Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Colégio Santo Agostinho lança campanha em comemoração aos 10 anos da unidade de Nova Lima

Publicado

em

Localizado em um terreno de 15 mil m² no Vale dos Cristais, o Colégio Santo Agostinho comemora em 2017 os dez anos da unidade Nova Lima? (MG)??. A escola, que começou inicialmente com 282 alunos, hoje conta com mais de 2307, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para celebrar a data, foi criada a campanha “Nossa história é feita de gente”, com contos de vida das pessoas que fazem parte dos 10 anos, como professores e colaboradores de diversas áreas.

“Muitas vidas se misturam nos espaços do colégio, contam suas histórias e deixam histórias para contar. A história do outro está ao nosso lado e, às vezes, não a conhecemos. As narrativas da campanha carregam os valores que compartilhamos, valores inestimáveis em sua essência, valores agostinianos”, comenta a diretora do colégio, Lorena Macedo. Os vídeos estão disponíveis no link goo.gl/T6hpnL e nas redes sociais do colégio.

No link goo.gl/cZ5KMR também é possível assistir ao vídeo comemorativo dos 10 anos da unidade, mostrando os diferenciais de ensino da instituição, que é pautada nos valores agostinianos e excelência nos estudos.

Pioneira em inovações, a Unidade Nova Lima, que possui 304 colaboradores, foi a primeira a oferecer o High School Canada, programa de educação internacional de dois anos para os alunos do Ensino Médio. Ao final da 3ª série do Ensino Médio, o aluno que opta por essa modalidade de ensino recebe os certificados de conclusão de estudos brasileiro e canadense. Isso significa que ele poderá, como um nativo, pleitear uma vaga em universidades no Canadá.

Para a diretora Lorena Macedo, vários fatores contribuíram para o crescimento constante e sustentável da instituição, entre eles a adoção, já no início, de uma estratégia de gestão diferenciada. “Apostamos em uma estratégia de crescimento, que, nos primeiros anos de funcionamento, fortaleceu a oferta de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Isso facilitou a internalização da cultura agostiniana, porque começamos a formar o aluno desde a base”, destaca.

O sentimento nessa primeira década de atuação é de dever cumprido. “O desafio da nossa equipe era trazer a cultura agostiniana para Nova Lima. Hoje temos orgulho por termos conseguido formar uma instituição que é referência em vários projetos, como o High School Canada, o curso bilíngue, o Núcleo de Referência da Cultura da Paz e o Amplus, que é um programa de educação complementar”, acrescenta Lorena.

Para os próximos anos, a expectativa é continuar investindo em novos projetos e ampliar os já existentes, como a extensão do programa Amplus para todo o Ensino Fundamental I. “Essa iniciativa é inovadora e estimula os alunos a pensarem fora da caixa. Eles têm aulas de filosofia, robótica, iniciação à pesquisa, entre outras disciplinas”, diz a diretora. No mês de agosto, a Festa do Ex-Aluno reuniu cerca de 200 pessoas, que celebraram a primeira década de história da Unidade Nova Lima.

Continue lendo

Universo Live

No Dia do Queijo, Vigor lança jogo exclusivo nas redes sociais

Publicado

em

No último dia 20 de janeiro, foi comemorado o Dia Nacional do Queijo e, para celebrar um dos dias mais gostosos do ano, a Vigor preparou uma série de ativações exclusivas em suas redes sociais. As ações, criadas pela agência SunsetDDB, com a indicação e gestão de influenciadores pela NetCos, empresa de advisoring de influencer marketing, vão de jogos a curiosidades e, com elas, a marca convida os consumidores a aproveitarem a data da forma mais gostosa possível: divertindo-se com os queijos Vigor.

Para descobrir se os consumidores são verdadeiros “Queijo Lovers”, foi criado o Jogo do Queijo, um filtro interativo exclusivo para os seguidores do Instagram da marca (@vigorbrasil) testarem seus conhecimentos sobre o alimento. O game lança perguntas sobre o assunto, dando duas opções de respostas e, para escolher, é preciso balançar a cabeça para o lado da resposta correta. No final, o jogador ganha uma chuva de queijos virtuais e descobre se é um “queijólatra” de verdade.

Para a comemoração se espalhar, a Vigor convidou produtores de conteúdo que lançaram na rede vídeos com roteiros descontraídos e divertidos, convidando seus seguidores a entrarem na brincadeira. Os influenciadores Juzão, Gui Tank e Alice Aquino participarão da iniciativa.

Ainda no Instagram da Vigor, durante toda a semana a marca vem trazendo informações, dicas e curiosidades sobre o universo dos queijos, além de promover um quiz interativo em seus stories. Toda a campanha é embalada com visual moderno e colorido e faz parte da estratégia da Vigor de estar presente nos happy hours e nos mais diversos momentos de lazer e diversão de seus consumidores, levando a eles o melhor conteúdo sobre os queijos especiais de seu portfólio, como Emmental, Gruyère, Gouda, Camembert, Brie, Gorgonzola, Provolone e Parmesão.

 

Continue lendo

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo