Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cleber Martins, novo diretor-geral da operação no Brasil

Publicado

em

A LLORENTE & CUENCA, consultoria líder de gestão da reputação, comunicação e assuntos públicos na América Latina, Espanha e Portugal, anunciou a incorporação de Cleber Martins como diretor-geral de sua operação no Brasil e a promoção de Juan Carlos Gozzer, à frente da direção da S/A LLORENTE & CUENCA desde 2012, ao cargo de diretor de inovação para a América do Sul. Prestes a completar 10 anos de operação no Brasil, a companhia reforça sua aposta no país, com a incorporação de um profissional do setor de comunicação brasileiro e com a criação de um novo hub de inovação para a América Latina, em São Paulo.

Juan Carlos Gozzer e Cleber Martins se reportarão a Luisa García, sócia e COO para a América Latina, e a Alejandro Romero, sócio e CEO para as Américas.

Cleber Martins dirigirá todas as equipes da companhia no Brasil, sendo o principal responsável pela organização, operação e pelo trabalho para os clientes. Jornalista e advogado brasileiro, com uma trajetória profissional de mais de 20 anos em meios de comunicação e consultorias em São Paulo, Cleber ocupou, durante 15 anos, diferentes cargos na Folha de S.Paulo, um dos principais jornais do Brasil, incluindo os de editor de negócios e de editor-adjunto de economia. Nos últimos anos, foi vice-presidente da Máquina Cohn & Wolfe, em São Paulo.

Cleber é graduado em Jornalismo, pela Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo) e em Direito, pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, também da USP. Além disso, possui MBA em Informações Econômico-Financeiras e extensão em ciências políticas e relações governamentais.

Nas palavras de Alejandro Romero, “nos sentimos muito felizes por contar com um profissional do calibre de Cleber Martins. Sua ampla trajetória no setor da comunicação no Brasil trará à nossa operação uma grande experiência e liderança em comunicação corporativa, gestão de equipes e de contas estratégicas, tanto locais como globais, públicas e privadas, assim como na gestão de projetos especiais”.

 

Juan Carlos Gozzer, diretor de Inovação para a América do Sul

Como Diretor Regional de Inovação, sediado em São Paulo, Juan Carlos Gozzer será responsável pela promoção das especialidades de Digital, Consumer Engagement e Organizações e Pessoas na Região Andina e Cone Sul e potencializará nossa promessa de agregar soluções e serviços mais dinâmicos para os mercados da América do Sul.

A partir da nova Direção Regional de Inovação, Juan Carlos prestará atenção personalizada aos clientes do Brasil, nossa prioridade número um. Estes poderão beneficiar-se de sua experiência no mercado brasileiro e de sua trajetória na companhia, tendo em vista que Juan Carlos foi diretor da área Digital da América Latina e, nos últimos cinco anos, diretor-executivo de nossas operações no Brasil.

 

Brasil, hub de inovação regional

São Paulo também será a base das operações de Adolfo Corujo, sócio global da direção-geral corporativa de Talento, Organização e Inovação e membro do Comitê de Gestão Global da Companhia.

Essa concentração de talento no Brasil responde à nossa aposta estratégica para o País, alinhada com o desejo de que nossos clientes tenham acesso direto aos principais responsáveis pela inovação da Companhia, para que possam contribuir com seus stakeholders e cumprir suas expectativas.

 

Equipe diretora da S/A LLORENTE & CUENCA

A equipe diretora do Brasil, que se reporta a Luisa Garcia, sócia e COO para a América Latina, e a Alejandro Romero, sócio e CEO das Américas, é composta por Marco Antonio Sabino, como diretor-presidente, Cleber Martins, como diretor-geral, a quem todas as equipes operacionais da empresa se reportarão, e Eduardo Soares, como diretor-financeiro.

Continue lendo

Gente

Helenice Moura é nova head de Growth Marketing do AllowMe

Publicado

em

O AllowMe, plataforma de prevenção a fraudes e proteção de identidades digitais, anuncia a contratação de Helenice Moura como nova head de Growth Marketing. A partir de agora, ela será responsável pela área de Marketing, focada em geração de demanda, branding e endomarketing.

Helenice é presidente do Comitê de Líderes de E-commerce em SP, co-fundadora da A Liga Digital – projeto social que leva jovens de periferia para o mercado digital -, Membro da Diretoria de Diversidade e Inclusão da APP Brasil, Comentarista da Record News, Google Partner desde 2008.

“Estou muito feliz em integrar o time do AllowMe que possui um enorme potencial e acredito que posso contribuir para esse crescimento. Acredito também que eles vêm de encontro com o meu propósito: empoderar as pessoas através da transformação digital”, comemora Helenice Moura.

A nova head de Growth Marketing do AllowMe teve passagens por grandes empresas, como Terra, Scup, e foi sócia diretora da Ativi Intelligence Marketing. Também foi responsável por criar estratégias para marcas, como Amend Cosméticos, Sky, Ticket, Any Any, Speedo, Abilio Diniz, Banco Carrefour, Atacadão, Mapfre e Braskem.

“Helenice chega para agregar e contribuir para os objetivos e plano estratégico do AllowMe para 2022, com uma liderança inspiradora e focada no nosso crescimento através da geração de demanda, levando nosso propósito para todo o mercado: proteger identidades digitais”, diz Lívia Soares, Diretora de Revenue do AllowMe.

No meio acadêmico, Helenice é professora das disciplinas de Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias e Coordenadora do MBA em E-commerce na Galicia Educação.
Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

Continue lendo