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Como investir em Marketing Verde de forma positiva e com a participação do público consumidor

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Oliplanet, um dispositivo azul que faz alusão ao Planeta Terra e serve como funil para o descarte consciente do óleo de cozinha, foi apresentado durante o Smart City Expo Curitiba 2018, o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo

O Oliplanet, um dispositivo que serve como funil para o descarte do óleo de cozinha usado e tem como objetivo preservar a natureza, foi um dos principais destaques do Smart City Expo Curitiba 2018 (https://www.smartcityexpocuritiba.com), o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, que aconteceu nos dias 28 de fevereiro e 01 de março em Curitiba.

No dia 01 de março o empreendedor David Keller apresentou o Oliplanet para o público presente no Smart City Expo Curitiba 2018 e discursou de que forma as empresas podem investir no Marketing Verde de forma positiva. Segundo informações do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, 85% dos brasileiros não acreditam no discurso das empresas sobre sustentabilidade. Durante a apresentação, Keller explicou que “as empresas apresentam campanhas voltadas ao Marketing Verde sempre com alegações como ‘eu faço’, ‘eu construo’, e com isso não sobra espaço para as pessoas, para participar, e é o que todo mundo quer hoje em dia, fazer parte de algo, as pessoas querem protagonismo, cada um quer ser um pouquinho herói pra poder ajudar a salvar o Planeta! Foi pensando nisso que a gente criou o Oliplanet! Pra colocar ele na mão das pessoas. Nós ajudamos as pessoas a jogar o óleo de cozinha usado no lugar certo e também a salvar o Planeta!”. Segundo resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), 1 litro de óleo polui aproximadamente 20 mil litros de água. Somente em 2017, 7 mil toneladas de óleo foram consumidas e apenas 1% foi reciclada.

O Oliplanet foi criado pelos empreendedores David Keller (Founder CEO), Gabriel Kopanski (CoFounder CPO), Guilherme Borges (CFO) e Jeison Mello (COO). O Grupo usa a criatividade, tecnologia e design envolvendo catadores, comunidades e cooperativas, além de parcerias com as iniciativas privada e pública para promover campanhas de conscientização do descarte do óleo de cozinha. “O Oliplanet funciona como um funil e é acoplado à boca da garrafa para facilitar no momento em que o óleo é despejado. O utensílio pode ser rosqueado no bico da garrafa e aberto sempre que necessário. Além disso, atende três características fundamentais: a usabilidade, a utilidade e o design”, explica David Keller.

A proposta do Oliplanet para Empresários e Profissionais de Comunicação e Marketing é muito simples:
1o O Oliplanet ajuda a conquistar reconhecimento de marca, pois é uma plataforma de Marketing em que é possível estampar a marca da sua empresa;
2o A sua empresa ajuda os consumidores a descartar o óleo de cozinha no lugar correto;
3o Os seus consumidores ajudam a salvar o Planeta!

Quer saber mais sobre o OLIPLANET?
http://oliplanet.com.br

https://www.facebook.com/Oliplanet
https://www.instagram.com/oliplanet

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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