Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Grupo Droid recebe Global Awards no Euroshop

Publicado

em

O Grupo Droid acaba de ganhar o Global Awards na categoria Sales Promotion, Temporary, com o case Itaú Rock in Rio, criado pela agência Ãfrica, produzido pela agência Big Bonsai e executado pela Droid. A premiação é concedida pela Shop!, associação comercial mundial dedicada a melhorar os ambientes e experiências do varejo.

Os premiados foram anunciados no último dia 6 de março, durante o Euroshop em Dusseldorf, Alemanha, pela Shop!, que premiou 20 vencedores de oito países nesta sétima edição do Global Adwards. No Brasil, foram somente quatro premiados entre os melhores do mundo.

A campanha, que antecedeu o Rock in Rio, colocou um ATM do Itaú na orla do Rio de Janeiro. Simulando um karaokê, as pessoas eram surpreendidas e, de forma inusitada, eram estimuladas a cantarem a música “Love of my love”, da banda Queen. As melhores interpretações foram premiadas com ingressos para o Rock in Rio. A ação promocional originou um vídeo que foi visualizado por mais de 5,6 milhões de pessoas no Youtube (https://youtu.be/e0ZY2qbp9RI).

O case já havia ganhado o prêmio máximo concedido pelo Popai Brasil, credenciando para participar do Global Awards, promovido pela Shop!

“Foi uma honra apresentar os vencedores. Esta competição é uma celebração das melhores iniciativas de marketing de ponto de venda que foram reconhecidas em nossas filiais e capítulos em todo o mundo em 2016″, disse Steven Weiss, CEO da Shop!

Já o diretor da divisão de Digital Signage da Droid, Avelino S. Querido (Bill), destaca: “O desafio desse projeto foi integrar diversas tecnologias que existem de forma separada, em um só equipamento, para proporcionar uma experiência totalmente inusitada e inovadora”.

“Fazer parte desse projeto faz parte do DNA da Droid. Há 28 anos implementamos as melhores soluções para aumentar as vendas e reduzir as perdas no ponto de venda, sempre com soluções tecnológicas a e inovadoras” disse Ronald Peach Jr. CEO do Grupo Droid.

Os vencedores do Shop! Global Awards serão novamente reconhecidos durante a cerimônia de premiação da Shop! na GlobalShop, em 29 de março, no LIGHT Nightclub, em Las Vegas. Mais detalhes e lista completa dos vencedores em shopawards.org.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo