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Closeup lança campanha #AmorLivre nas redes sociais

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Assinado pela agência Lowe, movimento chega ao Brasil em quatro vídeos que celebram o amor livre de preconceitos, para que os jovens se sintam confiantes para estarem ao lado de quem realmente amam

Closeup acaba de lançar uma campanha digital que celebra o amor e a quebra de estereótipos. Assinado pela agência Lowe, de Cingapura, o movimento #AmorLivre chega às redes sociais do Brasil faseado em quatro vídeos tocantes, que retratam histórias reais de pessoas que, por diversos motivos ligados a preconceitos, tiveram que se afastar.

“O movimento #AmorLivre tem a missão de expressar o valor do amor e a importância da empatia. Closeup entende que o amor é um instinto universal e deveria também ser um direito universal. Os vídeos da campanha mostram algumas das barreiras que casais não convencionas enfrentam, para trabalhar a aceitação da sociedade e, com isso, ajudar jovens adultos a se sentirem à vontade para estarem ao lado de quem realmente amam, sem medo de julgamentos e estigmas sociais”, diz Rebeca Petrilli, gerente de marketing de Closeup.

São retratadas na campanha diferentes histórias, reais, de casais brasileiros que em algum momento enfrentaram preconceitos ao assumirem relacionamentos com pessoas de raças, religiões, gênero diferentes ou de outra posição social.

A seleção dos casos foi inspirada pelas informações e insights apurados no estudo global promovido pela marca e intitulado “Liberdade de Atração”, que revelou que somente 60% dos jovens se sentem completamente livres para amar e que, entre a parcela que não se sente livre, 47% prefere esconder seus sentimentos por termer represálias. Em compensação, 9 em cada 10 desses jovens, diz acreditar em um futuro onde todos possam ser livres para amar.

“Identificamos casais que ilustram a essência da campanha em todas as formas de amor livre que Closeup representa e selecionamos as histórias que mais nos sensibilizaram. As pessoas que aceitaram participar da ação e compartilhar suas experiências não sabiam o que aconteceria no final. Esse cuidado permitiu que tivessemos um resultado ainda mais verdadeiro e espontâneo nos vídeos”, diz Rebeca.

Com a ação, Closeup, marca da Unilever que a mais de 50 anos cuida da saúde bucal promovendo iniciativas para que as pessoas se sintam mais confiantes para se aproximarem umas das outras, amplia o seu posicionamento promovendo um debate importante: a liberdade de amar com respeito.

Além de assistir, conhecer e compartilhar os vídeos que mais gostar, o público impactado pela campanha também poderá dividir a sua própria história nas redes sociais por meio da hashtag #AmorLivre.

Para saber mais sobre a campanha, acesse www.closeup.com.br.

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Prêmio Caio celebra 25 anos

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O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

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SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

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SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
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