Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Colégio Santo Agostinho lança campanha em comemoração aos 10 anos da unidade de Nova Lima

Publicado

em

Localizado em um terreno de 15 mil m² no Vale dos Cristais, o Colégio Santo Agostinho comemora em 2017 os dez anos da unidade Nova Lima? (MG)??. A escola, que começou inicialmente com 282 alunos, hoje conta com mais de 2307, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para celebrar a data, foi criada a campanha “Nossa história é feita de gente”, com contos de vida das pessoas que fazem parte dos 10 anos, como professores e colaboradores de diversas áreas.

“Muitas vidas se misturam nos espaços do colégio, contam suas histórias e deixam histórias para contar. A história do outro está ao nosso lado e, às vezes, não a conhecemos. As narrativas da campanha carregam os valores que compartilhamos, valores inestimáveis em sua essência, valores agostinianos”, comenta a diretora do colégio, Lorena Macedo. Os vídeos estão disponíveis no link goo.gl/T6hpnL e nas redes sociais do colégio.

No link goo.gl/cZ5KMR também é possível assistir ao vídeo comemorativo dos 10 anos da unidade, mostrando os diferenciais de ensino da instituição, que é pautada nos valores agostinianos e excelência nos estudos.

Pioneira em inovações, a Unidade Nova Lima, que possui 304 colaboradores, foi a primeira a oferecer o High School Canada, programa de educação internacional de dois anos para os alunos do Ensino Médio. Ao final da 3ª série do Ensino Médio, o aluno que opta por essa modalidade de ensino recebe os certificados de conclusão de estudos brasileiro e canadense. Isso significa que ele poderá, como um nativo, pleitear uma vaga em universidades no Canadá.

Para a diretora Lorena Macedo, vários fatores contribuíram para o crescimento constante e sustentável da instituição, entre eles a adoção, já no início, de uma estratégia de gestão diferenciada. “Apostamos em uma estratégia de crescimento, que, nos primeiros anos de funcionamento, fortaleceu a oferta de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Isso facilitou a internalização da cultura agostiniana, porque começamos a formar o aluno desde a base”, destaca.

O sentimento nessa primeira década de atuação é de dever cumprido. “O desafio da nossa equipe era trazer a cultura agostiniana para Nova Lima. Hoje temos orgulho por termos conseguido formar uma instituição que é referência em vários projetos, como o High School Canada, o curso bilíngue, o Núcleo de Referência da Cultura da Paz e o Amplus, que é um programa de educação complementar”, acrescenta Lorena.

Para os próximos anos, a expectativa é continuar investindo em novos projetos e ampliar os já existentes, como a extensão do programa Amplus para todo o Ensino Fundamental I. “Essa iniciativa é inovadora e estimula os alunos a pensarem fora da caixa. Eles têm aulas de filosofia, robótica, iniciação à pesquisa, entre outras disciplinas”, diz a diretora. No mês de agosto, a Festa do Ex-Aluno reuniu cerca de 200 pessoas, que celebraram a primeira década de história da Unidade Nova Lima.

Continue lendo

Universo Live

Juliette entra para o Guiness Book com recorde no Instagram

Publicado

em

Juliette entra para o Guiness Book com recorde no Instagram

Juliette, a ex-bbb mais seguida no Instagram, não cansa de alcançar marcas históricas e agora tem até registro no livro de feitos memoráveis

Juliette Freire ganhou espaço no Guiness World Records por ter alcançado um milhão de curtidas em um post no Instagram mais rápido do que qualquer outro usuário da rede social. A maquiadora conseguiu a marca em uma foto publicada em 4 de maio, quando se tornou campeão do BBB21.

Na legenda, o prêmio é comemorado e ainda são prestadas condolências ao ator Paulo Gustavo, que faleceu na mesma data. “100 dias que entramos por aquela porta. Hoje, saímos campeões. Essa legenda vai assim, no plural, porque sonho que sonhamos juntos virou realidade. OBRIGADA, NORDESTE. OBRIGADA, BRASIL. OBRIGADA, CACTOS DO MUNDO! ❤️🌵 instagram.com/explore/tags/juliettecampe%C3%A3/”>#JulietteCampeã“

A publicação, que atualmente conta com mais de oito milhões de curtidas, precisou de apenas três minutos para chegar em um milhão de likes. Anteriormente, a dona do recorde era a cantora Billie Eilish, que garantiu o mesmo número ainda no dia 4 de maio, mas levou dois minutos a mais do que a paraibaina.

No site do Guiness Book, há uma descrição sobre o feito. “A postagem mais rápida a atingir um milhão de curtidas no Instagram foi em 3 minutos, e foi conseguida por Juliette Freire (Brasil), em 4 de maio de 2021. Juliette se tornou uma sensação durante seu tempo no Big Brother Brasil. Foi seu post no Instagram anunciando que ela havia vencido a 21ª temporada que quebrou esse recorde”.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

Publicado

em

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing iniciou, nesta semana, uma ação de conscientização dirigida a agências e profissionais do Live Marketing sobre a vigência das punições para as empresas que descumprirem a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. A partir de 1º de agosto, a multa para empresas que não respeitarem a nova legislação pode chegar a R$ 50 milhões. Faz parte da ação da AMPRO a disponibilização do Guia de boas práticas para cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais pelas agências, realizado em parceria com o FAS Advogados. O objetivo do material é levar ao mercado de Live Marketing e Comunicação explicações rápidas sobre a LGPD e um passo a passo simplificado de como cada empresa deve aplicar as regras da LGPD no seu dia a dia.

“Desde o dia 1º de agosto, todos os envolvidos – cliente-agência-fornecedores – em determinada ação que não sigam estritamente a lei, podem ser implicados”, lembra o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Neste início, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) afirmou que irá adotar postura mais didática do que punitiva, no sentido de encaminhar um modelo de regulação responsiva, para que as medidas punitivas sejam a última alternativa. “É o momento de tirar todas as dúvidas que ainda restaram, para evitar a implicação das medidas mais extremas”, afirma Pagliarini.

O Guia de boas práticas para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais pelas agências pode ser baixado gratuitamente pelo link: https://bit.ly/guiaampro

Continue lendo