada participante inscrito ganhará um link personalizado de convite e cada nova inscrição feita por meio dos links personalizados conquistarão prêmios e experiências inéditas. Empresas que desejarem também podem ativar as suas marcas no SOU SEGURA Summit.

O SOU SEGURA Summit entra para o portfólio de eventos híbridos e digitais organizados pela Bethe B. A agência também foi responsável, entre outros cases, pela organização do FutSummit, o maior evento online de futebol do mundo. Em 2020, o evento recebeu mais de 25 mil inscritos, de 32 países, já em 2021, foram 25 milhões de pessoas impactadas ao redor do globo.

 

Continue lendo