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Colégio Santo Agostinho lança campanha em comemoração aos 10 anos da unidade de Nova Lima

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Localizado em um terreno de 15 mil m² no Vale dos Cristais, o Colégio Santo Agostinho comemora em 2017 os dez anos da unidade Nova Lima? (MG)??. A escola, que começou inicialmente com 282 alunos, hoje conta com mais de 2307, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para celebrar a data, foi criada a campanha “Nossa história é feita de gente”, com contos de vida das pessoas que fazem parte dos 10 anos, como professores e colaboradores de diversas áreas.

“Muitas vidas se misturam nos espaços do colégio, contam suas histórias e deixam histórias para contar. A história do outro está ao nosso lado e, às vezes, não a conhecemos. As narrativas da campanha carregam os valores que compartilhamos, valores inestimáveis em sua essência, valores agostinianos”, comenta a diretora do colégio, Lorena Macedo. Os vídeos estão disponíveis no link goo.gl/T6hpnL e nas redes sociais do colégio.

No link goo.gl/cZ5KMR também é possível assistir ao vídeo comemorativo dos 10 anos da unidade, mostrando os diferenciais de ensino da instituição, que é pautada nos valores agostinianos e excelência nos estudos.

Pioneira em inovações, a Unidade Nova Lima, que possui 304 colaboradores, foi a primeira a oferecer o High School Canada, programa de educação internacional de dois anos para os alunos do Ensino Médio. Ao final da 3ª série do Ensino Médio, o aluno que opta por essa modalidade de ensino recebe os certificados de conclusão de estudos brasileiro e canadense. Isso significa que ele poderá, como um nativo, pleitear uma vaga em universidades no Canadá.

Para a diretora Lorena Macedo, vários fatores contribuíram para o crescimento constante e sustentável da instituição, entre eles a adoção, já no início, de uma estratégia de gestão diferenciada. “Apostamos em uma estratégia de crescimento, que, nos primeiros anos de funcionamento, fortaleceu a oferta de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Isso facilitou a internalização da cultura agostiniana, porque começamos a formar o aluno desde a base”, destaca.

O sentimento nessa primeira década de atuação é de dever cumprido. “O desafio da nossa equipe era trazer a cultura agostiniana para Nova Lima. Hoje temos orgulho por termos conseguido formar uma instituição que é referência em vários projetos, como o High School Canada, o curso bilíngue, o Núcleo de Referência da Cultura da Paz e o Amplus, que é um programa de educação complementar”, acrescenta Lorena.

Para os próximos anos, a expectativa é continuar investindo em novos projetos e ampliar os já existentes, como a extensão do programa Amplus para todo o Ensino Fundamental I. “Essa iniciativa é inovadora e estimula os alunos a pensarem fora da caixa. Eles têm aulas de filosofia, robótica, iniciação à pesquisa, entre outras disciplinas”, diz a diretora. No mês de agosto, a Festa do Ex-Aluno reuniu cerca de 200 pessoas, que celebraram a primeira década de história da Unidade Nova Lima.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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