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Coca-Cola Brasil consolida toda a mídia digital – programática e de performance – e o e-commerce na WMcCann

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Com a evolução do Kolab, central de inteligência de mídia da marca, um novo núcleo dedicado à mídia digital passa a ser incorporado à agência

Com uma visão 100% data driven mas uma filosofia de trabalho pautada na visão humana sobre dados, toda a mídia digital (programática e de performance) e o e-commerce da Coca-Cola Brasil passam a ser atendidos pela WMcCann. A mudança é resultado da evolução do Kolab (central de inteligência de mídia de Coca-Cola implementada em 2011), que passa a contar com um novo núcleo de mídia digital e e-commerce, consolidando os planos de conexões de todo o portfólio de marcas de produtos da empresa. A operação vai gerenciar a inteligência de dez marcas em um trabalho exclusivo e 100% dedicado à Coca-Cola Brasil, que ficará concentrado na WMcCann do Rio de Janeiro.

“O objetivo é colocar o consumidor no centro de toda a experiência dele com a empresa. Não se trata de olhar os números e buscar eficiências, mas, sim, de olhar os números e melhorar a nossa relação e a nossa conversa com as pessoas que consomem nossos produtos”, afirma Beatriz Bottesi, Diretora de IMC da Coca-Cola Brasil.

Para isso, a evolução do Kolab atuará com base em três pilares principais. O primeiro é a “diversidade de emoções”, obtida por meio da composição de um time multidisciplinar, tanto do ponto de vista da formação acadêmica e profissional quanto da diversidade das pessoas em si. Em seguida, o “senso centralizado”, que é a formação de uma única e consolidada base de dados, além do entendimento e construção das audiências da empresa por meio da datalakes e processos de machine learning e inteligência artificial. Além disso, haverá um foco também na “criatividade descentralizada”, que será obtida pelas agências que já criam para as diversas marcas da Coca-Cola Brasil, novos parceiros que podem ser acionados a qualquer momento para participar de processos de cocriação e geração de conteúdos que ajudem a estabelecer e construir essas audiências.

“Este é um trabalho que nos orgulha muito não só pela visão inovadora da Coca-Cola Brasil, como pela importância de enxergar dados com uma aplicação humana voltada para um melhor atendimento real às pessoas”, afirma Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. Ele acrescenta que essa divisão do trabalho em três áreas – o Lab, que foca modelagens, teorias e desenvolvimento, o Hub, que é a parte do data collection, processamento e business intelligence, e o Camp, parte de cocriação, parcerias e liderança estratégica – permite um modelo de evolução constante. “Uma operação muito significativa para nós, que ficará concentrada na nossa agência no Rio, sob a liderança do nosso VP Executivo, Marcio Borges”.

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Positivo Casa Inteligente faz parceria com Salinas Maragogi para automação de novo bloco do resort

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Ir para a praia de Maragogi, em Alagoas, ficar em um dos melhores hotéis all inclusive da América Latina e, depois de aproveitar o dia no paraíso de águas claras, desfrutar de um quarto com todo conforto e praticidade. Isso é o que o hóspede do Salinas Maragogi All Inclusive encontra ao chegar em um apartamento do bloco Vitória Régia. São 42 acomodações equipadas com soluções da Positivo Casa Inteligente que permitem controlar a iluminação, a TV e o ar condicionado por comandos de voz e que tornam a experiência no resort ainda mais completa e aconchegante.

Com o Smart Interruptor Wi-Fi, por exemplo, é possível acessar e controlar a iluminação do quarto, da cabeceira da cama, do banheiro ou da varanda, e com o Smart Controle Universal acionar a TV, o ar condicionado e o Echo Dot 4ª geração, dispositivo da Amazon que faz a integração com os demais produtos inteligentes compatíveis e permite pedir à assistente voz Alexa para acender as luzes, trancar portas e muito mais. 

“Essa é a primeira instalação que fazemos no setor de hotelaria. Já temos várias parcerias com construtores, mas o Salinas Maragogi é nossa estreia em resorts e temos certeza que abrirá outras frentes, pois os benefícios para os hóspedes em termos de segurança e bem-estar são sensíveis”, diz José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente.

Daniel Almeida, gerente de Tecnologia da Amarante, Administradora do Resort Salinas Maragogi, explica que a implantação de soluções inteligentes nos apartamentos e suítes do resort é mais uma forma de atender a demanda de uma geração exposta às novas tecnologias. “Estamos sempre atentos ao que nossos clientes buscam e avaliamos que as soluções da Positivo Casa Inteligente vão nos ajudar na oferta de uma melhor experiência aos nossos hóspedes, com tecnologia e conforto.”

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Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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