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Coletiva e In Loco Media fazem ação inédita que integra mídia OOH e dispositivos mobile no Aeroporto de Congonhas

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A Coletiva Futuro é a primeira empresa de mídia brasileira a integrar a comunicação Out of Home (OOH) com dispositivos mobile nos aeroportos brasileiros. Com essa iniciativa pioneira, cada ação publicitária exibida no mobiliário de mídia OOH da Coletiva – distribuído em todos os ambientes de cada um dos dez aeroportos onde a empresa trabalha – consegue impactar, através dos aparelhos de telefone celular, tanto as pessoas que passam próximo a esse mobiliário, quanto aquelas que, estando no aeroporto, já tiveram ou demostraram familiaridade com o perfil do anunciante.

A novidade é possível por meio de uma parceria da Coletiva com a In Loco Media, empresa de solução de geolocalização com aplicações em marketing e CRM, por meio de tecnologia de Mobile Extension, que funciona como uma espécie de “super GPS” para decifrar a localização dos smartphones. Com isso, a empresa de mídia OOH faz com que campanhas publicitárias veiculadas nos aeroportos em seus painéis de mídia estática e também digitais – que podem inclusive exibir filmes – sejam integradas ao ambiente mobile.

A ação de estreia dessa parceria foi para a loja da rede Pizza Hut no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Uma mensagem publicitária com “call to action” exibida nos 156 painéis digitais e estáticos da Coletiva distribuídos em áreas estratégicas desse aeroporto convidava as pessoas a visitarem o restaurante da Pizza Hut no terminal. Enquanto isso, os consumidores que estavam dentro do aeroporto recebiam em seus celulares uma versão mobile da mesma campanha, o que fez com que a marca iniciasse uma conversa com esses consumidores tanto no mundo físico, quanto no digital. A campanha levava a mesma mensagem, mas respeitando as características de ambas as mídias, em uma fusão entre o mobile e a mídia OOH.

Durante 15 dias, foram impactados quase 58 mil usuários únicos que geraram 220 mil impressões e 1800 cliques na mensagem publicitária transmitida. Como resultado, houve um aumento significativo de receita para a loja da Pizza Hut em Congonhas. “A campanha foi muito impactante para o desempenho de nossa loja no aeroporto, tanto pela quantidade de visitantes quanto pelo significativo incremento das vendas”, diz Israel Cardoso, gerente da loja da Pizza Hut no aeroporto.

Como a nova tecnologia é capaz de entregar anúncios mobile em locais específicos com uma precisão que varia entre um e três metros, a Coletiva conseguiu fazer com que a campanha da Pizza Hut dialogasse de forma segmentada e certeira diretamente com as pessoas que transitavam por Congonhas, de maneira que a mensagem publicitária do anunciante interagia de maneira efetiva com seu público alvo. A ação atingiu passageiros, visitantes e funcionários de estabelecimentos comerciais ou de serviços que trabalham dentro do Aeroporto de Congonhas, o que chega a 1,138 milhão de pessoas. “A nossa presença engloba todos os ambientes de dez aeroportos do Brasil, nos quais conseguimos aplicar essa integração das mídias digitais, estáticas e o mobile. Essa é uma oportunidade única para os anunciantes que querem efetividade em suas campanhas nesses locais”, afirma Diego Gomes Martins, sócio e diretor da Coletiva.

“A tecnologia de localização indoor é uma grande parceira da mídia OOH. Ao rodar uma campanha que usa o Mobile Extension, o anunciante consegue otimizar a experiência do consumidor estendendo a mensagem de um anúncio físico de forma integrada com o ambiente mobile”, diz André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.

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Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

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A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

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Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

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A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

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