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Coca-Cola lança garrafas temáticas exclusivas para os Jogos Olímpicos

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Lançamento faz parte do pacote de novidades da empresa para o segundo semestre

Para celebrar o espírito olímpico, a Coca-Cola lança uma edição histórica de garrafas colecionáveis para os amantes da marca. São 16 embalagens feitas de vidro (200ml), não retornáveis, que fazem uma viagem pela história dos Jogos Olímpicos. Os rótulos representam cada uma das cidades-sede desde 1928, ano em que a Coca-Cola tornou-se patrocinadora oficial do maior evento esportivo do mundo.

Com design moderno e criativo, as embalagens mesclam símbolos esportivos das cidades, com as cores de referência dos países, criando diferentes representações das cidades-sede. “Queremos estar sempre conectados com o consumidor em momentos de celebração, como os Jogos Olímpicos. Uma embalagem como essa cria um elemento a mais para fortalecer a marca junto ao consumidor unindo o sabor de Coca-Cola e a paixão pelo esporte, além de representar a parceria de longa data da empresa com os Jogos Olímpicos”, detalha o gerente de marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, George Leite.

Com preço sugerido de R$3,99, as embalagens contém cores vibrantes e design inovadores, que representam as cidades de Amsterdã, Los Angeles, Berlin, Londres, Helsinque, Melbourne, Roma, Tóquio, México, Munique, Montreal, Seul, Barcelona, Atlanta, Sidney, Atenas, Pequim e claro, o Rio de Janeiro.

As embalagens estarão disponíveis entre julho e setembro, nos principais mercados da área de atuação da FEMSA que são nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

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Outras duas embalagens estarão disponíveis exclusivamente por conta dos Jogos Olímpicos, entre julho e setembro, na área da Coca-Cola FEMSA Brasil, para os produtos Coca-Cola regular e Coca-Cola Zero. Com o visual dourado, as garrafas são confeccionadas em alumínio e contém 250ml de bebida. “Gostamos de trazer sempre ao público consumidor de Coca-Cola, em eventos como os Jogos Olímpicos, alguma novidade que interaja com ele e ajude a tornar esses momentos ainda mais especiais”, explica George. A exclusividade terá distribuição restrita aos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo e o preço de venda sugerido é de R$5,49.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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