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Snacks da Mondelēz Brasil nos aplicativos de carona

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Você sabia que 20% dos usuários de aplicativos de carona solicitam paradas em algum estabelecimento comercial durante a corrida? O dado é de uma pesquisa realizada pela startup Numenu, que oferece serviços de bordo nesses carros. E com o propósito de se aproximar cada vez mais do consumidor, a Mondelēz Brasil identificou uma oportunidade para um novo e diferenciado canal de vendas para algumas de suas marcas icônicas. Assim, uma parceria exclusiva entre as duas empresas chega para facilitar a vida de quem precisa fazer um “pit stop” para “enganar a fome”. A partir de agora, viagens realizadas pela 99, Uber e Cabify, em carros que contam a plataforma na cidade de São Paulo, ganham a companhia de Trident, Sonho de Valsa, Halls, Club Social Crostini, Oreo e Bis Xtra.

Inicialmente, mil carros da capital paulista disponibilizam a comodidade. Maximiliano Diaz, gerente de Inovação em Biscoitos da Mondelēz Brasil, destaca o pioneirismo da companhia e enxerga na parceria um novo canal repleto de possibilidades. “Nós queremos estar onde o consumidor está. Hoje, somente a Uber tem 150 mil carros em São Paulo. Há, portanto, uma janela de oportunidades para acelerarmos as adesões e a visibilidade da plataforma e alcançarmos novos pontos de venda na cidade. E o melhor: pertinho do consumidor, entregando praticidade e facilidade de acesso a marcas amadas pelos brasileiros”, diz.

Há mais de cinco anos, a Mondelēz Brasil vem trabalhando com startups que estão começando ou já estão estabelecidas. A empresa segue na busca por novas parcerias com startups de diferentes portes, incubando projetos diversos e testando novos mercados. E foi justamente esse diferencial que a atraiu a investir na Numenu. O potencial do modelo de negócio do serviço é grande. Por isso, outro objetivo da parceria é alavancar o crescimento da startup, por meio das marcas Mondelēz Brasil, tão amadas pelos brasileiros, entregando confiança aos consumidores. “Queremos ajudar a plataforma da Numenu a crescer para estarmos onde quer que o consumidor esteja”, reforça Diaz.

No Brasil, mais de 20 milhões de pessoas utilizam os aplicativos de carona, oferecidos por 500 mil motoristas cadastrados. A expectativa é de que o segmento ainda cresça mais US$ 300 bilhões em 10 anos. Diante desse cenário, a estimativa da Numenu é ampliar a atuação para Rio de Janeiro e Belo Horizonte, até o final do ano, chegando a 15 mil automóveis, o que resultaria em uma média de cinco milhões de corridas por mês.

Como funciona

Tudo funciona de forma simples e prática. O motorista instala o kit, enquanto o passageiro só precisa acessar pelo celular o aplicativo www.numenu.store, escolher o produto que deseja, realizar o pagamento online e retirar o snack diretamente com o condutor.

Renda extra para o motorista

Além de facilitar a vida dos consumidores, a novidade atende uma demanda de 80% dos motoristas, segundo pesquisa da própria Numenu, por novas oportunidades de negócios, a fim de incrementarem suas rendas. “Apenas no curto tempo em que estamos atuando com o projeto-piloto, já identificamos uma melhora considerável no rendimento dos motoristas. Já os clientes percebem a novidade como uma experiência agradável e inovadora, o que acaba gerando notas maiores para os profissionais”, explica Rafael Freitas, idealizador e fundador da Numenu, uma das 100 startups mais promissoras de 2019, segundo a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

“A aceitação do público está acima das expectativas. Temos detectado muitas reações espontâneas e positivas por parte dos consumidores, que estão, inclusive, atribuindo as melhores notas para esses carros”, ressalta Diaz. “Essa é mais uma iniciativa da Mondelēz Brasil rumo à liderança do futuro de snacks, que coloca o consumidor no centro das nossas decisões, vai até onde ele está, e oferece o snack certo, no momento certo, produzido da maneira certa”, complementa.

O contrato é diretamente com os motoristas e não com as empresas de aplicativos de carona. A estratégia de aquisição de novos motoristas parceiros é atraente: os motoristas parceiros da Numenu são estimulados a indicarem novos membros para o serviço. A cada condutor indicado que fechar parceria com a Numenu, o parceiro que fez a indicação recebe 25 reais.

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McDonald’s traz famílias para Fórmula 1

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O McDonald’s, patrocinador regional oficial da Fórmula 1, se prepara para curtir esse momento junto com os fãs do esporte. Por isso, a marca preparou uma campanha voltada para o evento esportivo que contempla filme para TV, ações com influenciadores e cobertura exclusiva do GP de São Paulo. A iniciativa ainda conta com ativações exclusivas no icônico Méqui 1000 na Avenida Paulista, durante o mês de outubro, e no autódromo de Interlagos nos dias 1, 2 e 3 de novembro.

O projeto, criado pela agência GALERIA.ag, traz filme de 30” com veiculação na TV aberta, que mostra dois pilotos de F1 em seus carros de corrida do McDonald’s disputando pelo pódio. Com transição de cena, os pilotos se transformam em dois consumidores entrando no Drive e realizando pedidos para toda a família. Já a equipe do Méqui, que está preparando o pedido, faz um paralelo à excelência de entregas digna de um time de pit stop.

“Vimos na Fórmula 1 a oportunidade perfeita para nos aliar a um esporte que compartilha valores fundamentais com o Méqui, como excelência, trabalho em equipe, inovação e agilidade. Mas além disso, vemos como o esporte tem o poder de unir as pessoas, algo que também acontece nos nossos restaurantes diariamente, o que reforça ainda mais essa sinergia. Assistir a uma corrida é um momento que reúne famílias e amigos em torno da adrenalina, e o Méqui entra nessa experiência, trazendo sabor e diversão. Nossa campanha celebra justamente essa conexão”, destaca Sergio Eleuterio, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

O projeto ainda conta com outros quatro filmes que serão exibidos exclusivamente em outros 18 países da região latam, como México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina, entre outros.

“Com este projeto, nosso objetivo é resgatar a magia dos momentos em família que as corridas de F1 sempre proporcionaram, onde todos se reuniam para acompanhar a emoção da largada, das 50 voltas e da linha de chegada. E, para tornar isso ainda mais especial, celebramos essas experiências com a companhia de um Méqui. Por isso, para nossas peças, desenvolvemos o mote ‘A Fórmula é… ‘curtir em família’, ‘…aproveitar juntos’, para potencializar ainda mais os laços que as corridas de F1 podem nos proporcionar”, explica Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.

Acelerando com o Méqui

A partir desta semana, o público que estiver passando pela Avenida Paulista, em São Paulo, vai se deparar com o restaurante Méqui 1000 completamente repaginado. A fachada da unidade traz elementos que remetem aos autódromos, com bandeiras e pista de corrida. O espaço é pensado para os fãs garantirem registros e se sentirem verdadeiros campeões: além de backdrop com taça e capacete, a parte externa do restaurante também conta com o pódio dos vencedores, além de um carro igual aos da competição, também usado na produção dos filmes. Na área interna do Méqui 1000, as paredes estão adesivadas para trazer a cara da Fórmula 1® para dentro do ambiente.

O Drive-Thru, que também está de cara nova, simula a partida das provas de automobilismo, transformando em pilotos os clientes que optam por aproveitar a facilidade de fazer um pedido sem sair do carro. O percurso do Drive traz pinturas com as curvas das pistas, grid de largada e até detalhes dos Pit Stops.

Levando o espírito das corridas para outros restaurantes da rede, as áreas externas trazem elementos que remetem à Fórmula 1® e os colaboradores terão uniformes especiais.

A marca também está preparando uma série de ativações para o fim de semana da competição em Interlagos, incluindo um stand interativo, área de descanso e distribuição de brindes personalizados.

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Fanta e Warner Bros. Pictures se unem para criar experiências divertidas

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O Halloween é uma data chave para Fanta. Para a marca, é uma oportunidade única de engajar o consumidor com campanhas marcantes, diferentes e assustadoramente divertidas. A cada ano, Fanta lança edições limitadas com sabores enigmáticos e embalagens temáticas, acompanhadas por ações de grande repercussão. Para o Halloween de 2024, Fanta® em parceria com a Warner lança Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, que teve sua estreia nos cinemas no começo de setembro deste ano, como parte da campanha global “Quero Fanta”. A Fanta Mistério invoca o Beetlejuice com o sabor de edição limitada, ‘Fanta Mistério Beetlejuice’.

Neste ano, duas ações prometem movimentar vendas e gerar conversas nos canais digitais no Brasil durante o Halloween, ambas criadas pelo WPP Open X.

A primeira iniciativa, com estreia prevista para 21 de outubro, foi criada por Open X e liderada pela Ogilvy Brasil e intitula-se Re-Possessão Fanta Beetlejuice. A ação vai desafiar os consumidores a invocarem o produto interagindo com Alexa, a assistente virtual da Amazon.

Para começar a brincadeira, basta que os corajosos ativem a skill Fanta Beetlejuice no aplicativo Alexa e em seguida falem “Quero Fanta, Quero Fanta, Quero Fanta” dos seus dispositivos com Alexa, evocando a mecânica de repetição três vezes, que é central na trama do filme Beetlejuice. A partir daí a Fanta Mistério Beetlejuice vai assombrar divertidamente os usuários de Alexa, que vão ganhar uma surpresa especial de Fanta.

A ativação acontece nacionalmente até 31 de outubro. Após o término dos prêmios, os participantes ainda terão a chance de ganhar um prêmio digital: um e-book exclusivo com várias dicas incríveis de Halloween para tornar a sua comemoração ainda mais especial.

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