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Gentileza é foco da nova campanha da ValeCard

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Empresa de benefícios e gestão de frotas deseja contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável nas empresas

“Ser gentil vale muito” – esta é a nova campanha promovida pela ValeCard, empresa que, há 23 anos, leva soluções para as áreas de Recursos Humanos e Gestão de Frotas. Com o objetivo de espalhar a gentileza pelo Brasil, a ação quer também contribuir para a garantia de um ambiente de trabalho mais saudável nas empesas, independentemente de seu porte ou segmento.

Segundo a coordenadora de marketing da ValeCard, Renata Tavares, a ideia da campanha surgiu durante a leitura de A arte de ser leve, da Leila Ferreira, Editora Planeta do Brasil. “Eu ganhei o livro de um amigo e, quando comecei a ler, me veio essa ideia e já comecei a arquitetar tudo”, disse. Na obra, por meio de histórias de seu cotidiano, a autora propõe uma revolução em um mundo cada vez mais tecnológico e com menos cortesia.

Ainda de acordo com Renata, o objetivo é espalhar o sentimento de que é possível ser gentil em meio ao caos do dia a dia, já que as empresas contratam pela capacidade técnica e demitem pelo comportamento. “Acreditamos que ser gentil é um diferencial que o mercado de trabalho tem valorizado muito. Quanto mais pessoas levarem isso em consideração, menos desgastante será o ambiente corporativo”, revela.

Além de contribuir para o ambiente, a campanha também busca fornecer um conteúdo que possa ser compartilhado internamente pelos profissionais de RH. “Como atuamos nesse segmento, contribuir com o trabalho dos nossos parceiros que cuidam de pessoas é nosso dever”, conclui Renata.

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Heineken inova em tecnologia nos bares

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A Heineken acaba de anunciar mais uma novidade: o Hei, o auxiliar de garçons feito com inteligência amigável. Indo na contramão do que todo mundo está fazendo, usando inteligência artificial, a marca apostou nessa tecnologia que está nos bares desde sempre e promove a interação social. Além de ser programado com simpatia e diversos assets para ajudar o garçom, ele proporciona uma experiência única no atendimento ao clientes e ainda revela todos os segredos de Heineken. A atração estará disponível nos bares Quintal de Carmen, de Santo André, JK Anastacio, Vila Leopoldina, Geriba Bar, Perdizes, Mate Doce, Granja Julieta e Só Santo, Santo André. Hei permanece nos estabelecimentos até o dia 02 de junho. 

A ação idealizada pela a Outpromo faz parte da campanha “Sabor de Heineken, Só Heineken”, que evidencia as credenciais da cerveja, tais como: água, malte, lúpulo, a exclusiva levedura A, fermentação em tanques horizontais e a produção da cerveja com energia renovável. Seu objetivo é enfatizar o sabor único da marca para consumidores que pedirem uma verdinha ou que estiverem na dúvida de qual cerveja vão escolher para começar a curtir com amigos e familiares nos bares participantes, reforçando a mais recente campanha da Heineken.

“A Heineken está empenhada em sempre proporcionar as melhores experiências para o seu público, oferecendo bons momentos para os  consumidores e com o Hei não é diferente. A iniciativa inovadora permite uma interação do robô com clientes no momento mais esperado por eles: de consumir uma Heineken”, conta William Mazzucatto, manager trade marketing da Heineken no Brasil.

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Nova campanha publicitária da Allianz Seguros traz as Olimpíadas como temática

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A Allianz Seguros apresenta sua nova campanha publicitária, que tem como temática principal os Jogos Olímpicos de Paris, competição da qual a Allianz é parceira oficial. Os conteúdos, que estreiam no dia 27 de maio, seguem com a assinatura “Você pronto para viver o melhor” e visam ampliar o conhecimento e a consideração da marca pelos brasileiros, além de reforçar o amplo portfólio da companhia.

Criada pela agência iD\TBWA, a ação dará destaque aos produtos automóvel e residência. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista dos filmes, em que faz um paralelo sobre o conceito da campanha dentro da temática do esporte. Os vídeos mostram momentos de preparação da atleta, um pouco da rotina de treinamentos e explicam como os serviços da Allianz contribuem para que mantenham a tranquilidade diante de imprevistos, permitindo que se concentrem na preparação para os Jogos Olímpicos. Além disso, a seguradora patrocinará o quadro “Missão Paris”, da TV Band, como forma de destacar o seu apoio olímpico dentro da programação esportiva da emissora.

“Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora completa, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca global, que apoia o esporte e patrocina o maior evento esportivo do mundo”, diz Maria Clara Ramos, diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da Allianz Seguros.

De acordo com Gabriel Silva, diretor de criação associado da iD\TBWA, o projeto foi idealizado para capturar a essência do esporte e sua capacidade de inspirar e unir pessoas. “Nós trouxemos uma narrativa que não apenas fale de segurança, mas que também celebre a preparação da Ana Marcela para as Olimpíadas ao lado da Allianz Seguros. Portanto, cada elemento dos filmes e demais ativações, foram cuidadosamente pensadas para transmitir mensagens de confiança e proteção”, afirma.

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