Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Grupo Droid recebe Global Awards no Euroshop

Publicado

em

O Grupo Droid acaba de ganhar o Global Awards na categoria Sales Promotion, Temporary, com o case Itaú Rock in Rio, criado pela agência Ãfrica, produzido pela agência Big Bonsai e executado pela Droid. A premiação é concedida pela Shop!, associação comercial mundial dedicada a melhorar os ambientes e experiências do varejo.

Os premiados foram anunciados no último dia 6 de março, durante o Euroshop em Dusseldorf, Alemanha, pela Shop!, que premiou 20 vencedores de oito países nesta sétima edição do Global Adwards. No Brasil, foram somente quatro premiados entre os melhores do mundo.

A campanha, que antecedeu o Rock in Rio, colocou um ATM do Itaú na orla do Rio de Janeiro. Simulando um karaokê, as pessoas eram surpreendidas e, de forma inusitada, eram estimuladas a cantarem a música “Love of my love”, da banda Queen. As melhores interpretações foram premiadas com ingressos para o Rock in Rio. A ação promocional originou um vídeo que foi visualizado por mais de 5,6 milhões de pessoas no Youtube (https://youtu.be/e0ZY2qbp9RI).

O case já havia ganhado o prêmio máximo concedido pelo Popai Brasil, credenciando para participar do Global Awards, promovido pela Shop!

“Foi uma honra apresentar os vencedores. Esta competição é uma celebração das melhores iniciativas de marketing de ponto de venda que foram reconhecidas em nossas filiais e capítulos em todo o mundo em 2016″, disse Steven Weiss, CEO da Shop!

Já o diretor da divisão de Digital Signage da Droid, Avelino S. Querido (Bill), destaca: “O desafio desse projeto foi integrar diversas tecnologias que existem de forma separada, em um só equipamento, para proporcionar uma experiência totalmente inusitada e inovadora”.

“Fazer parte desse projeto faz parte do DNA da Droid. Há 28 anos implementamos as melhores soluções para aumentar as vendas e reduzir as perdas no ponto de venda, sempre com soluções tecnológicas a e inovadoras” disse Ronald Peach Jr. CEO do Grupo Droid.

Os vencedores do Shop! Global Awards serão novamente reconhecidos durante a cerimônia de premiação da Shop! na GlobalShop, em 29 de março, no LIGHT Nightclub, em Las Vegas. Mais detalhes e lista completa dos vencedores em shopawards.org.

Continue lendo

Universo Live

Juliette entra para o Guiness Book com recorde no Instagram

Publicado

em

Juliette entra para o Guiness Book com recorde no Instagram

Juliette, a ex-bbb mais seguida no Instagram, não cansa de alcançar marcas históricas e agora tem até registro no livro de feitos memoráveis

Juliette Freire ganhou espaço no Guiness World Records por ter alcançado um milhão de curtidas em um post no Instagram mais rápido do que qualquer outro usuário da rede social. A maquiadora conseguiu a marca em uma foto publicada em 4 de maio, quando se tornou campeão do BBB21.

Na legenda, o prêmio é comemorado e ainda são prestadas condolências ao ator Paulo Gustavo, que faleceu na mesma data. “100 dias que entramos por aquela porta. Hoje, saímos campeões. Essa legenda vai assim, no plural, porque sonho que sonhamos juntos virou realidade. OBRIGADA, NORDESTE. OBRIGADA, BRASIL. OBRIGADA, CACTOS DO MUNDO! ❤️🌵 instagram.com/explore/tags/juliettecampe%C3%A3/”>#JulietteCampeã“

A publicação, que atualmente conta com mais de oito milhões de curtidas, precisou de apenas três minutos para chegar em um milhão de likes. Anteriormente, a dona do recorde era a cantora Billie Eilish, que garantiu o mesmo número ainda no dia 4 de maio, mas levou dois minutos a mais do que a paraibaina.

No site do Guiness Book, há uma descrição sobre o feito. “A postagem mais rápida a atingir um milhão de curtidas no Instagram foi em 3 minutos, e foi conseguida por Juliette Freire (Brasil), em 4 de maio de 2021. Juliette se tornou uma sensação durante seu tempo no Big Brother Brasil. Foi seu post no Instagram anunciando que ela havia vencido a 21ª temporada que quebrou esse recorde”.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

Publicado

em

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing iniciou, nesta semana, uma ação de conscientização dirigida a agências e profissionais do Live Marketing sobre a vigência das punições para as empresas que descumprirem a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. A partir de 1º de agosto, a multa para empresas que não respeitarem a nova legislação pode chegar a R$ 50 milhões. Faz parte da ação da AMPRO a disponibilização do Guia de boas práticas para cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais pelas agências, realizado em parceria com o FAS Advogados. O objetivo do material é levar ao mercado de Live Marketing e Comunicação explicações rápidas sobre a LGPD e um passo a passo simplificado de como cada empresa deve aplicar as regras da LGPD no seu dia a dia.

“Desde o dia 1º de agosto, todos os envolvidos – cliente-agência-fornecedores – em determinada ação que não sigam estritamente a lei, podem ser implicados”, lembra o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Neste início, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) afirmou que irá adotar postura mais didática do que punitiva, no sentido de encaminhar um modelo de regulação responsiva, para que as medidas punitivas sejam a última alternativa. “É o momento de tirar todas as dúvidas que ainda restaram, para evitar a implicação das medidas mais extremas”, afirma Pagliarini.

O Guia de boas práticas para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais pelas agências pode ser baixado gratuitamente pelo link: https://bit.ly/guiaampro

Continue lendo