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Começa a última etapa para criação da cerveja colaborativa do verão 2017

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Depois do público cervejeiro escolher o estilo APA, a WBeer.com.br anuncia o nome escolhido da cerveja – Beach, Please! – e lança a terceira e última etapa da campanha Cientista da Cerveja

 

A WBeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, anuncia o resultado da segunda etapa da campanha Cientista da Cerveja para a criação da cerveja do próximo verão. Depois de escolher o estilo e características preferidas do rótulo, o público votou e a American Pale Ale (APA) escolhida já possui um nome: Beach, Please!. Agora, a equipe de designers da WBeer.com.br preparou três opções de rótulos para o lançamento da última fase da criação colaborativa da cerveja. Até o dia 5 de setembro, as pessoas poderão votar no design que mais combina com a Beach, Please! e, então, aguardar o lançamento da cerveja do verão 2017.

Para Gustavo Daher, gerente de Marketing da WBeer.com.br, o nome vencedor da experiência, que é inédita entre os e-commerces de cerveja, reflete o gosto dos brasileiros pelo clima descontraído e leve da estação mais quente do ano. “Estamos muito felizes em sermos o ponto de encontro para a criação dessa cerveja que irá refletir o gosto dos brasileiros por uma vida descomplicada e descontraída. O nome do rótulo mais votado demonstra muito essa energia e personalidade”, diz Daher. O nome conquistou o primeiro lugar, com mais de 38% dos votos. Entre as opções de nome, estavam: Empírica – que obteve o segundo lugar com 32% dos votos; 5 Mil Mãos, com 18,97% e Rato de Praia, com 9% dos votos.

Para a última etapa da campanha, o público cervejeiro poderá escolher entre três rótulos. Um é o Bel Air, inspirado na arte de rua norte-americana dos anos 80 e 90 e tem como característica principal suas cores fortes, em tons de azul, laranja e amarelo, e estilo descontraído. “Com fontes que inspiram movimento e dão voz à marca, é um rótulo que convida as pessoas a se refrescarem e se divertirem ao mesmo tempo”, afirma Daher.

Outra opção que poderá ser votada é o Miami. Com cores metálicas e estilo praiano, o rótulo traz o clima agitado dos night clubs de Miami e também teve como inspiração a década de 80. Os elementos gráficos e a fonte aplicada na arte fazem referência ao Miami Vice, um famoso seriado americano da época, que exalta o estilo de vida de uma das cidades mais badaladas da Flórida.

O público cervejeiro também poderá votar em um rótulo que faz alusão ao clima ensolarado da Califórnia e à banda californiana dos anos 60, The Beach Boys, conhecida por hits mundialmente famosos como California Girls e God Only Knows. “Com cores vibrantes e design moderno, este é um rótulo que convida qualquer pessoa a aproveitar um dia ensolarado na praia, seja para surfar ou relaxar com sua APA”, comenta Daher.

Para produzir o rótulo criado pelos participantes, a WBeer.com.br fechou uma parceria com a cervejaria brasileira Barco Brewers, que foi a vencedora do Festival de Cerveja de Blumenau com a cerveja Viúva Negra e se posiciona como uma cervejaria criativa, realizando projetos colaborativos com cervejeiros de todo Brasil.

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AMPRO Saber inicia série de cursos do universo digital

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AMPRO Saber inicia série de cursos do universo digital

O AMPRO Saber, plataforma de cursos online da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing inicia uma série de temas do universo digital voltados para o mercado do Live Marketing.

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto, às 19h30 o curso Marketing Digital para Agências vai ensinar sobre a relação da estratégia com o Live Marketing, como planejar o marketing digital, o que fazer para a agência e o que oferecer ao cliente, vai tratar sobre marketing com influenciadores e micro influenciadores, como as agências podem se beneficiar do do Google Marketing, monitoramento, métricas e resultados, entre outros assuntos relacionados. O curso terá duração de 9 horas, com o Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais, Fernando Souza.

Já nos dias 19 e 20 de agosto, às 19h30, será a vez de os profissionais aprenderem sobre Instagram para o Mercado do Live Marketing, também com o especialista Fernando Souza. As aulas trarão informações sobre por que pensar em ações Instagramáveis, como utilizar o Instagram para beneficiar a agência, como melhorar uma narrativa por meio do Instagram, como usar métricas e medir resultados em tempo real, como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing, como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes e cases e boas práticas para eventos e agências.

Publicitário, Palestrante e Empreteco, Fernando Souza tem 20 anos de atuação no mercado digital. É especialista em Comunicação e Mídias Digitais e há 10 anos empreendedor. Docente na São Paulo Digital School, Mirago, entre outras, é também professor nas pós-graduações do ESPM, PUC, FASM, IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições. Alguns clientes atendidos: Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Sabrina Sato, Weleda, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Instituto Alana, Grupo Dass, MIS, Editora Planeta, Comerc, Shopping Eldorado, Fundação Telefônica, Editora Hogrefe, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Editora Abril etc.

As inscrições para os cursos de Marketing Digital já estão abertas pelo link https://bit.ly/amprosaber1908. Para se inscrever para o curso de Instagram para o Mercado de Live Marketing, o link é https://bit.ly/amprosaber-2806

 

SERVIÇO:

CURSO – Marketing Digital para Agências

Datas: 3 a 5 de agosto de 2021

Horário: 19h30 às 22h30

Detalhes e inscrições: https://bit.ly/amprosaber-2806

 

CURSO – Instagram para o Mercado do Live Marketing

Datas: 19 e 20 de agosto de 2021

Horário: 19h30 às 22h30

Detalhes e inscriçõeshttps://bit.ly/amprosaber1908

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Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio

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Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio
Foi dada a largada aos Jogos Olímpicos de Tóquio e a Riachuelo, estreando com o apoio inédito aos uniformes casuais do Time Brasil, se uniu a Havaianas – a primeira marca de calçados a compor o uniforme dos atletas brasileiros durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos – para uma divertida ação nas redes sociais.
Desde o dia 21, os twitteiros de plantão notaram uma conversa um tanto quanto diferente entre as marcas na rede social. Era: “こんにちは@riachuelo、お元気ですか?あなたが私をフォローし始めたのを見ました。チームブラジルをサポートするためにそこに行きますね” seguido de “行きましょう、@ havaianasBR!オープニングセレモニーでアスリートがパレードするのが待ちきれません!” “O perfil de Havaianas começou a brincadeira publicando, em japonês a frase: Oi, @riachuelo, tudo bem? Vi que você começou a me seguir. To indo ali torcer pelo Time Brasil, bora? A partir disso, a Riachuelo respondeu em seu perfil: Bora, @havaianas! Não vejo a hora de assistir nossos atletas desfilando na cerimônia de abertura! “Acredito que essa ação tenha um potencial muito legal de gerar orgulho e trazer ainda mais visibilidade para a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo, nessa edição tão marcante. O Time Brasil representa eu, você e mais 211 milhões de brasileiros”, conta Mariana Rhormens, Diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil

A troca de tuítes marcou a primeira fase da ação, onde as marcas se preparavam para a grande celebração de hoje (23), com a cerimônia de abertura. Os perfis voltaram a interagir entre si, em, dessa vez em português, engajando o público a entrar na conversa junto às marcas. “Além de gerar awareness e engajamento com o nosso cliente, nossa ideia foi reforçar o apoio a todo time Brasil. Havaianas, assim como nós, é uma marca 100% brasileira e temos orgulho de, juntos, poder vestir da cabeça aos pés, literalmente, nosso Time Brasil nestes jogos Olímpicos mais esperados de toda história”, ressalta Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

As marcas prometem mais ações para convidar a todos para torcerem pelos atletas brasileiros. Em uma nova fase da ação conjunta, influenciadores dividirão com os seguidores das marcas suas superstições como todo bom e velho torcedor. Nomes como Gabrielo Beblo, Guilherme Sousa, Juzão, Kaique Brasileiro, Gabriela Ahn, João Barretto, NSports, Rizzih, Viih Tube, Bruna Vieira, Thaynara OG, Letticia Munniz e Malía farão parte da ativação.
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