Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cleber Martins, novo diretor-geral da operação no Brasil

Publicado

em

A LLORENTE & CUENCA, consultoria líder de gestão da reputação, comunicação e assuntos públicos na América Latina, Espanha e Portugal, anunciou a incorporação de Cleber Martins como diretor-geral de sua operação no Brasil e a promoção de Juan Carlos Gozzer, à frente da direção da S/A LLORENTE & CUENCA desde 2012, ao cargo de diretor de inovação para a América do Sul. Prestes a completar 10 anos de operação no Brasil, a companhia reforça sua aposta no país, com a incorporação de um profissional do setor de comunicação brasileiro e com a criação de um novo hub de inovação para a América Latina, em São Paulo.

Juan Carlos Gozzer e Cleber Martins se reportarão a Luisa García, sócia e COO para a América Latina, e a Alejandro Romero, sócio e CEO para as Américas.

Cleber Martins dirigirá todas as equipes da companhia no Brasil, sendo o principal responsável pela organização, operação e pelo trabalho para os clientes. Jornalista e advogado brasileiro, com uma trajetória profissional de mais de 20 anos em meios de comunicação e consultorias em São Paulo, Cleber ocupou, durante 15 anos, diferentes cargos na Folha de S.Paulo, um dos principais jornais do Brasil, incluindo os de editor de negócios e de editor-adjunto de economia. Nos últimos anos, foi vice-presidente da Máquina Cohn & Wolfe, em São Paulo.

Cleber é graduado em Jornalismo, pela Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo) e em Direito, pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, também da USP. Além disso, possui MBA em Informações Econômico-Financeiras e extensão em ciências políticas e relações governamentais.

Nas palavras de Alejandro Romero, “nos sentimos muito felizes por contar com um profissional do calibre de Cleber Martins. Sua ampla trajetória no setor da comunicação no Brasil trará à nossa operação uma grande experiência e liderança em comunicação corporativa, gestão de equipes e de contas estratégicas, tanto locais como globais, públicas e privadas, assim como na gestão de projetos especiais”.

 

Juan Carlos Gozzer, diretor de Inovação para a América do Sul

Como Diretor Regional de Inovação, sediado em São Paulo, Juan Carlos Gozzer será responsável pela promoção das especialidades de Digital, Consumer Engagement e Organizações e Pessoas na Região Andina e Cone Sul e potencializará nossa promessa de agregar soluções e serviços mais dinâmicos para os mercados da América do Sul.

A partir da nova Direção Regional de Inovação, Juan Carlos prestará atenção personalizada aos clientes do Brasil, nossa prioridade número um. Estes poderão beneficiar-se de sua experiência no mercado brasileiro e de sua trajetória na companhia, tendo em vista que Juan Carlos foi diretor da área Digital da América Latina e, nos últimos cinco anos, diretor-executivo de nossas operações no Brasil.

 

Brasil, hub de inovação regional

São Paulo também será a base das operações de Adolfo Corujo, sócio global da direção-geral corporativa de Talento, Organização e Inovação e membro do Comitê de Gestão Global da Companhia.

Essa concentração de talento no Brasil responde à nossa aposta estratégica para o País, alinhada com o desejo de que nossos clientes tenham acesso direto aos principais responsáveis pela inovação da Companhia, para que possam contribuir com seus stakeholders e cumprir suas expectativas.

 

Equipe diretora da S/A LLORENTE & CUENCA

A equipe diretora do Brasil, que se reporta a Luisa Garcia, sócia e COO para a América Latina, e a Alejandro Romero, sócio e CEO das Américas, é composta por Marco Antonio Sabino, como diretor-presidente, Cleber Martins, como diretor-geral, a quem todas as equipes operacionais da empresa se reportarão, e Eduardo Soares, como diretor-financeiro.

Continue lendo

Gente

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

Publicado

em

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, anuncia a contratação de dois novos reforços para as áreas de criação e comercial. Tratam-se, respectivamente, de Daniel Honorato e Cristina Mojolla.

Daniel, que já teve uma passagem pela MChecon entre os anos de 2011 e 2013, retorna à equipe de criação trazendo na bagagem a experiência de 20 anos no mercado de eventos e projetos executados nos principais eventos do Brasil como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Lollapalloza e Rock in Rio. O criativo, que é especialista em visualizações 3D, celebra a volta à empresa. “Nesse retorno à MChecon, me deparei com uma nova empresa que vem se reinventando e conseguindo vencer todos os desafios impostos no último ano”, afirma. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência e aprender muito com esse time incrível de criação”, destaca.

Formada em desenho industrial pela FMU, Cristina tem mais de 17 anos de experiência na área de cenografia, com ampla vivência desde o atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos até a produção de eventos de pequeno, médio e grande porte. Na área comercial, Cristina tem como desafio buscar oportunidades para ampliar o portfólio da MChecon nos próximos anos. “Apesar das dificuldades que o setor vem enfrentando, tenho certeza de que estamos muito próximos da retomada e que 2022 será um ano muito positivo para todo o segmento”, diz.

Continue lendo

Gente

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios

Publicado

em

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios
A agência Moringa anuncia a reestruturação das áreas de atendimento e projetos com a contratação de seis novos profissionais, além de duas promoções de talentos internos. O movimento é estratégico e acontece para reforçar ambas as frentes de atuação que, além de auxiliarem na aceleração de grandes projetos, também são importantes agentes geradores de negócio para a agência.
“O investimento nessas áreas é necessário para apoiar o crescimento da Moringa e nos preparar para as demandas cada vez mais estratégicas como a conquista de novos projetos e clientes”, explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. As áreas de atendimento e projetos exercem papel fundamental para geração de negócios quando se atentam às oportunidades, propondo ideias e ações que vão muito além do briefing e criando, assim, mais relevância para as ações. 
Chegam à equipe de atendimento comandada por Rosa Cordeiro, promovida a diretora da área, as profissionais Ana Claudia, ex-Isobar, como gerente, e Carolina Jardim, ex-Monumenta, como supervisora. Já Manuela Rocha, que tem pouco mais de três anos de casa, foi promovida a gerente. O time conta, ainda, com Manoela Nodari, que também atua como gerente do departamento.
Para a área de projetos, dirigida por Diogo Moreira, as novas contratações são: Wallace Amaral, ex-Arkave, que chega para atuar como gerente de projetos, Samantha Brandão, ex-Digital Group como coordenadora, Alessandra Balestrassi, ex-Heads como analista de projetos e Raphaela Barros, ex-Omelete Company, também analista de projetos. Completa ainda o time a coordenadora, Priscila Gonçalves, que já faz parte da Moringa há 3 anos.
Continue lendo