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Com ações inéditas de live marketing, 2a1 Cenografia espera crescimento de 25% esse ano
Após o Carnaval, a 2 a 1 Cenografia apresenta seu novo portfólio de criações para o Natal 2017. Com direitos exclusivos de licenciamento de corporações como Dreamworks, Mauricio de Sousa Ao Vivo e Mattel, a empresa desenvolve atrações lúdicas e interativas, que envolvem o público em temáticas que agradam toda a família e esperam dobrar o quadro de funcionários esse ano, para atender a demanda com excelência.
“Nosso objetivo é promover uma experiência sensorial para que a criança viva a realidade dos personagens das animações mais conhecidas, como Shrek, Smurfs, O Mágico de Oz e a Turma da Mônica, entre outras. Para ela, fazer uma poção mágica com os Smurfs ou participar da elaboração dos cookies da família do Shrek, por exemplo, serão momentos únicos e por isso apostamos nesse tipo de experimentação do público em nossos projetos de Natal nos shoppings”, explica Caio Paulino, diretor de Marketing da 2 a 1 Cenografia.
A 2 a 1 está no mercado de cenografia há 18 anos e vem registrando um forte crescimento. Esse ano, a empresa espera aumentar o faturamento em 25% em relação a 2016 e dobrar o quadro de funcionários, hoje composto por 175 profissionais, até o segundo semestre.
“Apostamos em cenografias diferenciadas e um trabalho de excelência e tanto nossos clientes, os shoppings centers, quanto o público-final, adoram o resultado. Recentemente mudamos para um local maior, ampliamos o número de funcionários e esse ano esperamos um crescimento de 25% em relação a 2016”, diz Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1.
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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.
Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.
Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.
“Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.
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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.
Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.
No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.
“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.