Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Publicado

em

Empresa investirá R$ 80 milhões na abertura de 65 unidades fora das capitais

A rede Bob´s incrementa o plano de expansão no interior do Brasil e realiza um Road Show, no dia 30 de agosto, a partir das 19:30h, no Shopping Aurora, Av. Ayrton Senna da Silva, 400, Gleba Fazenda Palhano, Londrina. O evento tem como objetivo atender os empresários locais e pessoas interessadas em abrir uma franquia Bob´s.
A empresa investirá, ao longo de 2016, R$ 150 milhões na abertura de novas unidades, reformulação de 50 pontos de venda e marketing. Desse total, R$ 80 milhões estão dedicados para a abertura de pontos no interior. A rede possui atualmente modelos distintos de negócios para atender a diferentes perfis de consumidores e empreendedores.

O foco de crescimento continua na interiorização da marca, com a possibilidade de abertura de lojas em cidades menores, a partir de 60 mil habitantes. A expansão do Bob´s concentra a abertura, ao longo de 2016, de aproximadamente 100 unidades em todo o Brasil, sendo 65 no interior do Brasil. Essa medida é possível devido a um completo portfólio de formatos de operação.

De acordo com o diretor geral a marca, Marcello Farrel, Londrina é uma praça de extrema relevância para a marca Bob´s.

“A empresa vinha recebendo uma grande demanda de pessoas de Londrina e regiões próximas interessadas em abrir uma franquia Bob’s Optamos por criar esse evento para sermos mais eficientes no retorno aos interessados em abrir uma franquia Bob’s.”, explicou o diretor.

Atualmente Londrina possui três unidades Bob´s e a expectativa é que sejam inauguradas mais três ao longo de 12 meses. Já o estado do Paraná concentra 47 pontos de venda e prevê a abertura, ainda este ano, de mais 11 no total. A Região Sul reúne 145 pontos e a expectativa é de que sejam abertas, ao longo de 2016, mais 12.

As oportunidades de negócios registram investimentos que variam de R$ 250 mil a R$ 1,2 milhão. Uma equipe de profissionais da empresa estará no local para receber os interessados em obter informações sobre a franquia.

Farrel ressalta ainda que é natural que, em um momento como este, os interessados em franquias busquem a segurança de marcas consagradas, de grupos com muita tradição no negócio e que tenham o aval de qualidade do selo de excelência da ABF, Associação Brasileira de Franchising.

A rede Bob´s está presente em todo o território nacional e com selo de qualidade da ABF há 20 anos consecutivos. Atualmente cada franqueado tem em média 4 pontos de venda.

Bob´s comemora lançamento do novo conceito de unidades – A rede lançou no ano de 2014 um novo conceito, com projeto arquitetônico moderno e audacioso, que inclui design contemporâneo, valorização dos espaços de convivência, móveis feitos em madeira certificada, equipamento de autoatendimento, autosserviço de bebidas, possibilidade de personalização de produtos, molho à vontade e sanduíches em tamanhos P, M e G.

Os clientes têm a possibilidade de customizar os produtos, desfrutar de molho à vontade, além de usar o autoatendimento, onde o pedido pode ser finalizado em até um minuto. O modelo, criado e desenvolvido pelo Bob’s, é o primeiro equipamento no setor de comida rápida que permite a personalização dos pedidos e ingredientes.

O conceito arquitetônico implantado em 2014 teve como proposta renovar a oferta da marca, tornando-a ainda mais atrativa para os consumidores. Atualmente as lojas Bob´s incluem o que há de mais moderno dentro do setor de fast food e todo o projeto foi criado pelo escritório be.bo, da renomada arquiteta Bel Lobo.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo