Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Clima italiano invade Linha 4-Amarela

Publicado

em

Ação é oferecimento da Agência Nacional de Turismo da Itália em parceria com a ViaQuatro

São Paulo, julho de 2018 – Gôndolas, igrejas, torres, pizza, vinho e muita massa são algumas das imagens típicas que temos da Itália. Para reforçar essas lembranças e mostrar mais detalhes da diversidade cultural do “País da Bota”, a Agência Nacional de Turismo da Itália preparou uma ação especial nos trens da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, operada pela concessionária ViaQuatro. De 7 de julho a 13 de agosto, as estações Paulista e Faria Lima, juntamente com o trem número 422 serão cenários para a campanha interativa #embarquenessaitalia, que incentiva os passageiros a publicarem fotos nas redes sociais utilizando a hashtag.

No sábado dia 7 de julho, às 10h, entra em circulação o trem especial. Com ambientação interna que remete às regiões do país, os passageiros que embarcarem em seus vagões serão transportados em uma viagem pelo patrimônio, praias, estilo de vida, esportes e gastronomia italianas. A primeira viagem terá atração musical entre as Estações Butantã e Paulista, com músicos tocando melodias típicas.

Ainda no dia 7 de julho, quando o trem chegar na Estação Paulista, a alegria da música italiana continuará no ambiente adesivado em homenagem à cidade de Veneza. Em dois horários, às 10h e às 15h, o ator e cantor Juan Alba interpreta canções clássicas, caracterizado como gondoleiro dos famosos canais da cidade. Os shows terão acompanhamento da violinista Fernanda Kotschak. O cenário de Veneza permanece até dia 13 de agosto na Estação Paulista.

Os túneis das estações também serão ambientados durante a ação. Na Estação Paulista, o acesso à avenida Angélica terá uma mescla de paisagens naturais e turísticas, como praças, estações de esqui e monumentos arquitetônicos. Outra estação que recebe cenário especial é a Estação Faria Lima, na qual o túnel de acesso à rua Teodoro Sampaio será um verdadeiro um ristorante italiano, apresentando toda a variedade gastronômica do país.

Para quem quiser saber mais sobre a Itália e suas atrações, a Agência Nacional de Turismo da Itália contará com um balcão de informações. Até dia 13 de agosto, de segunda a sábado, no mezanino da Estação Paulista, os interessados poderão conversar com promotores, que distribuirão livretos explicativos sobre o país.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo