Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Keep.i cria plano promocional para atrair empresas de e-commerce na Black Friday

Publicado

em

De acordo com o mais recente estudo da Ebit/Nilsen, o comércio eletrônico brasileiro deve faturar R$ 2,4 bilhões com a Black Friday em 2018, alta de 15% com relação ao ano passado. As oportunidades para o período são muitas, mas a concorrência pelo consumidor é extremamente acirrada. Neste cenário desafiador, a inteligência de dados pode ser decisiva na conversão e otimização de investimentos das campanhas. Não à toa, A Keep.i (https://keepi.media/), plataforma de integração de dados para gestão de campanhas digitais, acaba de desenvolver um plano promocional para agências, anunciantes e companhias de e-commerce de maneira geral.

Na Black Friday, as empresas que quiseram monitorar em tempo real o comportamento dos consumidores e suas campanhas, e assim melhorar suas vendas, terão a oportunidade de adquirir um plano mensal, sem fidelidade, por R$ 129,90. A solução concentra no mesmo lugar os resultados e informações de performances individuais de canais como Facebook Ads, Twitter Ads, Instagram Ads, Bing Ads, Youtube Ads, Google Adwords e as principais DSP’s (demand side platform) como Double Click e MediaMath automaticamente. Recentemente, a martech também integrou o Google Sheets.

Com a ferramenta é possível visualizar rapidamente e fazer o correto gerenciamento de todos os dados disponíveis, seja para redefinir KPIs, checar as métricas ou mudar o rumo e as estratégias de uma campanha de marketing. “Queremos eliminar definitivamente o tempo dos profissionais coletando e organizando dados, com isso, dando maior agilidade estratégica para aqueles que querem um software de BI descomplicado”, explica Roberto Matos, CEO e co-fundador da Keep.i. Para ele, a ferramenta tem caminhado para democratizar o acesso ao processo de inteligência digital para companhias de todos os tamanhos.

Vale lembrar que a plataforma contempla também a integração em parceria com a Tail Target, da audiência de sites de campanhas de marketing, o que traz mais uma aba de entendimento de dados e permite uma visão ainda mais ampla e estratégica do trabalho de comunicação e compra de mídia. Entre as funcionalidades disponíveis estão o compartilhamento rápido de dashboard, a exibição em formato tela cheia, notificações, alertas de desempenho, gerenciamento de dashboards, relatórios por e-mail e versão mobile.

Toda a comunicação para anunciar a novidade terá suporte de uma campanha de comunicação nas redes sociais, cujo mote é “Saia do Escuro”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

Publicado

em

Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

Continue lendo

Digital

Instagram: Confira as novidades da plataforma!

Publicado

em

A primeira novidade anunciada após a Creator Week do Instagram é que, a partir de agora, as empresas poderão expandir o seu potencial de alcance no Reels, criando um anúncio com conteúdo de marca (aquele com a identificação de ‘Parceria Paga’) no Reels.

Além disso, pela primeira vez, os criadores também poderão impulsionar o conteúdo de marca já publicado no Feed, no Stories e no Reels, diretamente no app, ajudando a ampliar o alcance da publicação. Este recurso será lançado globalmente nos próximos meses para todos criadores que fazem conteúdo de marca.

Outra novidade é que o Instagram está ampliando o que chamamos de ‘permissões da conta’, para que criadores deem às marcas a possibilidade de converter publicações orgânicas identificadas como ‘Parceria paga’ em Anúncios, além da poderem veicular Anúncios a partir do perfil do criador.

Instagram ‘Collabs’ e novos efeitos do Reels

Uma das principais novidades apresentadas na Creator Week envolve a possibilidade de criar posts em conjuntos com outras contas. Com o nome “Collabs”, a função permite que a autoria de publicações como Reels e Feed, seja divida com mais de um usuário, compartilhando inclusive as curtidas e comentários.

Por fim, os Reels também recebem atualizações para deixar os conteúdos mais animados e criativos. São duas novas funções, o 2D e 3D lyrics effects, que permite o compartilhamento da letra das músicas dos videos, e o Superbeat, que adiciona efeitos visuais que combinam com o ritmo da canção utilizada no Reels.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo